Selene ~ a Esposa rejeitada do Rei Corvo

Selene ~ a Esposa rejeitada do Rei CorvoPT

Fantasia
Última atualização: 2024-03-31
Luciy Moon  concluído
goodnovel18goodnovel
10
22 Avaliações
121Capítulos
46.3Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Desprezada pelo pai e vítima da ganância de um feiticeiro perverso, a princesa Selene Volun de Magdala vive presa e marginalizada em seu próprio reino. Dada como noiva em uma falsa trégua, recebe uma única e difícil missão: matar o Rei Corvo. Cedric Darkv de Eszter, o temido Rei Corvo, reina com um ardente desejo por vingança. Sua fachada de líder implacável esconde uma dor profunda, causada pelas perdas do passado. Forçado pelos desejos de paz de seu povo, Cedric aceita casar com a filha do tirano rei de Magdala, cujas crueldades resultaram na morte de seus pais e de vários habitantes de Eszter. O ódio o faz rejeitar a jovem esposa desde o primeiro dia, dando ao povo ressentido a oportunidade de desprezar Selene. Quando a guerra é reiniciada e inimigos se infiltram dentro das muralhas de Eszter, Cedric e Selene se aproximam e à medida que passam mais tempo juntos, o ódio inicial dá lugar a um sentimento novo e intenso. Enfrentando desafios e perigos internos e externos, eles descobrem que a chave para acabar com o mal que domina ambos os reinos está mais perto do que imaginam.

Ler mais

Capítulo 1

Ofereço minha única e amada filha, Selene

A pedra da lua reluzia na palma de Selene, um brilho opaco e sem a magia que o Rei Phelix Völun de Magdala, seu pai, exigia. Furioso, ele chutou as costas da jovem com tamanha força que a lançou ao chão. Selene não emitiu nenhum som apesar da dor. Sabia que se gritasse ou mesmo gemesse ele a espancaria.

— Não passa de uma inútil — ele bradou queixando-se: — Não herdou nem mesmo uma fagulha da magia de Myra.

Alto e imponente, seus olhos azuis enevoados lançavam desaprovação e desdém a filha. O longo e liso cabelo loiro caía graciosamente em seus ombros, a aura purpúrea emanando dos fios destacando a natureza sombria de sua magia.

— Selene é uma vergonha para Magdala — Phelix indicou para Mamba, seu maior aliado, parado poucos passos atrás dele.

O poderoso feiticeiro, esguio e astuto, envolto em vestes brancas e azul royal, cores de Magdala, observava Selene com os frios olhos alaranjados carregados do mesmo brilho sombrio do rei.

— Existe magia na princesa. Posso sentir a mesma essência de Myra. — Abaixou-se e apertou as bochechas de Selene, as longas unhas arroxeadas afundando na pele alva. — Fraca, mas está nela. Veja!

Removeu as unhas, os furos imediatamente cicatrizando até sumirem em definitivo, restando apenas o rastro de sangue.

— Autocura não me serve de nada. Se fosse homem, poderia utilizar essa habilidade no campo de batalha contra o Rei Corvo, mas sendo mulher é um poder sem utilidade!

Mantendo-se de cabeça baixa, sem demonstrar a tristeza que preenchia seu coração, Selene fechou os olhos, aguardando um novo golpe, como sempre ocorria após os insultos, mas seu pai se afastou.

— Vamos! Temos que resolver o que fazer com aquele corvo maldito.

Mamba demorou a se levantar, inclinando-se até a jovem para murmurar junto a sua orelha:

— Em algum momento a deliciosa magia que sinto em seu corpo eclodirá e estarei pronto para coletá-la, Selene.

Selene evitou o olhar do feiticeiro, o enojo revirando seu estômago por ser alvo do constante sorriso cruel nos lábios finos e ardilosos do homem que maculou a alma de seu pai.

Ouviu os passos de ambos os homens se afastando e o baque alto e seco da porta, seguido do chiado característico da magia de selamento, trancando-a como faziam diariamente nos últimos treze anos.

Encolhendo-se no piso frio, sem forças para subir na cama do quarto que mais parecia uma prisão, relembrou o tempo em que sua mãe vivia, a alegria que circulava pelos corredores do castelo de Magdala. Antes da chegada de Mamba e da escuridão tomar conta de seu pai.

Mamba causou a morte da rainha Myra e fez o rei e pai bondoso desaparecer por completo, sendo substituído por um demônio sem piedade até mesmo com a única filha, trancando-a na torre mais alta e espancando-a toda vez que não obtinha o que tanto desejava: o poder lunar da falecida esposa, que Selene vibrou em seus primeiros sete anos de vida.

