Capítulo 2. Reunião inesperada

Lia olhou para ele por alguns segundos, totalmente surpreso com suas palavras, não podia acreditar como era tão atraente que ele pudesse se expressar de tal forma, que a impressionou a ponto de permanecer por um momento abstraída, sem proferir um som, até ver a expressão de desprezo no rosto do homem.

 —Desculpe senhor, eu estava distraído olhando para o prédio luxuoso e não notei sua presença, mas você pode me dar sua camisa e seu casaco, não tenho nenhum problema em envie—ló para ser lavado", disse ele, tentando ser educado e sorrindo um sorriso com o qual ele esperava apaziguar a irritação do homem.

 No entanto, ela não esperava a atitude do homem, que a olhava da cabeça aos pés de uma maneira desdenhosa como se ela fosse louca, e sem uma palavra ele se afastou, deixando—a sozinha como se ela fosse alguém insignificante, com quem ele não ia perder tempo prestando atenção; esta atitude de arrogância desagradou a Leah, que não podia controlar sua língua e expressou seu aborrecimento.

 — Seu idiota! Ele se acha tão interessante porque ele parece ligeiramente passível", ela cuspiu, esperando que o homem parasse quando a ouvisse, mas ele reagiu como se não fosse por ele, causando mais irritação na jovem mulher que na verdade o achou bastante desejável.

 Lia suspirou de frustração enquanto caminhava, pensando que não seria incomodada por ninguém, ela se concentraria em sua entrevista, em fazer bem e assegurar aquele trabalho, que era necessário para resolver seus problemas.

 Ela falou com a jovem no balcão de informações, que lhe disse o andar e o escritório onde a entrevista seria realizada, quando ela chegou ela era esperada e antes que ela pudesse dizer uma palavra que a recepcionista lhe mostrou.

 —Bom dia, senhorita Ontiveros, a enfermeira irá atendê—lá imediatamente, ela já está esperando por você no terceiro cubículo para colher amostras e realizar alguns testes.

A Lia franziu o sobrolho em confusão, por que ela seria submetida a exames médicos, se ela ainda não foi contratada? Ela pensou, entretanto, que não ousava fazer perguntas, temendo que eles a achassem desconfiada e que isso prejudicaria seu recrutamento.

—Muito obrigado", foi sua simples resposta, ao dar um sorriso amigável, tentando fingir sua preocupação.

Ela bateu na porta do cubículo e imediatamente ouviu a voz de uma mulher convidando—a entrar.

 

—Alô", disse ela, sentindo—se um pouco consciente de si mesma. Fui enviada a este cubículo, embora honestamente não tenha ideia para que propósito", ela sorriu.

A mulher respondeu às suas palavras com cortesia, sorrindo, enquanto seu rosto mostrava uma expressão pacífica.

 —Não se preocupe, tudo isto faz parte do processo, precisamos avaliar vários aspectos, antes de tudo precisamos de seu peso e medida; também tiraremos uma amostra de seu sangue para realizar vários testes laboratoriais e aplicaremos uma pesquisa, onde lhe pediremos tudo relacionado ao histórico médico de sua família, pois é necessário avaliar seu estado de saúde.

—Não entendo, eu já consegui o emprego?  —A enfermeira olhou para ela com alguma perplexidade.

—Não, como lhe disse há pouco, este passo é necessário para ver se ela está saudável e apta a trabalhar neste importante projeto — embora ela estivesse respondendo todas as suas perguntas com interesse, ela estava um pouco nervosa.

—É estranho", disse a menina com humor, "nunca tinha ido a uma entrevista de emprego antes, onde me sentia como um cavalo de criação sendo avaliado", embora suas palavras fossem para fazer a enfermeira rir, elas tiveram o efeito contrário, pois um olhar de desagrado apareceu em seu rosto, mesmo que ela tentasse esconde—ló, o que mais uma vez fez com que ela ficasse um pouco desconfiada.

Apesar deste sentimento, Lia ficou calada, submetendo—se a todos os testes, depois foi levada a uma grande sala, onde foi informada de que um painel de três pessoas conduziria uma entrevista, e assim lhe fizeram várias perguntas e lhe deram vários testes, através dos quais eles esperavam avaliar suas capacidades mentais, mostraram—lhe uma série de gráficos, bem como perguntas de raciocínio.

A cada novo exame, entrevista, teste, a curiosidade crescia nela, tudo parecia um pouco estranho e suspeito, no final ela não conseguiu se conter e pediu a uma das mulheres encarregadas de leva—la de um lado para o outro.

—Desculpe—me, poderia me dizer para que servem todos estes testes e avaliações? Não entendo o propósito disto, qual é a posição que requer tanta informação? —disse ele com preocupação.

—É parte do processo de seleção, e assim que tivermos os resultados em nossas mãos, se você for escolhido, nós o informaremos imediatamente", disse ela calmamente.

—Quando os resultados serão conhecidos? — perguntou ele, incapaz de acalmar sua ansiedade e apaziguar sua curiosidade por um breve momento.

—Em três dias, se os resultados forem satisfatórios e você for selecionado, continuaremos a chamá—la", disse a mulher, dando—lhe um rápido adeus ao receber uma nova candidata para qualquer que seja o cargo.

Embora ela quisesse ser selecionada, desconfiava de um processo tão secreto, meticuloso e estranho: "Que tipo de trabalho exigia tanto sigilo e tanta escolha de trabalhadores?" Entretanto, não fazia sentido desperdiçar seu tempo pensando nisso, pois isso a tornaria tendenciosa em relação ao trabalho e ela acabaria não aceitando o mesmo.

Durante alguns dias, enquanto esperava pelos resultados, ele procurava na imprensa outras ofertas de emprego, mas nenhuma era tão atraente para ele, de todos os pontos de vista como a relacionada à empresa Estebans, então, em vez de continuar a busca de emprego, ele desistiu e passou o tempo procurando no porão da casa, Lá ele encontrou um grande número de objetos, lembranças e móveis que seus pais haviam guardado durante anos, muitos dos quais pertenciam a seus avós. Ele jogou fora todos os inúteis, embora não conseguisse se livrar de alguns que traziam lembranças agradáveis, então ele os organizou para tê—los prontos quando mudou de casa.

Os dias se passaram e, quando o prazo estava expirando, ele recebeu uma ligação.

—Olá, boa tarde, você teria a gentileza de me ligar à Sra. Ontiveros? —fez a voz de uma mulher gentil do outro lado da linha.

—Este sou eu falando, como posso ajudá—los? —Ele respondeu, incapaz de esconder seus nervos, pois suspeitava do que se tratava.

—Esta é a assistente Anastasia Simone, eu estava ligando para avisar que você deve se apresentar em uma hora nas instalações das Empresas Estebans, no andar do presidente, de todas as pessoas apresentadas para a entrevista, só você reúne as condições exigidas", ela não pôde deixar de se sentir entusiasmada quando ouviu essas palavras.

—Muito obrigado, estarei lá no menor tempo possível", respondeu entusiasmada, celebrando interiormente sua boa sorte, pois trabalhar em tais empresas foi um privilégio de poucos.

 

Ela tomou banho e se vestiu em tempo recorde, vestiu a mesma roupa usada para a entrevista, pois não tinha outra, pois não era seu estilo, ela só acrescentou acessórios diferentes, um cinto, uma bolsa e sapatos vermelhos, cinqüenta minutos depois ela estava caminhando em direção ao prédio, assim que a viram a reconheceram e a acompanharam até a presidência.

Ele entrou na grande sala de reuniões, no entanto, chamou sua atenção que havia uma seção de uma mesa com três cadeiras atrás e uma na frente, onde lhe foi pedido para sentar—se, segundos depois de sentar—se, apareceram dois homens bonitos, sérios, altos, um com pele de canela, olhos negros profundos e o outro, olhos verdes, pele clara, ambos vestidos com ternos pretos à medida, ambos carregando um par de pastas em suas mãos.

—Miss Ontiveros, eu sou Liam Tuner e Paul Jericho", disse o homem de cabelos escuros apontando para seu sócio. Somos os advogados do Sr. Marco Estebans Véliz Zuluaga, e estaremos encarregados de responder a todas as perguntas relacionadas a este novo trabalho.

"A primeira coisa a saber é que você deve assinar um contrato de confidencialidade sobre tudo o que foi discutido aqui, se você decidir aceitar a proposta você deve assinar outro contrato com as condições e um anexo anexado a este contrato, você não pode falar sobre ele, se você quiser ouvir sobre ele, você precisa assiná—lo aqui.

—Como posso assinar algo sem saber do que se trata? —O homem olhou para ela como se ela fosse estúpida.

—Acabei de falar com você, depois de assinar o contrato, lhe daremos todas as informações necessárias para uma melhor compreensão", disse ele em voz firme.

Ela fez um gesto de aborrecimento, pegou o contrato e o assinou sem ler, olhando para o homem desafiadoramente. 

—Você assinou sem ler! —Paul exclamou, surpreso.

Imediatamente uma voz foi ouvida atrás dele, que ele havia ouvido antes, mas se recusou a desviar o olhar.

—Você não leu e assinou? Isto é inacreditável! Ela é a mais inteligente de todas as candidatas e nem sequer foi capaz de ler o contrato antes de assiná—lo, eu não quero saber a capacidade dos outros, afinal, na terra dos cegos, o homem de um olho só é rei", disse ele em voz rouca.

Ele andou devagar, mas quando chegou até ela, seu semblante mudou, ambos se olharam ao mesmo tempo e exclamaram em uníssono.

 —Você!

 "É assim que você realmente conhece as pessoas". Em suas reações ao inesperado". Santiago Posteguillo.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo