O restante do dia seguiu em paz, Emma e Beatrice chegaram em casa no início da noite junto com o irmão zombeteiro e a família só se reuniu para jantar. Porém, mais uma vez Nicolas não apareceu, o que deixou Bianca mais aliviada ao se sentar à mesa.
Andrea: —Madre, já combinei com Nicolas como será o nosso revezamento da noite para a próxima semana, mas se a senhora se sentir muito cansada durante o dia, me fala que eu fujo um pouco da empresa e te rendo de boas.
Emma: —Oh querido, eu agradeço mas acredito que não será necessário. Não me canso ficando com seu padre durante o dia, na verdade, por mim não sairia do lado dele em nenhum momento. Apenas não permaneço com ele todas as horas do dia porque vocês não permitem!
Beatrice: —Não esqueçam que eu também posso revezar, madre.
Andrea: —Só depois que alcançar a maior idade, Beatrice.
A família conversou o jantar inteiro apenas sobre Francesco e o seu quadro clínico, a matriarca demonstrando a sua preocupação assim como os filhos, mas Bi