• Caro Doutor Lecter

Eu poderia responder detalhadamente o que possa ter ocorrido, pois a minha experiencia em analisar crimes, estava safo, mas seria muita imprudência minha dar as cartas para o FBI, deixa-los mais perto do assassino e dificultando ainda mais a minha perseguição ao mais novo assassino da cidade.

O meu erro foi ter falado demais pelo telefone aos policias, pois minha empolgação ao ver aquela cena, me deixou instigado a procurar saber mais, havia tanto tempo que eu não presenciava algo parecido com meu passado

recente que ao descrever a cena possa ter deixado as autoridades cismadas. Mas olhei diretamente Doutor Lecter após a pergunta e disse:

Após a conclusão do colégio estudei alguns anos para ser médico, mas não pude concluir por circunstâncias financeiras, ainda guardo um bom conhecimento comigo sobre algumas coisas, e isso veio facilitar da descrição do crime. Concluir tão convincente que até mesmo acreditei na minha mentira.

Muito bem senhor Foster, realmente o senhor tem boa memória pois descreveu bem o corte cirúrgico que havia no corpo, tão bem que o senhor mesmo poderia ter feito isso. Disse o Doutor Lecter virando-se para o agente Graham.

Espero que isso não seja uma acusação Doutor Lecter, pois estou tentando apenas colaborar com as investigações. Disse afirmando e aguardando uma posição do agente Graham.

Muito bem senhor Foster, agora diga o que o senhor fez nas ultimas 12 horas, disse o agente Graham que nem mesmo comentou algo sobre a acusação indireta do Doutor Lecter.

Após sair do trabalho fui para a minha casa, tomei um banho e fui descansar, que realmente não era mentira, cortar arvores o dia todo é bem mais exaustivo do que eu pensava.

Então o senhor não saiu, não viu nada, não ouviu nada? Questionou Graham.

Não senhor, de fato se eu tivesse visto algo suspeito eu teria falado.

E quanto tempo voce leva da sua casa para o local de trabalho? Voltou a perguntar Graham.

Em media de 10 minutos andando, como não tenho carro, acabo sempre saindo mais cedo para chegar a tempo. Concluir e já esperando algum pronunciamento do Doutor Lecter.

Acredita que o assassino possa ter levado o corpo de carro? Feita ou até mesmo escutado algo.

Mas se caso o assassino veio de carro, alguém não teria também escutado o barulho de alguém se aproximando? Questionou dessa vez o Agente Graham.

Concordo, mas o local em que o corpo foi encontrado, dar acesso para uma outra via de terra que faz ligação direta com a rodovia estadual, então... o Agente Graham corta minha conclusão.

Vamos analisar a área com mais cuidado e a via de terra não tínhamos o conhecimento, afirmou o Agente Graham que visivelmente demonstrava fadiga e estresse.

Claro Agente Graham... assenti.

E então fomos liberados, concluo que a pergunta sobre a distancia da minha casa local, seria o tempo em que eu levaria a vítima ate o dado local em que foi colocado o corpo se caso eu fosse o suposto assassino, sei também que a conversa sobre o “pobre rapaz que desistiu da medicina” não foi das minhas melhores mentiras, mas foi convincente um problema a menos, pois com o meu depoimento não haverá maios nenhum policial no meu pé e terei tempo para investigar sozinho.

Precisarei dos recursos em que o FBI trouxe para cá, mas antes de dar uma de penetra em uma das bases que estão espalhadas por aqui, primeiro preciso “farejar” o assassino preciso de um plano para isso ou não irei conseguir pega-lo.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo