— Eu nem cheguei a mencionar a família Cardoso. — Disse Gabriel em tom frio.
Ao ouvir aquilo, Rafael refletiu em silêncio:
“A mensagem que divulgáramos não passava de uma insinuação velada, apenas para evitar que a família Cardoso viesse a público desmentir diretamente.
De fato, não citamos o nome deles. Mas, depois que a foto de Vitória foi revelada, principalmente entre os que frequentavam os banquetes da alta sociedade, todos já entenderam quem ela realmente era.
Não precisava ser dito em voz alta. Estava claro o suficiente: uma forma disfarçada de induzir as pessoas a imaginar uma aliança matrimonial entre as duas casas.”
Rafael vacilava, sem saber se deveria ou não avisar a família Cardoso.
É claro que ele não tinha qualificação para falar diretamente com o senhor Luciano ou o senhor Renato. Se fosse dizer algo, teria de procurar Beatriz.
Mas Beatriz já havia rompido relações com Gabriel há muito tempo. Além disso, ainda se recuperava dos ferimentos e permanecia em repouso.
No fim