--Capítulo 5--

Os lobos voltaram para casa, guiados pelo lobo branco com patas pretas, quando estavam quase a chegar, ele parou ao farejar novamente o odor a raposa.

- Não vens? - perguntou Micaya.

- Podem ir andado, já vou - disse Kioushiro e a loba afastou-se.

O lobo branco com patas pretas continuou no mesmo sítio a olhar à sua volta, na esperança de encontrar quem quer que seja que andasse por ali, mas não teve sorte portanto voltou para a alcateia a tempo de apanhar os seus companheiros.

- Onde estiveste com a minha cria? - rosnou um lobo com pêlos avermelhados, aproximando-se do grupo.

- Não tenho que te dizer, ela também é minha cria - rosnou a loba.

- Não a podes levar sem eu saber, Micaya! - voltou a rosnar, desta vez mais próximo. Amora baixou as orelhas triste, os seus pais passavam o tempo a discutir, mesmo que ela estivesse a assistir e ao vê-los assim, fazia com que ela se sentisse mal com ela própria.

- Ryan! - rosnou o lobo branco com patas pretas interrompendo a conversa - Não é o melhor lugar para discutires com a Micaya e ainda por cima a Amora está a ver!

- Não te metas! - rosnou Ryan mostrando os dentes para o seu líder.

Kioushiro rosnou ameaçador para o lobo com pêlos avermelhados - Fui eu que disse para fazermos esta caçada com os mais jovens! Ninguém tinha que te avisar porque eles estavam comigo e eu ainda sei proteger os membros da minha alcateia! - rosnou mostrando os dentes e levantando a cauda para mostrar superioridade.

- Eu ainda sou pai dela - disse Ryan ainda com os dentes à mostra. O lobo estava a ir longe de mais, mais uma provocação e Kioushiro podia atacá-lo.

- Eu sei que és pai dela! - rosnou Kioushiro de forma rude - A tua cria está mais segura com a mãe do que contigo! - disse olhou para a loba com pêlos iguais aos do Ryan - Amora!

A loba olhou para o líder de orelhas baixas e caminhou até ele.

- Não ligues às discussões dos teus pais - sussurrou o lobo branco com patas pretas para a mais nova, dando-lhe uma lambidela no alto da cabeça.

- Para a próxima escolhe melhor a altura e o lugar para resolveres os teus problemas, Ryan. A Amora não tem que assistir às vossas discussões - disse Kioushiro olhando para o lobo mais velho.

Ryan rosnou mais uma vez e afastou-se.

- Obrigada, Kioushiro - agradeceu Micaya, baixando levemente a cabeça - Não sei o que fazer com ele...

- Micaya, sabes que o Ryan é muito problemático - disse Jerome.

- Espero que ele não volte a fazer mais destas - disse a loba dando uma lambidela em Amora, afastando-se em seguida com Jerome.

- Amora... - chamou um lobo castanho com manchas brancas com as orelhas levemente abaixadas, aproximando-se - Estás bem?

- Estou... - respondeu a loba - Já me vou habituando, Toby...

- Bem.... Parece que alguém conseguiu falar - sussurrou um lobo cinzento escuro para a irmã.

- Pois é! - exclamou Judy abanando a cauda.

- Só faltas tu... - disse Alex olhando discretamente para o lado - E parece que ele está a olhar para ti.

- És um chato, Alex! - rosnou a loba cinzenta mordendo a orelha do irmão.

Kioushiro olhava para os jovens com uma sombra de tristeza no olhar, ele sentia a falta da irmã quando os via brincar daquela maneira. Como ele também brincava com Raika, em pequenos e em adultos também, mas um demónio impediu que isso que continuasse a realizar.

- Kioushiro! Kioushiro! - exclamou Cinza.

- O que é?! - rosnou o lobo branco com patas pretas de uma forma um pouco brusca.

- Estavas a rosnar para o nada - explicou Cinza - Eu vou andando com o Aron... A Melody deve estar preocupada.

- Está bem...

O lobo cinzento acenou com a cabeça e levou Aron consigo, despedindo-se dos outros jovens.

- Lá se foi a tua oportunidade... - disse Alex, provocando a irmã.

- Não tens nada melhor para fazer?! - rosnou a loba cinzenta mostrando os dentes.

- Está na hora de irem para casa - disse Kioushiro interrompendo-os.

- Pois está! - exclamou Judy - Adeus Kioushiro!

Os três lobos despediram-se do seu líder e foram para a sua caverna, saltitantes por aquela ser sido a sua primeira caçada.

- Amora? - chamou Kioushiro vendo que a loba ainda ali estava - Não vais para casa?

A loba com pêlos avermelhados aproximou-se de Kioushiro e encostou a cabeça do seu peito. O lobo branco com patas pretas ficou surpreendido com a ação da mais nova, mas percebeu que ela precisava de um pouco de carinho, por isso deu-lhe várias lambidelas na cabeça para a tentar acalmar.

- Qual é o problema deles? É por minha causa que estão sempre a discutir? - perguntou Amora ainda encostada a Kioushiro.

- Não, Amora... Tu não tens culpa de nada - disse a lobo branco com patas pretas numa voz calma - Os teus pais é que não se conseguem entender porque já não se dão bem um com o outro.

- Achas que eles vão voltar a gostar um do outro?

- Não sei, Amora - suspirou Kioushiro - Vamos, eu levo-te a casa.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo