— Investir sempre envolve riscos, mas Sr. Ambrósio, o senhor está ficando velho e é normal que se torne mais cauteloso. Se não consegue mais nos liderar para o progresso, talvez seja melhor passar o comando do Grupo Melo para alguém mais jovem.
A forma como o jovem falava era rude, e sua expressão era desafiadora. Ambrósio soltou uma risada fria:
— Mesmo que eu decida passar o Grupo Melo adiante, não seria para você. Se alguém quiser continuar investindo no exterior, que faça isso com sua própria participação como garantia.
Após essas palavras, Ambrósio se levantou abruptamente:
— A reunião está encerrada!
De volta ao escritório, Ambrósio jogou os documentos na mesa com raiva. Um garoto inexperiente ousava desafiá-lo em público? Era evidente que o conselho precisava de uma reorganização.
— Sr. Ambrósio, Sr. Bernardo é jovem, não leve a sério o que ele disse. — Sugeriu o secretário.
Ambrósio lançou um olhar frio para o homem:
— Você tem alguma ligação com ele?
— Não, senhor. Só acho que