Alberto chega ao lugar onde a mulher estava sentada e pergunta-lhe como está a correr o assunto, ela diz-lhe que ainda não disseram nada, mas que esperava que o fizessem em breve porque já tinha passado muito tempo. A rapariga perguntou-lhe pelo paradeiro de José Luís, pois esperava que fosse ele a vir.
No entanto, Alberto não lhe quis dizer que não queria ver a mulher, por isso disse-lhe que o bebé estava acordado e que não se queria separar do pai, que se tinha oferecido para tomar conta dele entretanto, mas que o bebé não tinha aceitado.
-Estou a ver que o rapazinho é rebelde como o teu amigo. -disse a rapariga com um meio sorriso. -Está muito triste pela amiga, e o pior é que ainda não lhe dão pormenores sobre o estado de saúde dele.
-Parece que vai ser idêntico a ele. -comentou José Luís, com um sorriso de lado.
Parentes da Sra. Clara Isabel Mejía Villanueva... - anunciou o homem da bata branca.
-Aqui estão os seus amigos, doutor.
-Não veio nenhum familiar dela? -perguntou o home