O detalhe mais crucial era que tudo aquilo parecia vir da vontade do próprio Sr. Henrique.
Antes, ele havia ignorado o próprio filho e transferido diretamente o cargo para o neto, chegando a intervir pessoalmente para impor respeito entre os veteranos do Grupo Pereira, abrindo caminho para que a carreira de Gabriel avançasse sem obstáculos.
Agora, ao permitir o retorno do filho ilegítimo ao país, e mais ainda, ao trazê-lo de volta para a sede do grupo, era inevitável que todos começassem a especular: será que o Sr. Henrique estava pensando em trocar de sucessor?
No fundo, era compreensível. Se Gabriel tivesse se mantido firme em sua posição e cumprido com responsabilidade seus deveres, o filho ilegítimo jamais teria oportunidade de ascender.
Mas os escândalos envolvendo Gabriel não paravam de se multiplicar. A essa altura, já haviam se tornado de conhecimento público, trazendo sérios impactos negativos à imagem da companhia e, consequentemente, às ações na bolsa.
No círculo da alta soc