A paixão do CEO
A paixão do CEO
Por: Chris Monteiro
A oportunidade

Me chamo Sophia Costa, sou formada em secretariado e trabalho em uma empresa de assessoria jurídica e contábil, amo o que eu faço, e modéstia à parte faço meu trabalho com excelência.

Sou doce e ao mesmo tempo firme, aparento ser tímida e ingênua nos mais diversos âmbitos da minha vida seja pessoal ou profissional, entretanto sou alegre e espontânea com quem tenho intimidade, tenho desejos e segredos que jamais falaria para alguém tão facilmente e sou a melhor no que faço.

Desde criança sempre fui apaixonada pelos números, e me dou tão bem com eles que parece que só de olhá-los as coisas clareiam a minha frente, é realmente um caso de amor platônico.

Moro sozinha desde os 18 anos, foi quando sai do interior e vim para capital estudar. Não voltei mais, mas também quem iria querer voltar para uma cidade em que a vida dos outros é mais importante que a sua própria? A resposta é: ninguém. E nem eu, é claro! Só volto naquela cidade para visitar minha família, e geralmente minha estadia é breve.

Considerando que sempre quando eu chego toda à atenção se concentra em mim e é sempre a mesma coisa, querem saber se eu já desencalhei ou se ficarei para a titia, é plenamente justificável que as minhas idas sejam cada vez menores e mais rápidas.

Se rolar um bolão entre elas, tenho certeza de que todas apostariam que eu jamais encontraria “um bom marido”, ou melhor, eu jamais encontraria um bom samaritano capaz de me suportar.

Minha mãe é uma mulher difícil e controladora e agora cismou que tenho que me casar com seu enteado, depois que minha mãe ficou viúva pela segunda vez, tem me pressionado a casar com o Frederico Motta, filho do seu segundo marido.

Digamos que tenho um emprego dos sonhos, apartamento e um carro excelente. Conquistei tudo que sempre sonhei com a ajuda do Sr. Álvaro. O presidente da empresa Ativa Innova onde trabalho, o melhor ser humano que já conheci, super carinhoso e atencioso com seus empregados.

Comecei a trabalhar na empresa antes mesmo de concluir meu curso, conseguindo uma vaga bem inferior ao que pretendia, mas o suficiente para iniciar minha independência.

Nessa jornada inicial conheci Vivian. Ela é uma mulher linda e elegante, tem modos, é atraente, possui muito pretendentes, mas longe de querer um relacionamento tão cedo. Ela trabalha na empresa há mais tempo que eu e acabou me ensinando muito coisa. É minha melhor amiga, somos confidentes uma da outra, fazemos tudo que está ao nosso alcance para nos ajudar, mesmo que exija muito mais do que está ao nosso alcance.

Devido ao meu desempenho em menos de 2 anos assumi o cargo de secretária pessoal do presidente da empresa. Há quem se pergunte como eu consegui esse cargo tão importante em tão pouco tempo, surgindo muitos boatos a meu respeito, inclusive inapropriados e imorais, no entanto, eu sempre segui fazendo meu melhor e dando as costas para tais comentários.

É um trabalho que exige muito mais do que atividades de secretária, ordeno e desordeno a maioria dos processos e planejamentos até chegar no presidente. Arrumo tudo com antecedência, fico horas extras e muito mais. Sem contar que auxilio toda a vida financeira dele.

Sr. Álvaro é um chefe maravilhoso, com um coração enorme, sempre me incentivou a estudar, até me ajudou e graças a ele, consegui me formar com louvor. Digamos que foi um pai e grande incentivador.

Ele é conhecido pelo seu forte temperamento, é explosivo, ansioso e metódico, gosta de tudo feito o horário estipulado, atrasos são inadmissíveis por ele, exigente, tem dois filhos e já teve várias mulheres. Mas se apaixonou verdadeiramente por Lia, a mãe de Nolan, que infelizmente, faleceu muito jovem, num trágico acidente de carro, então decidiu se afastar um pouco dos negócios e deixar seu filho, Nolan, assumi-los.

Nolan é seu filho mais velho e sucessor. É inteligente, dedicado, dono de uma beleza incontestavelmente admirável, tem gostos pelos cuidados corporais, extremamente atraente.

Com a finalidade de aprender tudo sobre gerenciamento de empresas e tornar-se experiente foi para Alemanha muito jovem. Nesse tempo que passou fora, aproveitou bastante a vida, teve diversos relacionamentos, mas nenhum durou muito tempo.

Ficou conhecido como um homem frio e egocêntrico, acostumado a usar o seu charme para conseguir conquistar várias mulheres. Vivia envolvido em inúmeras fofocas, um verdadeiro cafajeste.

Eu fui convocada a uma reunião que estava acontecendo com todos os investidores da empresa incluindo o próprio dono, Sr. Álvaro, que, após acomodar-me, tomou a frente para me explicar os pontos daquele encontro, que eram: uma negociação com uma das maiores empresas na Alemanha e a vinda de seu filho único, Nolan para posteriormente assumir o cargo de CEO da empresa.

Em meus pensamentos fiquei me indagando qual a minha importância neste evento, até que Sr. Álvaro me diz que irei representar a empresa na Alemanha e teria que comparecer em um encontro com os investidores e seria de suma importância para a aprovação do projeto.

- Por que eu? De tantas pessoas até mais qualificadas que eu, qual seria o motivo de eu ser a escolhida? – perguntei surpresa.

- De todos, você é a mais competente e sei o seu potencial, você é a pessoa que mais confio nessa empresa – respondeu imediatamente o Sr. Álvaro.

Eu fiquei perplexa, sem acredita, por ser algo muito além do que eu imaginava, não consegui nem assimilar o possível elogio que recebi do meu chefe, mas aceitei, só precisava estudar melhor o projeto e organizar minha viagem.

Logo em seguida, começaram os debates entre eles a respeito da volta de Nolan, afinal ele iria assumir um dos cargos mais importantes da Ativa Innova, sem dúvidas haveria discordâncias, pois os investidores acreditavam que o posto de vice-presidente não deveria ser dado a alguém que mal sabia como funcionava a gestão de um negócio. Sem contar as inúmeras fofocas que existiam sobre Nolan nas redes de fofocas.

Acontece que mal sabiam que Nolan estava há mais de dez anos investindo em conhecimento e experiência no exterior para assumir tal cargo e conhecia melhor que a maioria todos os tramites que corriam pela empresa.

Confesso que mal ouvi o que foi falado, estava ansiosa demais para prestar atenção nos detalhes. Só pensava na oportunidade que estava diante de mim. Medo? Sim, todos.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo