Início / Urbano / DEPOIS DE DESISTIR / Reconstruindo uma lembrança ruim
Reconstruindo uma lembrança ruim

Ela acordou cedo, amarrou o cabelo em coque, colocou uma roupa pra caminhar, e saiu. Nick a esperava na frente do prédio, ele parecia um modelo de revista. Ele ofereceu pra ela um fone de ouvido e começaram a caminhar. Ele era uma companhia agradável, parecia prestar atenção a casa detalhe, ele em um gesto fez ela ficar do lado de dentro da calçada, se tinha coisas no chão ou buracos ele fazia gestos pra ela.

O lugar ficava definitivamente muito melhor aquela hora, era silencioso, a cor ficava mais linda. Os dois caminharam por todo o bairro, e acabaram na frente da escola. Ela nunca percebeu como ela era linda, ela nunca olhou para a escola, estava sempre ocupada em seus desvaneios.

-Você quer ir lá dentro? - ele ofereceu a mão pra ela.

- Eu tenho lembranças ruins da escola... eu...- ele a puxou com delicadeza.

-As vezes lembranças ruins, só precisam de novas para substitui-las...

A entrada da escola era linda, tinha um caminho de pedras, e os prédios eram antigos, haviam árvores e plantas que deixavam tudo aconchegados, uma sensação de que ela nunca havia sentido ao estar lá.

No jardim dos fundos, tinha uma cesta, e uma toalha estendida em uma das mesas, ela olhou encantada. Também tocava uma música em uma caixa de som, ele a fez sentar e sentou ao seu lado.

- Eu trouxe tudo que você postou no seu story nos últimos dias, tem bolo de cenoura, sanduíches de frango e de calabresa, sucos de laranja e de abacaxi, café e algumas frutas. Não tem pêssego, e nem nada com leite.

-Você está se tornando a minha pessoa favorita. - ela fez um carinho no braço dele

-Você com certeza é uma das minhas, Vamos tomar café da manhã aqui, depois podemos passear onde você quiser ir e depois vamos almoçar do bistrô.

- Estou amando tudo isso, obrigada, nunca fiz um piquenique... eu nem lembrava que a escola era tão linda assim... acho que nunca reparei nessas coisas de arquitetura, de paisagens, tenho muito arrependimento quanto a isso.

-Você se lembra de como nos conhecemos? -ela o olhou e fez que sim - eu estava chateado aquele dia, havia passado horas estudando e me preparando para uma apresentação, e ela foi trocada de ordem, e o outro aluno que era minha dupla, mas tínhamos acabado brigando, fez exatamente a mesma apresentação que eu faria, então eu estava sentado nessa mesa pensando que no outro dia eu passaria a maior das vergonhas. Foi quando vi uma garota caminhando apressadamente, cheia de lanches, ela não prestava atenção em nada, foi quando uma garota a cutucou, e ela acabou deixando os lanches cair, as duas ajuntaram eles e foram em direção as quadras. Uns minutos depois a garota voltou e passou bem na minha frente, ela parecia muito triste, mas mesmo assim, ela olhou pra mim e viu o quão chateado eu estava.

- Eu também estava chateada aquela hora, Ben tinha dado os lanches para os amigos, e pediu pra mim ir pra casa e não ficar rodeando ele que nem uma mosca...Mia estava se pegando com Victor em outro canto... então ele me deu um suco e disse pra ir pra casa. Mas ao contrário de mim que tinha certeza dão onde estava indo, você parecia perdido...

-Você parou na minha frente, e perguntou o que eu tinha, eu falei que havia sido passado pra trás, você me falou que as vezes isso foi pra mim mostrar um potencial maior, e que com certeza ficaria melhor do que o outro, e me ofereceu o suco, eu tinha recusado, mas você falou que pêssego era doce e às vezes eu só precisava de um pouco de doçura para continuar, eu falei pra você se você também não precisava dessa doçura e você disse que era alérgica, e talvez a doçura que você precisava era em outra forma. E me deu um sorriso lindo, e aquela sim foi toda a doçura que eu precisei.

Ela sorriu pra ele, ela não lembrava de todos esses detalhes, mas agora pensando tinha sido muito legal, e isso sim era uma lembrança boa de se ter da escola, talvez ela não percebesse, mas existiam algumas pequenas lembranças que eram boas, e que bom que Nick tinha aberto seus olhos para isso.

Eles tomaram café, conversaram sobre alguns professores, sobre algumas aulas, e depois sobre os lugares da escola. Eles caminharam até uma árvore próxima a biblioteca, Nick falou que ali era o seu lugar favorito de toda a escola, ela lembrava de que havia o visto muitas vezes ali sentado com um livro.

-É um bom lugar realmente. Eu tive um lugar favorito mas Ben estragou ele... você quer ver?

-Talvez não esteja estragado, não totalmente, o que acha?

Em alguns minutos eles estavam no outro lado da escola, em uma mesa em escondida, aquele lugar parecia ser abandonado, mas quando você dava mais uns passos tinha um banco de madeira e daquele lugar se via toda a escola, como se fosse uma paisagem em um quadro pintado.

Ela havia achado aquele lugar aos quatorze anos, ela sonhava em dar o seu primeiro beijo, aliás um beijo em Ben ali. Mas ele havia beijado a Luna, bem naquele lugar. Ao lembrar daquilo ela levantou do banco, ela não queria mais ficar ali. Esse lugar não tinha como voltar a ser seu lugar favorito.

Nick a puxou com um braço, foi tão rápido que não conseguiu nem pensar direito do que estava pra acontecer, e talvez dessa forma era melhor. Ele a segurou de uma forma firme, mas carinhosa, ele a segurou mantendo-a perfeitamente encaixada em seu abraço. E então vagarosamente ele puxou seu queixo até que sua boca fosse coberta pela dele.

Era quente, era terno e era seu primeiro beijo. Ela não sabia se todos os beijos eram assim, mas tinha gosto de café e chocolate, tinha cheiro de morangos e esquentava tudo por dentro. Aquele era o momento, ela estava vivendo naquele instante. Ela também o abraçou, ela também o beijou, e ela também o aceitou.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App