À noite, deitada em cama, não consegui deixar de pensar em entrevista fracassada de hoje e em "sinceridade" de Rodrigues.
Não precisava nada de simpatia, só queria ser tratada de forma justa.
Mas o ideal era perfeito, mas a realidade costumava ser cruel.
Depois de saber da traição de Miguel, obviamente optei por um contra-ataque normal. Por que fui eu a quem foi atribuída etiqueta de “insidiadora”?
Fiquei um pouco intrigada, mas não achava que estava errada.
Estava um pouco zangada e disse a Ubana a telefone: - Mesmo que entrevistador me faça mesma pergunta em próxima entrevista, ainda assim responderei com sinceridade!
Ubana tinha mesma ideia de Rodrigues, e ela me tranquilizou: - Catarina, não é que eles queiram a definir assim, é apenas que o entrevistador precisa levar em consideração que tipo de maneira você escolheria para se defender quando seus próprios interesses e os interesses de empresa estiverem em conflito. É verdade que os capitalistas querem que seus funcionários trabal