3.A separação

"Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar." - Try - P!nk

Assim que os meninos subiram, minha amiga se sentou do meu lado, tomou minhas mãos e disse:

— Agora que estamos só nós duas, o que você realmente acha dessa ideia?

— Maluca — eu disse sem nem pensar direito — mas de todo meu coração, torço pra que dê certo, porque eu estou quase me afogando de tanta saudade que sinto do Rick, só que na maioria das vezes nem sei se ele nota minha presença. Foi uma surpresa enorme ouvir que ele também não está pronto pra desistir da gente. Mais de verdade, você acha que a gente consegue superar isso?

— Se existe algum casal que consegue, são vocês! Vocês só se desgastaram e é totalmente compreensível, vocês passaram por muita coisa, precisam se adaptar para sobreviver a tudo que aconteceu e é aí que vocês estão com dificuldade. Então eu espero que vocês se comprometam com todos os itens que o Rodrigo e eu colocamos na lista. Essas pequenas coisas vão reaproximar vocês, ou na pior das hipóteses, vão deixar claro que é melhor se divorciar e cada um seguir o seu caminho, o que era a ideia original de vocês.

— Verdade, estou ansiosa pelo jantar, nós namoramos desde sempre e por isso, nunca chegamos a ter um primeiro encontro.

— Isso vai ser um máximo. Mas não se preocupe, quando chegar a hora vamos deixar a Clarinha com eles e ter um dia de beleza, você vai deixar o Rick de queixo caído quando te ver. Mas você não vai ter que esperar até o jantar pra começar a reconquistar o teu homem não.

— Não?

— Não, o plano começa agora. — Disse ela me entregando um pedaço de papel e uma caneta. — Abra o seu coração Nick, o que você mais sente falta?

Peguei o papel e nem precisei pensar antes de escrever:

"Sinto falta de você! Nossas conversas, sua risada, de fazer nada juntos, isso era tudo pra mim!"

Não sei se é o efeito placebo, mais assim que coloco isso no papel, me sinto mais esperançosa, talvez isso realmente dê certo!

Uns 10 minutos mais tarde, os meninos descem com algumas mochilas e eu percebo que se isso não der certo, eu vou ter que me acostumar a viver longe do Rick e essa ideia me embrulhou o estomago.

Afastei isso da minha mente, mais a sensação não me abandonava. Rick deu um beijo demorado na testa da nossa filha, olhou para mim e disse tchau. 

Ele já estava quase na porta quando seu irmão o puxou pela gola da camisa e disse sorrindo maliciosamente:

— Acabei de pensar em outro item. Vocês vão começar agora a se cumprimentar e se despedir direito.

Senti meu corpo ficar tenso, faz tanto tempo que nós nem nos tocamos que nem sei mais como fazer isso. Acho que Rick pensou o mesmo, pela mudança que noto em seu semblante. Antes que nos sentíssemos mais tensos ainda, Rodrigou emendou:

— Não precisam dar um amasso, um abraço e beijo de amigos já serve. É um pequeno passo na direção certa. E como eu sou um ser superior, magnânimo e muito bondoso, vou ensinar vocês como faz isso. — Disse ele rindo. Num giro elegante, ele encarou a Nanda nos olhos, deu um abraço rápido e um beijo na bochecha e disse:

— Boa noite Nandinha. — E olhando novamente pra gente:

— Viu? Mamão com açúcar, até vocês conseguem. E ai? Quem vai ser o corajoso que vai dar o primeiro passo? — Provocou ele.

Rick me olhou, deu um sorriso e me beijou no rosto, em seguida me abraçou, meio desengonçado pela falta de prática. Confesso que quando senti seu abraço, eu não queria soltar, queria ficar ali pelas próximas horas. 

Espero que ele também tenha sentido isso... Não sei se suportaria se.... deixa pra lá, melhor não pensar nisso.

>>>>>PLAYLIST<<<<<

Link para a playlist no spotify: 

Bruna M Rosa

Efeito placebo -&gt; São tratamentos que não possuem nenhuma propriedade farmacológica e, consequentemente, não atuam diretamente nas doenças, mas que, diversas vezes acabam demonstrando alguma eficácia. Isso ocorre porque o paciente acredita firmemente que o que está utilizando é um medicamento que lhe trará benefícios, o que acaba provocando alterações no sistema nervoso e imunológico. Esse resultado positivo é o chamado efeito placebo.

| 4
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo