Eu lavei as mãos e segui Eunice de volta ao escritório.
Ela já havia pegado os utensílios e estava comendo avidamente. Ao ver como ela estava comendo com tanto apetite, as minhas dúvidas se dissiparam.
Observando a forma como ela estava comendo, eu não pude deixar de comentar:
— Você está comendo muito rápido, não tem ninguém competindo com você. Olha como está comendo, é tão deselegante! Não acredito que você come assim na frente de Isaac.
Ela levantou o olhar e me lançou um olhar irritado:
— Por que toda essa formalidade? Estou na sua frente, não é no meio dos outros. Você não sabe o quanto eu estou com fome! E outra coisa, se ele estivesse aqui ou não, eu comeria assim mesmo. Não é cansativo ficar se fazendo de elegante?
Enquanto falava, ela continuava a se deliciar com sua comida, especialmente a picanha que ela tanto amava.
Eu, vendo o modo como ela comia de forma tão apressada e voraz, sentia uma dor no coração. O tom da minha voz, que antes era de repreensão, se tornou suave.