Série Legados Eternos Vampiro A Ascensão(livro 1)
Série Legados Eternos Vampiro A Ascensão(livro 1)
Por: Alexa Valentina
O iniciar

Ao longo dos anos o mundo mudou muito, e com ele as pessoas; o que era apenas mito tornou-se mais real e mortal do que nunca. Os mitos sobre 'sugadores'  tornaram-se conhecidos em todo o lugar, só que agora são conhecidos por vampiros,e eles estão muito ansiosos por seu sangue.

                                 PRÓLOGO

Marcus está caindo num funil de borrões, o vento e alguns respingos de água açoitam seu rosto até suas costas se chocarem nas pedras úmidas num baque surdo, e seu último olhar neste mundo foi direcionado para a lua.

              Chile 2075

Em algum cume nevado na Cordilheira dos Andes

De supetão, Marcus abre seus olhos e se depara com o que já se tornara habitual a sua existência, as belas montanhas brancas de neve ao topo do céu. 

Anos se passaram entre sua luta com Julio Cesar quando, enfim, abriu seus olhos, em todos os sentidos, e decidiu abandonar aqueles que tinha por 'família' e voar para bem longe de lá e de Londres. Ali ao abrigo das montamhas e o mais distante possível do sol, conseguira sobreviver ao longo caminhar dos anos, obrigando-se a se alimentar do sangue de animais e não mais matar pessoas, afinal a última coisa que queria era ser perseguido novamente.

Neste exato momento há alguém á sua procura; ele sente isso, seu sangue lhe diz isso.Desde que abandonara seu castelo em Londres, Julio Cesar dividiu seu bando e ordenou - procurem por outros de nós- e os mandou dentre estes lugares  Austrália, Rússia, Mongólia, China, Egito, Alasca, Brasil e por ai foi.

Julio Cesar e Laís(uma garota pequena de cabelos longos, claros e cacheados e de olhos escuros) aquela que o espírito de Raquel possuíra(um fato que ninguém além dela sabia) e Thiago um garoto de expressões severas em contraste assustador com seus músculos definidos e olhos e cabelos escuros ao lado de Brenda a fiel sacerdotisa de Julio Cesar saíram embusca de Marcus, pois um dos seus dissera haver um vampiro recluso nos cumes das nontanhas dos Andes chilenos.

Dias e noites se arrastaram e, agora, graças a Brenda e algo magnífico que descobrira ao preço de seu sacrifício, vampiros podiam andar á luz do sol. Quase sem querer, descobrira que uma partícula bruta de ouro colocada debaixo da pele de um vampiro absorve os raios solares diretamente para si.Infelizmente o ouro é específico e só existe em um único lugar no mundo,e para piorar, este lugar é o único que um vampiro não pode entrar, em uma cachoeira santa onde as águas foram barizadas e ungidas.

E ai você deve se perguntar:se a água é santa como os vampiros pegaram o ouro?

Graças ao poder de hipnose que Brenda possuiu, ela ordenou a um biólogo que entrasse nas tais águas e pegasse o máximo de ouro que conseguisse, e com isso, os vampiros se tornaram andarilhos do dia também.

De repente um barulho diferente dos habituais aos ouvidos supersensiveis de Marcus o fez ficar em alerta, afinal não seria para sempre que conseguria esconder o seu verdadeiro eu, não é mesmo?

Num rompante de leve pousar, muitos pés femininos e masculinos se materializaram á sua frente á entrada da caverna para onde Marcus levantou sua cabeça e arregalou seus olhos ao ver dois rostos conhecidos de anos.

-Vocês?Como isso é possível?

Na entrada da caverna com os raios solares as suas costas estavam Julio Cesar e Brenda.

-Você fugiu para bem longe de nós, não é mesmo, Marcus? - indagou Julio Cesar ao adentrar um pouco mais a cavern, o que deixou Marcus em alerta máximo - é estranho - fez uma careta ao dar uma espiada aos arredores decrépitos da caverna - que tenha sobrevivido.

Marcus trincou os dentes.

-O que querem aqui?

'Julio Cesar perdendo seu tempo me procurando, não deve de querer algo bom' pensou Marcus ao passar os olhos pelo grupo nada amigável que o acompanhava.

Julio Cesar sorriu diante da análise de Marcus ao seu bando.

-Eu preciso de sua ajuda- declarou.

-Está louco se pensa que vou te ajudar com algo - disparou e viu Julio Cesar transformar-se rapidamente em vampiro e voltar á forma humana na mesma rapidez, não que não tivesse lhe dado tempo de estremecer ao ver aqueles olhos que carregam morte e ódio.

-Eu posso te dar o poder que você quer - ofereceu, e Marcus franziu o cenho - caso não tenha notado, chegamos aqui com o sol nos acompanhando.Agora, eu mando no sol - afirmou cheio de si como se pudesse dizer - sol desapareça -  e este fosse sumir.

Marcus ficou tentado, pois já nem se lembrava da última vez que vira o sol, mesmo que este jamais pudesse esquentar sua pele novamente, mas só em olhá-lo já lhe traria um pouco de paz e alegria.E sorriu.

-Vejo que gostou da ideia.

O sorriso sumiu do rosto de Marcus - eu não vou ajudá-lo em mais nenhuma matança.

Julio Cesar rosnou - ou você me ajuda ou te mato - e se bando já mostrou-se pronto em garras, presas e vontade em estraçalhá-lo ali e agora.

Marcus podia jurar que nos olhos de Brenda, esta lhe implorava para que ajudasse Julio Cesar, como se ela quisesse ele vivo e com ela de novo.E foi por ela,e nem sabe como ou o porquê, pela sua suplíca silenciosa que dissera - está bem, eu te ajudo.

Julio Cesar sorriu.

-Òtima decisão.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo