Capítulo 01 — Uma Proposta Inesperada — Parte 05

*****

Canal da Mancha, Mais Alguns Dias Depois

*****

Com a patrulha não percebendo sinais de ataque inimigo, por enquanto, Hendrick decidiu que pequena parte da Esquadra Inglesa permaneceria estabelecida em pontos estratégicos para não chamar muita atenção dos Franceses. Porém, não muito longe uma da outra, caso o ataque começasse de repente, parecessem que estavam vigiando o Canal da Mancha, como de costume. Porque, se permanecessem unidos e estivessem sendo espreitados de perto, uma emboscada de proporções violentas seria inevitável. Isso, Hendrick deveria evitar a todo custo, portanto, seu plano serviria para que em qualquer movimento estranho, tivessem tempo de se reagrupar para o ataque iminente.

Porém, a pior suspeita de Hendrick seria que os Rousseaus poderiam estar sabendo de seus planos iniciais e tivessem em mente empregar aquela manobra contra sua pessoa. Isso, Hendrick não poderia permitir de modo algum, ainda mais sabendo do que os irmãos Rousseaus eram capazes de cometer. Era numa situação daquelas, que Hendrick rezava para que sua visão mandasse-lhe algum sinal de como deveria proceder para vencer aquela angústia que dominava qualquer pessoa na véspera de uma batalha decisiva e vital para o destino de toda Inglaterra.

Assim, foi pensando nisso, que um dos homens de Hendrick se aproximou lentamente. Estava tão distraído, que quase se assustou quando o jovem Capitão, que se chamava Lorde Jonathan Parrish, filho do importante Conde de Parrish, pediu-lhe licença para conversar. Então, depois de bater continência e lançar-lhe uma respeitosa reverência, Jonathan declarou que depois da inspeção terminada, tudo parecia estar em ordem no momento, que por enquanto, nada parecia estar errado.

— Eu confio em você, Parrish, tenho certeza que está fazendo o melhor trabalho até agora e agradeço-lhe por isso, sinceramente. — Hendrick comentou. — Quero que saiba, que sua presença nessa missão me aprecia muitíssimo, conheço seu pai de longa data e sinto que deve ter tanto orgulho de você como estou tendo em mantê-lo próximo de mim durante esses dias relevantes.

Suas palavras fizeram o rapaz corar de satisfação, enquanto dava-lhe um meio sorriso e agradecia-lhe um pouco desajeitado pelo acanhamento. Hendrick nunca foi alguém de ficar distribuindo elogios de graça, não era de seu feitio bajular os outros em troca de algo, mas quando percebia empenho leal de seus homens, gostava de deixar-lhes bem claro o quanto aquilo agradava-o.

Era essa simpatia que Hendrick demonstrava por seus homens que fazia com que qualquer pessoa estimasse-o a ponto de cometer qualquer coisa para ser ainda mais valorizado pelo seu Superior. Todos os companheiros de Hendrick adoravam-no pela prontidão com que se interessava pelo ser humano em si mesmo e pelos problemas que possuía, bem mais quando se prestava a ajudá-lo.

Tanto que o próprio Jonathan teve o mesmo sentimento assim que Hendrick disse-lhe aquelas palavras. Agora, entendia o motivo de muitos de seus camaradas quase idolatrarem tanto aquele homem, cuja capacidade de extraordinário combatente estava se tornando cada dia mais lendária. Isso fez com que Jonathan jurasse para si mesmo naquele instante, tomar qualquer atitude para contentar seu Superior constantemente, ser merecedor da estima que Hendrick evidenciou-lhe. Estava indo tudo bem com a Frota e seus homens, Hendrick estava satisfeito, parecia estar indo nos conformes, até uma surpresa acontecer...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo