Resignada, Anne achou mais simples aceitar a situação do que ser rude com o homem que a tratava com simpatia e cortesia.
Lucas estendeu o cardápio, mas Anne recusou:
― Você pede, eu gosto de praticamente qualquer coisa! ―
― Existe alguma coisa que você não pode comer? ―
― Ah! Sim! Eu sou alérgica a frutos do mar, mas não se preocupe, você pode pedir o que quiser. Basta pedir um prato vegetariano para mim... ― Anne se sentiu desconfortável.
Lucas sorriu e não disse nada, enterrando a cabeça no cardápio e, sem comentar nada com ela, chamou o garçom e, discretamente, apontou suas escolhas no cardápio. Quando os pratos chegaram, Anne descobriu que não havia frutos do mar e ela poderia comer um pouco de tudo.
Com um sorriso gentil, Lucas disse:
― Eu não faço questão de comer frutos do mar. ―
Anne não sabia se o que ele dizia era verdade ou mentira, mas ele parecia muito à vontade. No entanto, Anne ainda estava um pouco nervosa. Provavelmente, porque ele era o diretor da escola