A esposa substituta do Sr. Silvio
A esposa substituta do Sr. Silvio
Por: Vento do Sul
Capítulo 1
- Parabéns, você está grávida! - Disse o médico.

Surpresa, Lívia Lopes levantou a cabeça e seu rosto ficou instantaneamente vermelho.

Ela estava grávida!

Após três anos de casamento, finalmente esperava o filho deles, dela e de Silvio Duarte!

Lívia estava extremamente feliz e ansiosa para compartilhar essa ótima notícia com ele.

No entanto, ao ligar, ninguém atendeu do outro lado. Ela perguntou ao motorista e soube que Silvio tinha ido para Casa Serena, nos arredores da cidade, para um evento.

Normalmente, os eventos na Casa Serena eram bastante privados e apenas envolviam amigos próximos. Além disso, Silvio a tratava com tanto carinho. Lívia nem hesitou e foi diretamente para Casa Serena procurá-lo.

No caminho, Lívia acariciava sua barriga, com um sorriso radiante no rosto.

Assim que chegou à Casa Serena, ela saiu do carro imediatamente, mas foi impedida por Diogo.

Ele era o antigo mordomo que esteve ao lado de Silvio por muitos anos. Nesse momento, sua atitude em relação a Lívia era mais desdenhosa do que antes, a deferência em seus olhos havia desaparecido completamente, e ele falou em um tom frio:

- Senhora, você não pode entrar.

Lívia olhou atônita para ele, de repente sentindo-se insegura. Logo após se casar com Silvio, ela já havia recebido olhares de desprezo e zombaria muitas vezes.

Todos a viam como a Cinderela caipira que deu a sorte de fisgar um príncipe encantado super rico, mas ninguém levava em conta que ela também era a jovem filha da grande família Lopes da Cidade C.

Tudo por causa do desaparecimento dela aos três anos de idade, ela se tornou completamente uma estranha. Mesmo depois de escapar do interior e se esforçar para voltar para Cidade C em busca de sua família, ninguém cuidou dela nem um pouco!

Em vez disso, todos culparam essa filha legítima por ela ter procurado a família biológica, alegando que ela era interesseira, dissimulada e a responsável por destruir a felicidade da família Lopes!

Mas... Tudo o que ela queria era ver seus pais com seus próprios olhos. Isso estava errado?

A resposta veio quando sua mãe a esbofeteou no rosto, e os olhares desdenhosos e zombeteiros da família Lopes se aprofundaram em suas memórias naquela época. Eles eram exatamente iguais ao olhar de Diogo agora... Mas ela não se importava mais com as pessoas da família Lopes.

Porém, o Diogo... Sendo alguém tão próximo de Silvio, por que ele a tratava assim?

Lívia fechou os olhos e visualizou o rosto demoníaco de Silvio, com cuidado. Desde que Silvio apareceu na família Lopes naquele momento em que ela mais precisava de ajuda e pediu sua mão em casamento, ela saiu daquela família indiferente e ele se tornou a sua redenção. Sempre que ela se sentia um pouco insegura, bastava pensar em seu rosto e ela ganhava uma grande força interior. Ele era a luz dela.

Lívia respirou fundo e, ao abrir os olhos novamente, já havia ajustado suas emoções.

Ela não era mais a garota da família Lopes que todos podiam cuspir em seu rosto, ela era a esposa de Silvio, a mulher mais amada por ele, e tinha confiança suficiente para enfrentar qualquer desprezo. Ela endireitou as costas e falou com confiança:

- Diogo, vim procurar o Sil.

Ou seja, ela queria que ele entrasse para informa-lo de que ela queria vê-lo.

Mas Diogo apenas deu um riso zombeteiro, como se estivesse a ridicularizando.

- Os convidados de hoje são muito importantes, e eu também não consigo entrar em contato com o senhor agora.

A atitude firme de Diogo fez Lívia tremer em seu coração. Ela não pôde deixar de morder os lábios. Ela percebeu quase intuitivamente que essa festa... Tinha algo de errado.

Diogo só podia estar recusando-a assim por causa da ordem de Silvio.

Olhando para Casa Serena, onde ela havia entrado inúmeras vezes e agora estava completamente excluída, a sensação de pânico emergiu novamente nos olhos de Lívia, e ela de repente não ousou entrar!

