XX

Roberto andava a passos firmes e nem um pouco apressados. Os olhos semicerrados enquanto encarava o mundo com tédio. Assim que o viam, todos se afastavam para não se colocarem em seu caminho, da mesma forma que costumavam fazer com Cordélia.

Ele não percebeu a pequena funcionária que andava distraidamente abarrotada de papéis. Assim que se chocou contra ele, a mulher caiu ao chão derrubando a pilha de documentos que carregava consigo. Ela se ajoelhou para os recolher, pedindo desculpas ao homem desconhecido que sequer ousava encarar. Roberto se abaixou apoiando-se num só joelho. Mesmo naquela posição ele era bem maior que a pequena mulher. Suas mãos grandes também passaram a catar os papéis espalhados. Ele mantinha o mesmo olhar de pleno desinteresse.

— Eu que peço desculpas — afirmou sem emoção.

— Na-Não, tudo bem. Eu é que sou muito desajeitada e vivo com a cabeça nas nuvens. Hoje com certeza não é meu dia.... — Tranquilizou-o, constrangida.

Ao terminarem, ambos se levanta
Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App