“Mamãe, podemos ir para praia?” Elowen pergunta, a voz doce carregada de entusiasmo, enquanto mal termina de comer o pedaço de pão com geleia. Seus olhos brilham como o sol da manhã, cheios de esperança, e sua energia é quase contagiante.
Sorrio, apesar da exaustão que sempre parece me acompanhar desde que cheguei aqui.
“Podemos ir apenas no final do dia, minha princesa. Agora é hora de se preparar para a escola, lembra?” eu respondo de forma gentil, ajeitando um penteado nos seus cabelos enquanto ela come.
O café da manhã é um ritual caótico, mas cheio de amor. A mesa é um campo de batalha de migalhas, tigelas vazias e guardanapos amassados, mas cada momento ao lado deles vale o trabalho. Assim que todos terminam de comer, começa o segundo ato: colocar sapatos, encontrar mochilas e organizar as crianças para a escola. Minha mãe leva as crianças para a escola e eu fico com a função de limpar as coisas.
Pela janela da cozinha eu observo a praia à minha frente. Há pessoas caminhando e o