Nos primeiros anos Selene teve esperanças de que o pai amoroso iria retornar, mas agora não ansiava pelo amor paternal. Queria liberdade, se livrar de Mamba, do veneno e maldade opressora do feiticeiro que a sufocava pouco a pouco.

~*~

Cedric Darkv de Eszter, conhecido como Rei Corvo, estava no salão de defesa e estratégia do reino, cercado por homens e mulheres de sua confiança, todos debruçados em mapas e relatórios, ponderando sobre a melhor forma de vencer definitivamente a guerra interminável contra Phelix Volun de Magdala, o Perverso.

Desde o ataque covarde de Phelix em uma noite sem lua, treze anos antes, em que metade de seu povo foi ceifado, incluindo seus pais, Cedric tornou-se o rei e o soldado mais forte e temível contra o Perverso.

Fortificou as ruínas, treinou homens e mulheres a partir dos quinze anos, sua própria idade na época, e lutou na linha de frente com a fúria alada do fogo queimando seus inimigos. O confronto direto de Eszter e Magdala intensificou-se com o passar dos anos, deixando ambos os reinos exauridos. O problema era que o rei inimigo se escondia longe do campo de batalha e exterminá-lo, essencial para a paz de espirito de Cedric, mostrava-se impossível.

Foi nesse clima tenso que Ayala, a Feiticeira Dourada, entrou no recinto.

— Meu Rei, Phelix Volun deseja lhe fazer uma proposta.

A feiticeira moveu os dedos circulados por aros de ouro, os lábios conjurando na língua antiga, atraindo e acumulando gotas de água acima da mesa até criar uma tela líquida.

Cedric observava com ceticismo e desconfiança a superfície líquida se ampliando e no centro Phelix Volun, o Perverso, aparecer sentado em um majestoso trono de Safira.

— Cedric Darkv, Corvo de Eszter — a voz de Phelix ecoou carregada de desdém, o desprezo evidente ao ignorar o título real de Cedric. — Os anos de conflito desgastaram nossos amados reinos, por isso tenho uma proposta que pode pôr fim a essa guerra insensata.

Irritado por Phelix pronunciar tais palavras como se não fosse o responsável pelo sangue derramado no campo de batalha, Cedric apertou os dedos no punho da espada, desejando que o inimigo aparecesse em pessoa a sua frente e não através de artifícios mágicos.

— Fale de uma vez o que quer, Phelix — pronunciou seco, duvidando que sairia algo decente do homem conhecido como Perverso.

Phelix inclinou a cabeça, um sorriso sutil moldando-se em seus lábios finos.

— Proponho uma aliança matrimonial entre Eszter e Magdala. Ofereço minha única e amada filha, Selene, como símbolo de paz e reconciliação entre os reinos.

Cedric ergueu uma sobrancelha, surpreso pela ousadia da oferta. Um casamento para selar a paz entre dois reinos inimigos parecia mais uma jogada astuta, um modo de infiltrar o inimigo dentro de suas muralhas, do que uma oferta sincera.

— Depois de destruir meu reino na calada da noite, anseia uma aliança através de um enlace político? — questionou cáustico. — Zomba da minha inteligência?

Phelix riu, um som frio que reverberou pelo salão.

— Se aceitar, a guerra terminará, e nossos reinos poderão prosperar na paz. Como isso pode ser uma zombaria, Cedric? Chega de tentativas de invadir meu reino, de matar meu povo sofrido e destruir minhas terras — disse com pesar forçado, lançando a culpa da guerra para longe dele, tornando-o a vítima. — Meu povo cansou de morrer por nada, e o seu?

Com essa pergunta capciosa, Phelix encerrou a mensagem.

— O maldito fala como seu eu tivesse começado a matança — rugiu esmurrando a mesa de pedra, a dor no punho sendo nula diante da raiva flamejante.

— O Perverso é ladino, mas a proposta parece um caminho para enfim alcançarmos a paz — Gael, conselheiro de defesa e estratégia, sentado ao lado de Cedric indicou com calma. Não se incomodou por ser alvo de dois olhos carmim de fúria. — O povo anseia por paz, Majestade.

— E a vingança que prometi? O sangue que Phelix derramou covardemente precisa de justiça. Eu preciso de justiça e só com a morte dele a terei — esbravejou.

Sentado a direita do rei, Tristan, melhor amigo e braço direito de Cedric na guerra, colocou a mão no ombro dele.

— Também desejo justiça, mas por quanto tempo o povo aguentará?

Atônito, Cedric analisou Tristan, os olhos negros deslizando pelas feridas de guerra do amigo, profundas fissuras cortando toda pele do lado direito.

Aproveitando-se da calma temporária, a Feiticeira Dourada tomou a palavra.

— A escolha é sua, mas lembre-se de que a verdadeira coragem muitas vezes reside na busca pela paz, não na guerra interminável.

Apertando o punho da espada, Cedric ponderou as palavras dos três conselheiros que ajudavam Eszter a se reerguer. Era cético em relação às intenções de Phelix, e a perspectiva de casar com a filha do inimigo não o agradava. No entanto, seu povo merecia a tentativa. Se fosse uma armadilha mataria o rei e a princesa de Magdala sem misericórdia.

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Também vai gostar

Romances Relacionados

Novos lançamentos de romances

Último capítulo

10
100%(22)
9
0%(0)
8
0%(0)
7
0%(0)
6
0%(0)
5
0%(0)
4
0%(0)
3
0%(0)
2
0%(0)
1
0%(0)
10 / 10.0
22 Avaliações · 22 bookdes.reviews
Escreva uma resenha
user avatar
Luciy Moon
Se gostou dos capítulos ou tem sugestões pra melhoria: comente, avalie e adicione. Amarei responder os seus comentários ♡
2024-05-17 02:26:40
2
user avatar
Valeria Marques Gusmao
pena que temos que tá comprando moedas isso e um saco
2024-05-04 05:16:10
1
user avatar
luzeny.diogo
história gostosinha de acompanhar
2024-04-28 04:50:58
3
default avatar
ROSANE MATEUS
História super parecida com um livro que já finalizei Esposa Esquecida ou em espanhol La esposa olvidada. Diferenças muito sutis. Terminarei de ler mesmo assim, pois gostei muito do outro livro
2024-04-27 05:19:41
1
user avatar
vanuza nogueira
Que livro lindo! Passei por várias emoções: raiva, tristeza, alegria...muito envolvente e sensível! Recomendo muito a leitura. Já li A governanta do Ceo e adorei, mas este aqui é especial! Parabéns autora!
2024-04-18 07:43:23
2
user avatar
Luciene Peixoto Dos Santos
amei a história, muito bem desenvolvido e sem enrolação, uma história linda de amor , parabéns
2024-04-01 04:18:19
1
user avatar
Vera Mello
Perfeito o final!
2024-03-31 13:14:13
2
user avatar
Nena Abrahão
Parabéns pela história, linda! Estreou com plenitude seu primeiro livro de fantasia, esperando o último capítulo. Tenho certeza que terá mais inspiração para novos. acho que isso que me desesperou kkkk amei demais a história, um dia me atrevo a escrever fantasia. Por enquanto viajo nas histórias.
2024-03-31 00:58:28
1
user avatar
Vera Mello
maravilhoso o livro
2024-03-30 23:50:18
3
user avatar
Fernanda Lima
Mulher Voltaaaaaaaa Aqui Kkkkk
2024-03-30 12:30:36
2
user avatar
Nena Abrahão
Amei o livro, estou esperando finalizar. Confesso que apesar de ter adorado, é uma agonia esperar dias para atualizar. Nunca mais, começo a ler livros em andamento desta autora, só finalizado. Parabéns pelo livro e a história. tudo perfeito. Só lamento a demora, no mais você é fantástica ...
2024-03-27 03:27:41
1
user avatar
Mariza de Jesus
tô esperando o capitulo de hoje bem que poderia ser dois
2024-03-16 18:01:09
2
user avatar
Val Pinto
um capítulo por dia, é torturante , chega a ser uma dor excruciante......abranda o coração de Cedric, e ele aceite ajuda de Selena, pois juntos são fortes.
2024-03-11 04:10:32
5
user avatar
Fernanda Lima
Mulher Volta Aqui Kkkkk , Espero Que Selene Também Descubra Que o Rei Também No Início Queria Usar o Poder Dela , Ela Precisar Dar Um Gelo Cedric , Ele Magoou Muito Ela Com Àquelas Palavras
2024-03-11 02:53:14
2
user avatar
Val Pinto
Querida autora, a cada capítulo transcrito, encanto-me com os detalhes descritos desse mundo imaginário. Vc é mto performática. Impressionam os seus leitores de modo que nos fazem ansiar pelos próximos capítulos. Poste mais de um capítulo por dia.
2024-03-09 01:06:27
2
  • 1
  • 2
121 chapters
Ofereço minha única e amada filha, Selene
Nosso acordo de paz...
Palavras vazias em um pacto frágil
A face de seu protetor
Nada é mais forte e melhor que o amor
Minha esposa, rainha de Eszter
Estrela da Morte
Centelha desleal
Vários caminhos
Sempre existe uma primeira vez
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App