ALEXANDER
Molly analisava meu curriculo em suas mãos e eu não conseguia parar de reparar em como era bonita, principalmente quando estava séria, em uma postura de profissional impecável.
— Vejo que é formado em moda... — Sussurrou para si mesma e prosseguiu lendo — Formado também em administração e trabalhou anos para marcas como Chanel, Gucci e Louis Vuitton... — Parecia não acreditar no que lia e me encarou novamente. Jogou o currículo sobre a mesa — Posso saber o porquê foi demitido do último emprego, senhor Alcady?
— Não fui demitido, senhorita. Apenas desisti de um emprego para ir para o outro quando as oportunidades surgiam. — Respondi percebendo que o que essa pequena megera mais queria era me intimidar — Em minha mais recente passagem pela Vuitton fiz algumas desavenças e tive de deixar o cargo.
— Você tem ótimas recomendações... — Assentiu, com a mão apoiando o queixo fino e delicado — Porém, porque é formado em moda, se não exerce a profissão?
— Serei sincero com a senhorita... — Me aproximei um pouco mais, para falar um pouco mais baixo — Moda é minha satisfação pessoal. Aprecio tudo o que é bonito de se ver, sem esquecer, é claro, do conteúdo — Pisquei — Porém, por acasos da vida, entrei na administração da Gucci e trabalhei para a marca algum tempo. A partir dai surgiram convites irrecusáveis. Vi na Delux uma oportunidade de juntar moda e administração e agora está tudo em suas mãos. É isso.
Nos encaramos em silêncio por um tempo. A megerinha tamborilava as unhas marrons pela superfície da mesa e vi em seus olhos um brilho estranho. Suspirou.
— Minha resposta é não! Sinto muito, mas não quero você na Delux. Não serve para mim porque não tem o perfil que busco para minha empresa, senhor Alcady. — Respondeu seriamente e me olhando ainda do mesmo modo ameaçador e recatado — Obrigado por se candidatar.
— O que? — Pode ter sido um reflexo ou sei lá, mas me espantei com seu comportamento repentinamente feroz. Meu currículo era impecável e minhas formações são nas melhores faculdades! Obviamente Molly Bern queria me intimadar e por isso prossegui encarando-a, perplexo por sua postura.
— Foi o que ouviu! Fora! — Silabou de vagar e apontando para a porta com um aceno leve de cabeça. Abriu uma revista, ignorando totalmente minha presença após me descartar.
— Sabe que isso é discriminação de gênero, correto? É claro que não quer me contratar porque sou um homem heterossexual! — Molly me encarou com deboche por detrás dos óculos redondos.
— Dê queixa na policia, então. Tenha um bom dia, senhor Alcady.
Fiquei parado por alguns segundos até entender que estava sendo dispensado.
Oh não, nenhuma mulher nunca me dispensou e muito menos fui recusado em um emprego! Engoli o orgulho e me coloquei de pé repudiando a megera em mente.
— Não perderei meu tempo. Você também não serve para mim, senhorita. — Molly ergueu os olhos em minha direção por detrás da revista, curiosa ao me ouvir — Adeus Molly Bern, rainha da Delux! — Ironizei e sai da sala sem olhar para trás.
Chegar até Molly seria mais difícil do que eu esperava.