No covil do lobo

Alguns anos depois

Vinícius

Ainda não consegui acreditar que Mariana estava aqui comigo principalmente depois de tudo que aconteceu e pelos últimos acontecimentos dos dias passados, é compreensível que ela esteja assustada e até mesmo um pouco arredia com a minha aproximação tão emotiva mas tem muitos anos que sou privado de sua presença claro que nos últimos meses com a presença de sua cunhada ela saiu muito mais do que antes me dando o privilégio de poder vigiá-la de perto. Omite informações de Nuno em algumas ocasiões acredito que meu irmão seja muito problemático e talvez saber que Mariana veio aqui seria nesse momento ruim portanto preferia não avisá-lo principalmente pela reação dela quando falei que queria contar a Nuno.

Sabia que o sequestro de Helena tinha envolvimento do meu irmão, ele devia favores a Paolo, meu primo o cobrou pelo favor que fez a ele há alguns anos atrás em relação a noiva que meu pai queria arrumar para ele. Não concordei com esse sequestro, sigo um pouco a linha do meu pai em relação a isso envolver crianças já é muito problemático principalmente quando essa criança é uma inocente que não tem nada a ver com os problemas que não foram causados por ela.

Paolo sequestrou a menina para atingir Graziela mas jamais imaginou que ela iria aparecer para buscar a criança e não pensou que a menina com uma aparência muito próxima da sua família fosse sua filha. Primeira vez que vi a menininha, ela sorriu para mim como se fosse alguém muito conhecido dela inclusive falou que gostou muito de mim e fez a mesma coisa com Paolo e com o Nuno. Helena não teve medo de nós, qualquer criança que estivesse perto de pessoas que não conhece teria medo mas ela tinha algo diferente.

Uma vez tia Carmem leu a mão de Paolo em uma das várias festas da família, ela disse que havia uma criança em seu caminho, fruto do único amor que ele teve na vida e que num futuro muito próximo essa criança iria uni-lo ao amor da sua vida. Bom não é segredo para ninguém que Paolo sempre foi alucinado por Graziela, muito antes dela assumir os negócios do pai, a relação dos dois é um caso antigo mas que nunca entendi muito bem porque terminou.

Não queria entrar em detalhes quando a Mariana sobre a questão de Helena, isso não é problema meu e conheço a família que Graziela faz parte se souberem que Helena é filha de um espanhol e ainda que mãe a teve fora do casamento, isso pode dar muitos problemas para Graziela e sei que essa não é a intenção de Paolo portanto também não é a minha. No entanto Mariana parecia um pouco nervosa e não seria certo não esclarecer pelo menos um pouco da história.

– Sei que você deve estar se perguntando como Graciela é mãe de Helena, claro que não à parte envolvendo o fato de ela ter escondido de vocês por anos que a irmã adotiva era na realidade a sua filha mas peço que não comente isso com ninguém. Não seria bom para a reputação de Graziela e pelo que sei vocês se aproximaram muito durante esses últimos meses.

– Mas é claro que não vou comentar nada com ninguém da família, a situação de Graziela sempre foi muito ruim principalmente porque ela assumiu os negócios do pai ao invés de se casar com um homem da família para que ele assumisse enquanto o senhor Rossi não ficasse melhor mas a minha amiga optou pelo caminho mais complicado, jamais irei julgar uma pessoa tão maravilhosa como Graziela no momento certo vou conversar com ela para poder entender o que aconteceu mas agora preciso ir embora. Está acontecendo coisas complicadas na minha família de forma mais íntima principalmente com a minha cunhada Lídia, não seria pertinente ficar aqui enquanto ela está enfrentando uma situação complicada com meu irmão.

Jarbas compartilhou comigo que a família Albertini e seus membros tem um modo diferente de fazer as coisas principalmente quando querem prender uma mulher a eles, Saulo obrigou Lídia a fazer um pacto de sangue com ele quando ela ainda era criança, como esse pacto de sangue deles torna a mulher obrigatoriamente propriedade do futuro marido, Lídia não poderia se deitar com outro homem e tinha que provar que permaneceu fiel a Saulo mostrando o que era virgem perante membros do conselho da família Albertini.

É de imaginar que isso daria uma grande merda já que Lídia foi criada longe dos princípios e regras da máfia Albertini, qualquer mulher que não fosse membro de famílias criminosas como as nossas não iria compreender como esse tipo de pacto é importante, é claro que ele a possuiu na frente de vários homens e com certeza a menina era virgem mas ele precisava provar isso e é claro que não ficou bem perante a sua esposa.

– Entendo! Pode ficar tranquila e pode jr para ficar com a sua cunhada ou resolver qualquer tipo de problema mas amanhã as 9 e meia da manhã tem um compromisso comigo, iremos tomar café da manhã juntos em um bistrô que pertence a minha família espanhola, tenho certeza que vai gostar muito da refeição que é servida lá. Depois quero levá-la para um passeio, tenho certeza que vai gostar bastante.

