Lembro-me de quando estávamos na sexta série. Tivemos o maldito dia da profissão, e a comemoração desse dia seria catastroficamente trazer nossos pais para a turma e deixar que eles falassem de suas profissões. Ah, isso foi complicado. Eu só sei que eu simplesmente “esqueci” de avisar a minha mãe. Era menos problemático assim. Foi o que pensei.
O pai da Mari tinha muitas fotos bonitas de vários lugares, como piloto de avião, ele tinha chance de viajar pra vários lugares, isso era uma vida agradável, foi o que pensei. O pai do Jamal era auxiliar de alguma coisa no escritório
diplomático de Moçambique, era uma ocupação chata, foi o que pensei, mexer com papéis sem fim e andar de uma lado a outro atendendo telefonemas. O pai e a mãe do Rick eram ahm... Bom eles disseram tantas coisas difíceis que eu nem lembro direito, mas certamente eu os classifiquei como “cientistas”, provavelmente por isso o Rick tinha um QI tão alto. A mãe do Luís tinha um ateliê de moda, e aparentemente não deixou de vir vestida a caráter com parte da sua última coleção, ela era alegre e aparentemente, a última palavra da casa era do pai dele que estava a um canto, ele eu sabia por comentário, era das forças militares, e certamente a última palavra dele era “sim, senhora”, pelo jeito que as coisas se mostravam.
A minha mãe, bom, perguntaram dela, eu não sei o que ela faz exatamente, então eu disse que ela era aposentada.
Bom, faria sentido, de alguma forma, existem pessoas que tem filhos muito tarde, mas enfim, funcionou.