Alguém de fora

Aquela lanchonete havia sido inaugurada faziam três anos, ela nem contou o tempo de que era a padaria anterior, mas na sua cabeça, agora ele recordava de que havia sido uma péssima companhia pra ela desde antes.

Ela entrou em casa irritada, nem parecia que a tarde havia sido maravilhosa, Ben além de ter sido um péssimo amigo, agora achava que podia desdenhar das suas escolhas e companhias. Aquela noite ela teria que aturar a ele, pois os pais fariam uma janta junto, e pra ficar ainda mais difícil viria Mia, Danny, Léo e Victor, pois seus pais eram muito amigos.

Nick já havia mandado mensagem, queria saber se eles poderiam caminhar juntos de manhã, depois poderiam almoçar juntos no restaurante próximo ao lago. Ela aceitou, pois ficaria no mínimo meio dia longe de Ben, e com uma pessoa que se importava com ela.

Ela escolheu uma roupa bem discreta para o jantar, não queria que todos ficassem falando que ela mudou, ou fizessem elogios desnecessários. Durante uma hora ela ajudou a mãe e a madrinha a organizarem a mesa, as saladas e os acompanhamentos.

-Ellis você está tão linda, fala pra sua madrinha, como que você começou a escolher essas roupas tão estilosas...- Ela usava uma calça larga jeans, uma blusa preta com mangas largas, mas que ficava bem cinturada, o cabelo estava parcialmente preso.

- Minhas amigas, são maravilhosas, elas fazem compras comigo, quando vêem algo que não combina elas falam e se tem algo que elas acham que ficaria bem me mandam mensagem, hoje mesmo elas me compraram um casaco pro inverno. Olha só. - ela mostrou a foto no celular.

- Que bom minha querida, estou amando ver você assim. - a madrinha a abraçou com força. Sua madrinha sempre foi amorosa e preocupada com ela, ela conversava com ela todos os dias por mensagem e havia cumprido em não dar seu número para Ben. Talvez ele nunca tenha pedido, isso também passou pela sua cabeça.

Depois de ajudar, ela sentou em um canto perto dos pais, eles estavam conversando sobre um jogo de futebol. Ela se distraiu olhando no celular as conversas do grupo das amigas, ela tinha decidido que iria voltar antes, apesar de amar seus pais se sentia deslocada e que seu lugar não era ali.

-Sabe Ellis, eu sei que Ben sempre foi um babacão. Mas as meninas realmente estão sofrendo. - Léo que sempre foi o mais calado do grupo sentou ao seu lado. Ele era mais velho, também estudava fora, -sera que você não poderia perdoar elas ao menos?

-Leo, eu não preciso perdoar, a ninguém. Mas também eu não preciso conviver com ninguém deles. E sabe de uma coisa também não quero. - Léo olhou atentamente com seus olhos azuis.

- Você ficou irritada apenas por Ben ficar com Luna e as meninas terem feito uma piada nas suas costas? - ela olhou pra ele e entendeu porque ele achava tão pouco.

-Você está disposto a me escutar?

Ela contou pra Léo, sobre os dois últimos anos, sobre ter falado pra todas sobre sua paixão ridícula de menina, sobre ter contado a Ben e ele só ter dado as costas. Ela falou sobre os lanches que eles faziam e ela apenas estava lá, ela falou sobre os presentes para Ben, que aceitou todos e nunca agradeceu. Falou que nunca nenhuma amiga falou francamente que ela fazia papel de boba, falou que inclusive ela viu elas zombarem dela no acampamento.

Ela falou de um coração quebrado, de uma menina que nunca teve ninguém por ela. E falou que em poucos meses ela já havia visto tanta coisa boa e aprendido tanto de si mesma.

- Não sabia desse lado, sério mesmo que nem no seu aniversário te deixaram escolher o lanche?

- Eu nem comi bolo, tinha pêssego.

- Você é alérgica.

- Talvez se você tivesse aí, iria lembrar os outros.

Léo sempre foi prático, ele era o primeiro a defender os amigos, era isso que ele iria fazer hoje, ela tinha certeza que ele iria tentar resolver o problema, mas agora ela viu que ele estava lutando pra não brigar com todos mundo.

- Léo, não precisa fazer nada, eu deixei eles fazerem isso comigo. Haviam sinais, haviam olhares e haviam risos.... então agora está tudo bem. Olha só estão chamando a gente pra comer.

Leo sentou do seu lado, ele respondia as perguntas sobre a escola, sobre o que faria no próximo ano, sobre o que fazia nas folgas. Ele sempre foi o mais comunicativo deles todos, quando ele foi embora para a escola militar todos sentiram, mas ele tinha sonhos e objetivos e esse era o caminho certo pra ele.

-Leo, Ellis, vamos caminhar e depois tomar alguma coisa no barzinho, vamos?

-Desculpa, amanhã tenho compromisso, estou indo pra casa, prazer em revê-lo Léo, Boa noite! -ela foi para o seu apartamento. Quando os pais faziam essas jantas, eles sempre iam a bares depois, Mia e Danny se engraçavam com algum cara, os Ben e Victor conversavam sobre esportes e depois iam pegar telefones das garotas, no fim Victor sempre ficava com Mia e Ben ia pra casa se escorando nela e falando que ela era uma sonsa.

Ela pegou um livro, colocou os phones de ouvido e começou a ler.

- Léo, você não conseguiu convencer a Miss Azeite a vir com a gente?

- Você tá falando sério Ben? -com o seu tom de voz todos ficaram parados e o olhavam- sabe, vocês todos foram escrotos com ela. Ser amigo Mia e Danny é abrir os olhos, por mais que doa, só isso que tenho pra falar a vocês duas. Victor, você sabia que ela é uma garota? Agora dá pra ver bem né? ela mudou cabelo, roupas... mas sério que você fez a montagem dela como um garoto? Ben... você lembra o quão cuidadoso você foi com ela até os 13 anos dela? Claro que você seria seu primeiro amor, mas daí em diante... você deu os almoços, os lanches pra outras garotas... você ficou com uma garota no lugar secreto de vocês, e tinha combinado de levar ela ao baile... nossa cara.. Todos nós somos amigos, mas assim sabendo de tudo... se contentem que a partir de agora, somos um quinteto apenas, ela não vai voltar, e nem deve. Também não falarei mais dela pra vocês, querem ficar bravos? já sejam sinceros, porquê não tenho tempo pra perder.

Eles estavam humilhados, esse era o sentimento.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App