Congelei por alguns segundos antes de perceber que a poção de memória estava fazendo efeito, me fazendo esquecer o que havia acabado de acontecer.
Mas Damon pensou que eu havia esquecido tudo.
Observei a alegria tremulando nos olhos de Damon, e uma dor aguda se espalhou por mim novamente. Era mais clara e sufocante do que a dor física que a poção havia trazido momentos antes.
Ainda assim, na superfície, curvei lentamente os lábios em um sorriso perfeitamente educado e distante. Já que ele queria atuar, eu participaria da encenação. Considere isso minha despedida final de todos esses anos de sentimentos.
— Parabéns, Alfa. Desejo a você e sua futura Luna cem anos de felicidade.
Nesse momento, Serena veio correndo e envolveu os braços no de Damon. Ela se posicionou entre nós, seus olhos avermelhando com uma mágoa fabricada.
— Irmã, o que você está fazendo? Por que ainda não trouxe o Alfa para me encontrar? Estou esperando há uma eternidade!
— Estou ansiosa por este dia há tanto tempo. Certamente você não tem sentimentos pelo Alfa também, tem? Você não quer que eu tenha um bom futuro? — Sua voz ficou mais afiada. — O Alfa e eu estamos prestes a realizar nossa cerimônia de acasalamento, mas você ainda está se encontrando com ele em particular. Se os membros da alcateia descobrissem, isso não ficaria bem, ficaria?
O rosto de Damon escureceu imediatamente.
— Não fale bobagem! Sua irmã e eu apenas nos encontramos por acaso e trocamos algumas palavras. Você está prestes a se tornar a Luna da alcateia. Não pode mais falar de forma tão descuidada.
Sua defesa instintiva de mim fez Serena explodir em lágrimas, chorando de forma lastimosa.
Ela me olhou através das lágrimas.
— Sei que você sempre teve preconceito contra mim, irmã. Você não gosta de mim. Mas estou amaldiçoada e morrendo! Damon é a pessoa que mais amo, e só ele pode me salvar. Nunca vou desistir dele para você.
— Ele também me ama mais. Estamos realizando nossa cerimônia de acasalamento em breve, então por favor tenha um pouco de autoconsciência. Daqui para frente... não se encontre mais com ele sozinha. Não destruir relacionamentos de companheiros é a lei férrea dos lobisomens.
Damon comprimiu os lábios, aparentemente comovido por suas lágrimas. Ele estendeu a mão para enxugá-las, seu tom se suavizando.
— Você entendeu mal. Fui eu quem parou sua irmã para conversar. Você não precisa ficar tão nervosa. Serei mais cuidadoso com os limites no futuro. Não vou deixá-la triste novamente.
— Você não disse que queria olhar vestidos de Luna hoje? Deixe-me levá-la.
Ouvindo as palavras ternas de Damon e observando os dois parecendo tão perfeitos juntos, não pude evitar pensar.
Talvez Damon esperasse que eu permanecesse perdida na memória para sempre.
Talvez eu estivesse o segurando todos esses anos. Talvez desde o início, ele tivesse querido se casar com Serena.
Então ele me deu a poção proibida, dando-lhe uma razão legítima para se casar com ela e protegê-la.
Se ele tinha sentimentos por ela, então o que significaram todos os meus anos? Por que ele teve que continuar me enganando?
Damon olhou para mim novamente, sua voz gentil.
— Vou levar Serena para experimentar o vestido de Luna para a cerimônia de acasalamento primeiro. Se você não está se sentindo bem, vá ver o curandeiro da alcateia. Não atrase o tratamento.
Ri suavemente, meu olhar indiferente.
— Cunhado, você está se preocupando com a pessoa errada. Não preciso da sua preocupação.
Damon congelou por um momento, parecendo surpreso com minha frieza.
Mas então ele se lembrou de que alguém que bebeu a poção de memória esqueceria a pessoa que mais amava.
Sua testa relaxou pela metade.
Ele se virou e se afastou com Serena.
Serena se agarrou firmemente ao seu braço, todo o corpo pressionado contra ele. Ele apenas sorriu indulgentemente e não a afastou.
Meu rosto empalideceu. Pressionei minha mão contra meu coração, que parecia que poderia se despedaçar, me consolando.
— Finalmente vi sua verdadeira natureza. Melhor sofrer agora do que me arrepender depois.
Logo depois, minha melhor amiga Harper veio correndo. Ela era uma loba beta que era como uma irmã para mim. Quando soube que eu havia bebido a poção de memória por Damon e Serena, ela chorou histericamente.
— Aria! O Alfa costumava te amar tanto, ele teria morrido por você! Como ele pôde de repente... como ele pôde de repente decidir realizar uma cerimônia de vínculo com aquela vadia da Serena?! E o que é essa bobagem sobre quebrar uma maldição? Você realmente acreditou nessa besteira?!
Enxuguei suas lágrimas, falando com calma compostura.
— Posso viver sem ele.
Expliquei toda a situação da poção de memória para ela.
— Como o Alfa pôde fazer isso com você?!
— A vida inútil de Serena - se ela morrer, que morra! Como ele pôde te tratar assim? Na verdade te fazendo beber uma poção proibida?! Definitivamente vou denunciá-lo ao Conselho Alfa!
— Está tudo bem. Deixe para lá. A poção de memória... esquecer pode ser melhor.
— Mas o que você vai fazer agora?
— Vou deixar a alcateia Pedra Vermelha. O Conselho Alfa arranjou para eu servir como conselheira Curandeira na alcateia Lua Negra antes, mas recusei porque pensei que Damon precisava mais de mim. Agora é o momento perfeito.
— Não há nada que valha a pena ficar aqui mesmo. Desta vez vou ver como é a alcateia Lua Negra.
— Este lugar parece minha casa, mas na verdade... não há lugar para mim aqui há muito tempo.
Em sete dias, todas as memórias dele seriam completamente apagadas. Então eu poderia começar minha própria vida nova.