Capítulo 2

Não sei o que fazer, Matheus realmente não estava brincando quando disse que não queria saber nada sobre mim e meu bebê. Já faz quatro dias que eu não sei nada dele e isso só me faz pensar em como eu queria que nada disso tivesse acontecido.

Como o Matheus teve coragem de fazer isso comigo? Nunca imaginei que ele fosse esse tipo de homem que usa e abusa de uma mulher e quando a engravida, simplesmente mete o pé na bunda. Eu realmente cheguei a pensar que ele me amava, mas eu estava tão apaixonada que nem percebi que ele nunca me amou. Que nunca foi recíproco.

E agora? Oque vou falar para meus pais? Conhecendo meu pai do jeito que eu conheço, quando ele descobrir que estou grávida e vou ser mãe solteira, com toda certeza vai arrumar um estranho para se casar comigo e tudo para não arruinar o nome da família. 

Se ele fizer isso comigo eu nem vou ficar surpresa, até porque sei que forçou minha irmã a se casar com o filho de um dos amigos milionários dele. Meu pai só faz isso por dinheiro, sem nem se importar com a felicidade das filhas, mas graças a Deus os dois se apaixonaram e hoje são muito felizes juntos, mas não sei se teria tanta sorte como a minha irmã teve.

Meu celular começou a tocar, corri para atender. Será que é o Matheus ligando para dizer que se arrependeu? Que ainda me amava? Que quer meu perdão? Que me disse tudo aquilo da boca para fora e que estava muito feliz porque vai ser pai?

A minha felicidade toda se transformou em medo. Não era bem o Matheus que estava me ligando, era meu pai. O que será que ele quer? Será que já descobriu que eu estou gravida e que meu namorado (que agora é Ex) me abandonou? Calma Elisabeth, não tire uma conclusão precipitada.

- Alô?

- Filha, eu estava aqui pensando e já faz um bom tempo que a gente não se vê. Sua mãe está morrendo de saudades de você e eu como sou seu pai, também estou. Então o que acha de vir jantar sábado aqui em casa? Todos juntos? Bom, traga seu namorado para sua família conhecer, já chega desse mistério, está na hora de apresentar seu namorado Elisabeth. - E agora o que vou falar para ele? Não posso mentir falando que ainda estou com Matheus.

- Então pai... irei sim no jantar, mas já vou logo avisando que não estou mais com o Matheus, eu e ele terminamos faz uns meses e estou com outra pessoa. - Meu Deus, por que eu disse isso para meu pai? Onde eu vou arrumar um namorado até sábado?

-Como assim está com outro Elisabeth? Até ontem eu jurava que você estava com esse tal de Matheus, mas tudo bem, só traga esse seu namorado para apresentá-lo a sua família, estamos esperando por vocês no sábado. Beijos, nós te amamos.

Acho que esse é o meu fim, onde vou arrumar um namorado em dois dias para levar até a casa dos meus pais? Tenho que apresentá-lo e ainda dar a notícia que vou ser mamãe, nenhum homem com o juízo perfeito vai querer me ajudar numa doideira dessas.

Quem vai querer se passar por pai de uma criança se nem o pai verdadeiro quer, imagina então de um bebê que nem vai ter o mesmo sangue que o seu. Agora sim eu estou ferrada, já estou até me vendo de vestido de noiva entrando numa igreja e me casando com um desconhecido e pronta para ser infeliz pelo resto da minha vida.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo