Eles chegaram ao pronto socorro e imediatamente Sophia foi atendida. No caminho, Rafe telefonou relatando o episódio de sangramento e cólica, e a médica disse que precisava novamente examiná-la. Aconselhou que se tranquilizasse, pois sangramento em início de gravidez era normal.
Ele lhe repassou as palavras da médica, aparentando sua constante serenidade autossuficiente, mas Sophia sabia que Rafe era um homem de negócios e sabia como mascarar os próprios sentimentos. Caso contrário, por que estaria correndo e gritando com os automóveis mais lerdos?
A Dra. Virginia Lang era uma obstetra experiente. Mas ela não mimava as futuras mães, não tinha tato, o que era ruim. Tratava-as como uma espécie de madrasta recém-casada com o pai delas, ou seja, com aquele tipo de cortesia distante. Porém, era muito requisitada e isso afetava a sua disponibilidade para casos de emergência como aquele. Ela falou com Rafe por telefone, mas não pôde ir ao hospital, enviando uma de suas assistentes, que també