Mariana ficou nitidamente incomodada com o fato de querer sua companhia mas se ela aceitou este compromisso de casamento comigo para que a guerra fosse finalizada acredito que entenda que precisa estar comigo foi privado por muito tempo de sua companhia e não aceito que ela fique afastada de mim.

– Preciso que entenda que como fiquei muitos anos sem ter a sua companhia e presença preciso de tempo para conhecê-la portanto vou sair com você muitas vezes e tenho certeza que vai gostar de todos os nossos passeios porque compreende que se a guerra está encerrada e iremos nos casar é importante que possamos desfrutar a companhia um do outro. Compreendo que seja assustador para você já que ficou muito tempo sem contato com o mundo exterior por coisas que aconteceram no passado mas gostaria que entendesse a necessidade que tenho de conhecê-la melhor para que o nosso casamento seja bom.

– Peço desculpa se pareceu que estou sendo mal agradecida ou até mesmo se dei a impressão de que estou incomodada com o seu pedido para sair comigo. O problema maior é que faz muito tempo que não tenho pensado sobre este casamento como algo real, preciso ser sincera com você, Vinicius, não tive intenção nenhuma que esse casamento se tornasse realidade na minha vida, não precisamos mentir um pro outro você sabe por qual motivo não queria me casar, para mim no começo vai ser difícil acostumar com a ideia desse casamento mas prometo que se cumprir com sua promessa de encerrar essa guerra, tentarei ser uma boa noiva e esposa. Só preciso de tempo para absorver todas as mudanças mas amanhã estarei com você às 9:30 da manhã da forma que deseja mas peço que tenha calma comigo, o beijo que me deu agora a pouco e o que aconteceu depois com os seus toques me deixaram muito sem jeito de verdade, não quero parecer que não estou grata mas tudo é novo para mim.

Era compreensível que Mariana se sentisse assim, foram anos longe de mim e também não colaborei muito para que tivemos uma boa relação.

– Está tudo bem, Mariana. Teremos um tempo juntos, irá me conhecer e tenho certeza que vou conquistar você. Na época que tudo aquilo aconteceu era jovem e imaturo, hoje sou um homem mais velho e ciente de que preciso fazer para tê-la como minha esposa. Nosso casamento pode ter sido fundamentado por um contrato mas isso não quer dizer não possa ser verdadeiro, quero uma família e não vejo outra pessoa que não seja você como mãe dos meus filhos.

– Tudo bem, vou me esforçar também, Vinicius, agora preciso ir. Obrigado por me receber e desculpe por não marcar horário, sei que é um homem muito ocupado.

Cheguei mais perto dela beijando sua testa, preciso ir com calma por mais difícil que seja, Mariana vale cada esforço, ela ainda está assustada, e tudo que precisa é da minha compreensão, o passo mais difícil já foi dado por ela agora apenas basta ajudá-la a dar os outros passos.

– Não quero que se preocupe com nada será feliz ao meu lado, minha linda, e sempre que quiser falar comigo é só vir aqui, você não precisa marcar horário, será minha esposa e mãe dos meus filhos para você sempre terei tempo.

– Agora preciso ir embora, agradeço por me receber.

Assim que ela saiu da sala, minha secretária entrou com as bolachinhas de nata e o café, ela ficou decepcionada ao ver que Mariana havia indo embora.

– Que pena ela ter indo embora, parece ser uma boa moça mas seu olhar estava triste, não sei, parece que ela veio até aqui obrigada ou algo assim.

– Sim, você sabe as merdas que eu e meu irmão fizemos, ela não estava aqui por livre e espontânea vontade, e sim porque queria parar a guerra que se iniciou por causa do casamento mas Mariana aceitou seu destino e será minha esposa.

Ainda não sei se terei coragem de avisar Nuno que Mariana aceitou o casamento, perdi anos preciosos por causa do sequestro e ainda tivemos que entrar novamente em guerra perdendo vidas humanas por que os irmãos de Mariana não aceitavam nosso casamento, muito menos ela aceitava.

– Filho, sabe que trabalho pra sua família a anos e nunca o vi tão feliz ao receber essa moça, se gosta dela, afaste Nuno do caminho, seu irmão é um bom rapaz do jeito dele mas talvez pode atrapalhar muito seus planos. Entendo que são irmãos e é lindo a amizade de vocês mas como sendo empregada da família, vejo muita coisa e tenho propriedade para dizer que tem toda capacidade de conquistar sua futura esposa mas se deixar Nuno se envolver no seu relacionamento, isso não vai dar certo.

Ela tem razão. Nuno vai ser um empecilho pois Mariana só de ouvir o nome dele já fica apavorada, o melhor mesmo é esconder por enquanto a vinda de Mariana até aqui apenas tenho que comunicar o meu pai para que pare com  os atentados e principalmente que avise os García mas acredito que Paolo já tenha feito isso. Nesse primeiro momento não vou comunicar Nuno depois vejo como vou fazer mas preciso alcançar o coração de Mariana com o tempo vou pensar no que vou fazer referente ao meu irmão

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo