Katherine havia pedido o carro para levar Cecília ao médico e como Luigi não dava o braço a torcer, decidiu acompanha-las.
O clima estava estranho, Cecília pôde sentir que havia algo de errado, só pela forma em que Luigi encarava Katherine.
“O que está acontecendo”? – Ela se perguntou, vendo os olhos escurecidos do homem sobre a mulher ao seu lado.
— Eu já estou bem, podemos voltar para a casa! – Disse Cecília, tentando calmar a atmosfera pesada que havia ali.
— Por mim, tudo bem! – Disse Luigi, tocando na mão de Cristovam, que estava fixa no volante.
Antes mesmo que o homem fizesse um movimento brusco para fazer o retorno, Katherine o advertiu.
— Não ouse! Ela irá ao médico primeiro! – Disse Katherine, com um tom autoritário, se virando para encarar Cecília. — A não ser que queira dormir com os “Dobermanns” de Hugo.
Quando Cecília ouviu aquilo, se lembrou dos cães ferozes que Hugo mantinha preso. Ela então, sorriu desacreditada, encarando Katherine fixamente.
— O senhor Scopelli ou D