Lucila
Já passava das onze da manhã quando Lucila terminou de instruir as crianças na sala de atividades. Hoje ela decidiu ir para o trabalho onde era responsável pelo desenvolvimento de crianças deficientes, mais cedo. Assistiu somente duas aulas na faculdade, e já se dirigiu para o Instituto Mãos Ativas.
Esse lugar foi sua primeira conquista.
Não foi com o dinheiro do pai ou sua influência que conseguiu construir esse instituto. Na verdade, enquanto estava buscando patrocínios e ajudas filantrópicas, ela nem mesmo usava seu sobrenome. Lucila não queria que as pessoas envolvidas no projeto o fizessem por interesses corporativos ou para cair nas graças de seus pais.
Ela queria que quem se envolvesse no Mãos Ativas tivesse amor pelas crianças, responsabilidade social, e preocupação com o futuro desses pequenos que precisavam ser inseridos na sociedade sem serem massacrados por suas deficiências.
Com a ajuda de Ícaro, que já era experiente com ongs e filantropia, ela desenvolveu o proje