— Ah, tá bom, obrigada.
— Que obrigada o quê, afinal, você é minha única amiga de verdade.
Viviane esboçou um sorriso gentil e amistoso. Ao ver Laura diante dela, claramente tocada pelos benefícios que lhe foram oferecidos, teve, de repente, uma ideia ousada: talvez pudesse usar Laura pra se livrar daquela vadia da Vitória.
Viviane se levantou com um ar altivo e superior:
— Hoje eu tenho outros compromissos, vou indo. Da próxima vez a gente marca de sair, vamos tomar um café. Eu ainda tenho um presente pra te dar.
— Tá bom, então vai lá cuidar das suas coisas.
Depois de adicionar Viviane no WhatsApp, Laura ficou observando a amiga se afastar. Em seguida, até beliscou o próprio braço e só parou quando ficou vermelho. Foi aí que se deu conta de que aquilo não era um sonho.
O enredo do romance finalmente estava se desenrolando com ela como protagonista.
Laura estava intensamente emocionada. Agora, finalmente, ela havia agarrado a oportunidade que era sua por direito.
Publicação, adaptação