Embora o casamento dela com Silvio tivesse começado às pressas, e mesmo no dia em que ele foi pedir a sua mão na família Lopes, eles se conheceram pela primeira vez, durante os três anos de casamento, Silvio nunca havia dito nada sério para ela. De fato, não era exagero dizer que, se ela quisesse as estrelas do céu, Silvio daria um jeito de tirá-las para ela.

Portanto, ela não conseguia entender qual poderia ser a razão para ela não poder participar de uma festa relativamente privada.

Ela olhou novamente para Diogo algumas vezes, mas ele recusou firmemente.

Ela não hesitou mais. Reprimindo a inquietação em seu coração, virou-se diretamente e pediu ao motorista que a levasse de volta à Villa da Brisa, onde ela e Silvio moravam juntos.

Seria a mesma coisa esperar por ele em casa...

Felizmente, não demorou muito e Silvio também voltou.

Lívia ficou um pouco surpresa com o término precoce da festa, mas rapidamente se aproximou para ajudá-lo com o casaco. Então, casualmente, perguntou:

- Quem eram as pessoas convidadas hoje? Por que até o Diogo foi ficar na recepção?

O olhar de Silvio instantaneamente se tornou frio, uma expressão que Lívia nunca havia visto nele antes. Parecia que uma geleira tinha se formado entre eles dois, congelando-a por inteiro.

- Sil, o que houve? - Lívia ficou um pouco assustada, mas com um olhar determinado, não recuou.

Quem eram as pessoas convidadas para a festa hoje?! Ela não sabia nada sobre isso, nem mesmo tinha o direito de entrar na festa, e o pior era que... Ela tinha a sensação de que Diogo estava na porta justamente para impedi-la de entrar.

Como se todo mundo pudesse entrar, exceto ela, que não tinha permissão para participar...

Observando a teimosia nos olhos dela, Silvio suspirou suavemente. Ele sempre soube que, apesar de Lívia aparentar ser gentil e suave, ela tinha uma força interna admirável. Ele sorriu levemente, mostrando um pouco de ternura em suas sobrancelhas:

- Não é nada, apenas um conhecido.

Apenas um conhecido?

Essas palavras deixaram Lívia quase que apertando sua palma até ficar roxa.

Talvez Silvio nunca tivesse sido tão evasivo antes, e ela começou a sentir que sua ansiedade estava aumentando. No entanto, o entusiasmo de estar grávida acabou sobrepondo todas as suas dúvidas.

Agora que eles tinham um bebê juntos, não havia nada que não pudesse ser resolvido com paciência e dedicação, certo?

Agora, o mais importante era contar a ele a boa notícia de que ele seria pai em breve!

Lívia se acalmou, tirou o resultado do teste de gravidez e escondeu atrás de si. Nervosa, ela olhou para Silvio, dizendo:

- Sil, eu quero te contar algo!

Devido à sua excitação, quando saiu do quarto, quase tropeçou.

- Vá com calma. - Silvio se aproximou rapidamente para ajudá-la, segurando-a e arrumando a mecha de cabelo caída na testa dela. Ele tinha traços faciais fortes e uma expressão decidida, mas seus olhos exibiam uma ternura inescapável. Porém, no final, as emoções profundas e complexas em seus olhos voltaram ao normal, deixando apenas um toque de determinação. - Sente-se, eu também tenho algo para te contar.

A luz do lustre de cristal iluminava seu rosto, delineando a elegância e o requinte de sua mandíbula e nariz alto. Ele parecia emanar uma aura celestial, tornando-se impossível desviar o olhar.

Mas esse homem maravilhoso diante dela, sempre foi gentil com ela.

Lívia recordou todas as coisas do passado e, involuntariamente, colocou seus braços em volta do pescoço dele, dizendo carinhosamente:

- Você primeiro.

Seu olhar claro estava cheio de adoração indisfarçável, e suas ações habilidosas fizeram Silvio congelar por um momento. Ele calmamente afastou os braços dela, criando uma distância entre eles, como se nunca tivessem sido íntimos.

Lívia ficou ainda mais ansiosa, e seus lábios ficaram quase brancos de tanto mordê-los. Ela apertou as mãos, olhando nervosamente para ele:

- Silvinho, o que... O que você quer me dizer?

Silvio ergueu os olhos e lhe deu um olhar vago. Naquele momento, a imagem de outra pessoa surgiu em sua mente.

Aurora Lopes...

Aurora, irmã mais nova de Lívia, que se assemelhava a ela em muitos pontos.

O verdadeiro amor de Silvio.

E ela estava de volta.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo