— Nem quero papo com você. — Disse Ana.
Mariana, do lado, falou defendendo o Renato: — Mãe, você acabou de falar que não tem problema se alguém não quiser ter filhos... Renato já tem Andinho, e mesmo assim você ainda pega no pé dele!
Ana respondeu: — Eu não tô falando que ele precisa casar e fazer filho! O que eu quero é que ele arrume alguém pra fazer companhia. Porque daqui a pouco Andinho vai ter a própria família, e ele vai ficar lá, sozinho, todo velho. Dá até dó!
Renato disse: — Mãe, fica tranquila. Quando eu ficar velho, vou pra um asilo, jogar dominó com os amigos, tomar um cafezinho, pescar um pouco, nem imagina como vai ser bom.
Ana logo alfinetou: — Com a sua idade, quem é que não quer uma esposa? Só você mesmo que só pensa em pescar. Nem chegou aos 40, e já parece um velhinho de 80!
Renato já estava acostumado com as alfinetadas diárias.
— Vou tomar um banho e trocar de roupa. — Falou, querendo escapar.
Ana resmungou: — Sempre que você vira assunto, logo muda o papo.