O clima ficou subitamente sutil.
Nos olhos de Matheus, não se via desejo sexual em relação a Stella. Sua expressão facial era até mesmo séria, quase ascética.
Após um breve momento, Stella respondeu em voz baixa:
- Restam apenas dois dias!
Eles realmente precisavam de um filho. Stella não foi afetada por falsas modéstias. Depois de refletir por um instante, ela acrescentou suavemente:
- Vá tomar banho primeiro e depois...
Antes que ela pudesse terminar a frase, Matheus a pegou nos braços e a conduziu para a sala de estar.
Temendo cair, Stella envolveu suavemente o pescoço dele com seus braços. Embora sua expressão fosse serena, Matheus lembrou da noite de núpcias, quando ele a carregou da mesma maneira para o quarto. Naquela época, o rosto de Stella estava repleto da timidez de uma jovem esposa recém-casada, mas ele não a tratou da maneira adequada naquela noite.
Em apenas alguns passos, ambos estavam envolvidos em sentimentos complexos. Talvez por causa das preocupações em seus cora