Si Tu Te Vas
Si Tu Te Vas
Por: Iasmin_Bazilio
Capitulo um

Essa história começa a exatos 13 anos atrás, quando eu tinha apenas 7 anos e casa ao lado da minha foi ocupada por um casal e seus filhos, no começo foi difícil, afinal eles eram completos estranhos e meus pais simplesmente decidiram que todo final de semana iríamos jantar todos juntos, pois segundo minha mãe, tínhamos que ser solidários e integra-los a nossa vizinhança.

Alguns anos se passaram e eles se mudaram para a Califórnia, e eu nunca mais tive notícias deles... até agora.

-Mas você era tão pequena, como se lembra disso tudo?- Lygia, minha sogra me pergunta após eu ter lhe contado que os conhecia

-Eu realmente não sei Senhora Matteo- respondo olhando para o bule de chá que era colocado na mesa por Grace, a empregada da casa- muito obrigada Grace- digo olhando para a mesma e ela sorri

-Você sabe que não precisa agradecer a ela... o trabalho dela é nos servir- Johnson, Esposo de Lygia e por consequência meu sogro, fala enquanto desce as escadas

-Querido, você sabe como a Cristina é agradecida, até mesmo pelas pequenas coisas- Lygia fala após receber um beijo de seu marido

-Estão prontas para o almoço?- Maison, meu namorado pergunta assim que abre a porta da entrada.

Ele decidiu organizar um almoço especial por estarmos comemorando 2 anos de namoro, e o mesmo Parece tão empolgado com esta situação, ele não parou de falar desse almoço por dias e agora finalmente está acontecendo, finalmente vou saber o que de tão especial vai acontecer para ele estar tão animado.

-Estamos sim, meus pais irão nos encontrar lá- falo e me levanto indo em direção ao mesmo

-Vai ser agradável passar um tempo como família- Johnson diz ao sair da casa passando por nós.

O trajeto que fazemos até o restaurante é silencioso, o que me deixa um pouco constrangida, porque eu realmente não sei puxar assunto

-Cristina, querida, você nunca nos contou como foi que você e meu filho se reencontram- Lygia comenta quebrando o silêncio.

O dia tinha sido péssimo para mim, eu havia terminado de voltar da casa de praia dos meus pais na Flórida e descobri a pouco menos de uma hora que a faculdade estava organizando uma festa de boas vindas para os calouros e eu não tinha nada para vestir, eu parecia um camarão de tão vermelha, como eu poderia ir assim?

Após uma hora, minha mãe conseguiu me convencer a ir para a festa, tivemos que revirar o meu armário para achar algo aceitável, me arrependo de ter sido tão mimada assim.

Ao chegar a festa noto que todos estão falando sobre um tal de M.M, aparentemente ele era um dos melhores jogadores do time de futebol, o que surpreendeu todos, pois não se esperava que os "Deuses" aparecessem em uma festa para calouros.

Olhei ao redor e só vi rostos desconhecidos, todos eufóricos e felizes, e de repente no meio da multidão um rosto levemente familiar chamou minha atenção... oh Maison... ele estava ali parado, tão lindo como da última vez em que o vi, então ele virou e olhou fixamente para mim, eu não sabia o que fazer, não consigo acreditar que após anos ele estava aqui, eu queria abraça-lo, mas não sabia se ele iria me reconhecer, mas o mesmo da um passo em minha direção, e logo outro, passo a passo e logo ele se encontra em minha frente, com aquele sorriso que faz minhas pernas babearem.

-Nossa! Não acredito que esteja aqui- Maison diz enquanto me olha

-Eu quem devia falar isso, pelo que eu me lembro não fui eu quem fez meus pais se mudarem por conta de um rabo de saia- solto uma risada baixa após dizer isso.

-Em minha defesa, eu era um idiota- Ele diz e também ri -Você está linda- ele fala enquanto pega uma mecha do meu cabelo e a coloca atrás da minha orelha.

Meu sorriso se desmancha assim que vejo que algumas pessoas cochicham olhando em nossa direção, o que me deixa muito incomodada, aparentemente não foi só eu quem percebeu, vejo Maison tomar uma postura mais agressiva enquanto olha para todos.

-O que foi? Nunca viram não?- Ele indaga em um tom defensivo.

-Hey... Tá tudo bem- Falo olhando o mesmo.

-Você não entende, eles tem que me respeitar, afinal, quem leva o time da faculdade a vitória sou eu- Ele diz e sorri, a quanto tempo eu não vejo esse sorriso de quem está se gabando por algo.

Vejo dois "armários", um deles é um pouco mais baixo do que Maison, possui cabelos loiros e olhos azuis, o clichê dos filmes, o outro é enorme talvez tenha quase dois metros, o seu tom de pele é um negro escuro e seus olhos castanhos, assim como o cabelo, se aproximarem do Maison, o mesmo cumprimenta eles.

-M.M estão todos falando de você e uma garota misteriosa- o loiro fala e me olha dos pés a cabeça

-Não é educado da sua parte ficar olhando assim para mim- digo olhando para o mesmo

-Desculpa pelo meu amigo, é que você é a garota misteriosa que todos estão falando- o mais alto fala

-Esses são Carteer- Maison aponta para o mais alto- e Joshua- Ele aponta para o loiro- Eles são do meu time de futebol- Maison Explica- Rapazes, essa é a Cristina, minha amiga de infância- Ele diz e me olha com carinho

-É um prazer conhece-los- digo olhando os dois- mas me conta Dengo, você é o tão famoso M.M?- indago dessa vez olhando para o Maison e o mesmo sorri

-Ui, Dengo- ouço o Joshua sussurrar em tom de deboche

-Nem sou tão famoso assim, só sou bastante sociável- Maison diz com um sorriso enorme no rosto

-Bom, se for isso, você é bem popular entre as mulheres, principalmente as mais velhas- digo e solto uma risadinha notando que o mesmo corou.

Depois desse dia, passamos a nos encontrar sempre que dava e logo nos tornamos o casal mais popular da faculdade, e o melhor é que pelo "apelido" dele, sempre ganhávamos M&M das pessoas.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo