Lagrimas do Dragão
Lagrimas do Dragão
Por: Anderson Souza
Lagrimas do Dragão: prologo

Primeiro livro da saga Lagrimas do Dragão

Prologo:

     Por certo as lendas nascem de fatos muito tempo depois de seus acontecimentos, fruto da imaginação e do medo das pessoas que as mistificam em suas mentes férteis, então, depois de muitos anos de histórias controversas e adaptações supersticiosas as historias transformadas em lendas entram para o imaginário dos povos e acabam transformando-se em simples contos opacos e inofensivos. Mas e os fatos que deram origens as lendas? E a história real que plantou a semente da lenda no imaginário popular?

     Não pretendo recriar histórias antigas ou destruir lendas, mas fato é que quando surgem às lendas desaparece a verdade e com ela também se apagam atos heróicos, indivíduos notáveis, mundos mágicos, criaturas gloriosas e histórias incríveis!

     Por estes motivos eu resolvi agora na eminência do meu fim, relatar a historia que assisti de perto e participei ativamente a algumas centenas de anos atrás, histórias que agora são lendas usadas para assustar crianças ou que permeiam as mentes de viajantes e marinheiros, é verdade que todos já me têm como louco e que este meu corpo mesmo curvado pelo tempo não revela a minha idade verdadeira, mas posso te garantir que estou com minhas faculdades mentais intactas e creia-me, o mundo como você conhece em nada lembra meu mundo, do qual tenho grande saudade e lembranças tão vivas quanto às lágrimas mais puras que meus olhos já viram. Sim lágrimas!

     Quero que você me tenha esta ultima consideração agora que estou às portas do mundo dos mortos meu querido jovem rei Julian Ravencroft sexto, quero que honre seus ancestrais e conheça a verdade escondida atrás das lendas que já ouviu sobre o maior imperador e a maior imperatriz que já governaram esta terra, seus ancestrais Eliel Revencroft e Layla Revencroft, e além deles as criaturas mais incríveis que o imaginário popular pode sonhar; por maior e mais desafiador que este mundo lhe pareça hoje ele em nada me lembra do mundo mágico onde vivi tudo esta muito mudado e o principal elemento o abandonou há muitos anos, a magia, e com ela as criaturas místicas que vivem em minhas lembranças e nas lendas, espero querido príncipe que você compreenda que a história que revelarei a você não é somente delírios de um velho louco a beira do fim, e sim a verdade sobre um mundo fantástico de onde veio sua linhagem e que agora este perdido no passado tendo apenas a mim como testemunha.

                                                                                   De seu amigo e mestre: Elion Etriel

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo