Enquanto Caminho em sua direção

Enquanto Caminho em sua direção PT

Romance
Última atualização: 2023-11-02
Bhia Pear   concluído
goodnovel16goodnovel
10
13 Avaliações
68Capítulos
13.1Kleituras
Ler
Adicionado
Resumo
Índice

Meu nome é Angel Collen, sou sócia de uma editora com meu melhor amigo. A vida nem sempre facilitou as coisas para mim e como sabemos: Se a vida lhe der limões, aproveite e faça uma caipirinha. Ok, não é bem esse o ditado, mas gosto de pensar assim. Até porque, se fosse fácil viver, receberíamos um manual com instruções desde o nosso nascimento. Cheguei onde cheguei, a custas de muito, mais muito esforço, trabalho, dedicação e finalmente estou onde queria estar. Ethan, meu melhor amigo e sócio, sempre me lembra que diversão faz parte da vida. Mas de verdade, há coisas que para mim, não são tão importantes assim... Até me deparar com aquela… MURALHA!! Pode me chamar de Dr. Palmer, Rick Palmer, para ser mais exato, sou médico, sempre fui muito dedicado em tudo o que faço, mas devido às circunstâncias pelas quais infelizmente provoquei, levo a vida aquém do que poderia. Mas quem acredita em final feliz , muito possivelmente deve acreditar em papai Noel, coelhinho da páscoa entre outros, porque para mim, essa história é pura furada… Mas bastou uma mocinha muito da atrevida e desbocada, cruzar meu caminho para que tudo mudasse completamente.

Ler mais

Capítulo 1

Prólogo - Capítulo 1 Odeios hospitais

Prólogo

"Minha vida sempre foi cheia de escolhas como a de qualquer mulher, principalmente aquelas que querem vencer por si só em um mundo não muito disposto a facilitar as coisas. Sempre tive a enorme sorte de nunca estar realmente sozinha. Nos surpreendemos, quando achamos não ser possível superar. No entanto, cheguei onde cheguei, a custas de muito, mais muito esforço, trabalho, dedicação, tempo ganho e finalmente estou onde queria estar.

Ethan, meu melhor amigo e sócio, sempre me lembra que diversão faz parte da vida. Mas de verdade, há coisas que para mim, não são tão importantes assim...

Até me deparar com aquela MURALHA!!!

Não imaginava que esse tropeço, seria capaz de mudar minha vida, de uma maneira que eu nunca achei ser capaz de acontecer"

Nossa quase não consigo chegar. Droga de engarrafamento! Mais um pouco e desistiria. Ali tem uma vaga...

Ahhh não, não é possível, será que a criatura não me viu dando seta. Que merda! Caramba, é difícil enxergar que estava sinalizando entrar na vaga, agora terei que dar mais uma volta.

Calma, calma, você acha outra Angel! Respira, não perca sua paz, por conta de um apressadinho mal educado!

Pronto, ali!

Capítulo 1

Adentro ao prédio, se não fosse tão importante, por Deus não teria vindo!

Ainda teve aquele idiota no estacionamento, caracas, qual a dificuldade em me deixar com a vaga? Simpatia, para algumas pessoas, foi abolida de sua vida, só pode! E aquela história de que gentileza gera gentileza, acho que nem todos os humanos sabem disso, ou se sabem, fazem de conta que desconhecem, isso chega a ser irritante!

Mas não, o ser entrou direto na vaga sem se importar com mais ninguém. Um verdadeiro pé no saco, alguém assim!

Corro em direção aos elevadores, merda onde deixei meu celular. Mais essa agora!

Procuro na minha bolsa, quando inesperadamente, vejo tudo ir para os ares e eu aterrizo com tudo no chão.

Que drogaaaaa!!!”, grito, enquanto tudo voa pelos ares.

Caí feito fruta madura, beijando o chão com tudo!

Todos os olhares estão em mim e nesse espetáculo solo, que acabei de produzir.

Que dia está sendo esse.

Algumas pessoas passam como se não tivesse ocorrido nada, continuam em seus destinos, sem perceber que uma mulher está esparramada feito purê no chão.

Tento me levantar, quando diante do meu rosto surge uma mão estendida. Não penso duas vezes em aceitar a ajuda, porque estou parecendo um tapete estendido no saguão, que situação!

Meus documentos e bolsa estão ao meu redor, tudo espalhado para todos os lados. Que droga!

Com ajuda daquela alma piedosa, me coloco em pé, irritada com a criatura que chocou comigo.

E saio falando sem pensar muito:

“Puxa dá para olhar para frente da próxima vez, poderia ter meeee maaacchuuucaaacado...”, e as palavras, vão morrendo em minha boca. Santa mãe das mulheres encalhadas!!!

O que é tudo isso?!?

Meus olhos se esbugalham tenho certeza, sinto a corrente sanguínea disparar.

Meu Deus!!! Caracasss!!!

Automaticamente vou descendo, vou seguindo e claro, me atrapalho toda quando meus olhos finalmente encontram com o muro de contenção.

Minha senhora das calcinhas encharcadas o que... O que... Misericórrrrr...

Foco Angel. Frieza Angel, iceberg nas veias agora. Mocinha hellooo!!! Mas minha nossa!!!!

Dou marcha ré, subindo, subindo e finalmente alcancei o seu rosto. Carambaaaa... O que é isssooo...

Pensa numa mistura de Brad Pitt, com corpo de Diesel, com olhos de Gere ( tudo bem, ele já é um coroa, mas menina eu e esse coroa… aí, aí, aí… voltando ao belo espetáculo à frente).

E nisso, pega o sorriso do Channing Tatum, mistura tudo e acrescente quase dois metros da mais pura gostosura viril... Conseguiu?!?

Visualizou, pois é, está aqui bem na minha frente! E eu sem saber como seguir, o que fazer, para onde ir, um colapso de pessoa me tornei!

Embasbacada e nitidamente, fazendo o maior papel de idiota dos últimos tempos. Afff!!!

Pior, ele permanece me olhando, sem entender nada do que acabei de falar, mas não o culpo. Nem eu consegui processar nada.

Por um momento, parece tão perdido quanto eu, até que um sinal sonoro dispara e ele olha seu celular.

“Droga!”, e sai rapidamente sem me falar nada.

Ei?!? Gostosura, volta... Ei estrela de cinema, volte, podemos ao menos… ahhhh… ele se foi!

Como assim, "droga" e sai, cadê o "desculpa moça" cadê o "se machucou"... Nossa, que situação!

Poderia ter ao menos me pedido desculpas, ficaríamos nos desculpando e quem sabe trocaríamos telefones, um jantarzinho e...

Angel olha você vagando de novo. Não viaja mulher!!!

Eita, me perdi!

Preciso correr. Ethan deve ter acordado. E eu aqui, na estratosfera!

"Caramba estou atrasada!", recolho as coisas e corro para pegar o elevador toda afobada.

Que homem mais incrivelmente lindo!

Saiu, acabou, até valeu a pena o esbarrão...

A Muralha era bem gostosa e apetitosa por sinal...

Vixe, devo estar num estágio avançado de seca ou carência, ou até as duas coisas...

Vai saber!!!

Odeio hospitais.

Se pudesse extinguir a todos, o cheiro é o pior! Mas eles são necessários, é complicado quando você vê seu melhor amigo acamado. Mesmo sendo uma cirurgia tranquila, no entanto, Ethan está tão pálido!

Finalmente ele acorda.

"Oi mocinho"

"Olá heroína!", resmunga ele quase sem força.

"Tá ruim assim?", pergunto.

"Não muito... Já estive pior"

Ethan é meu amigo desde sempre! Crescemos juntos na mesma cidade. Nossas mães sempre foram melhores amigas e não seria impossível nos tornarmos. Passamos a infância e juventude juntos, estudando nos mesmos lugares, quando fomos para a faculdade, acabamos decidindo pela mesma e depois de formados, resolvemos dividir um apartamento, mesmo porque, nossas mães sempre nutriram um "final feliz" para nós, mas acaba que nos amamos muito como irmãos e nunca nos enxergamos como um casal, essa é a verdade! Tudo bem que quando estávamos no sétimo ano, estávamos numa festa com nossos amigos e em meio a zoeira e bagunça acabamos bem, acabamos nos beijando...

Urgggg credo!

Pensa no pior beijo da sua vida, acrescenta mil vezes mais... Esse foi o beijo!

Tanto que caímos na risada e ninguém entendeu nada, mas nós sim, aceitamos de vez que éramos estragados um para o outro, em termos de romance e ficamos muito bem com essa constatação.

Ethan está aqui porque operou dos rins, há tempos vinha com dores e recentemente descobriu uma pedreira em seu rim esquerdo. Decidimos que não iríamos alarmar nossa família. Falo nossa, porque se eu contasse qualquer coisa para minha mãe, era como estar contando para a dele e vice versa. Como o procedimento era tranquilo, ele me pediu para mantermos entre nós e depois de tudo resolvido, viajaríamos e contaríamos.

Concordei, porque só de imaginar o drama, choro e pedidos de explicações ilimitados, nossa você não tem noção de como elas conseguem, parece que estamos com sete anos sempre! E não foi difícil aceitar esse pedido de Ethan .

"Pior que isso... Nem sei o que imaginar"

"Para Angel... Não devo ser tão ruim assim?!?"

"Não... Parece aquele menino fantasma, que te contei do último livro que resenhei"

"Ah... Cala a boca Angel... Mesmo fraco, como estou, ainda posso te dar um belo pontapé"

"Gostaria que tentasse... Quem sabe assim, enviaria um corzinha nessa cara de boneco de cera"

"Você não vale nada!"

"Mas você me ama do mesmo jeito!"

E caímos na risada.

Ethan parecia bem, falei com a enfermeira quando entrei, ela me falou que o procedimento foi excelente e se tudo ocorresse bem, ele receberia alta pela manhã.

Isso me tranquilizou quanto à cirurgia, uma vez que a alta estava definida.

Cheguei a cogitar a possibilidade de avisar nossas mães, mas achei melhor esperar. Fiquei com ele o tempo todo, havíamos preparado uma bolsa para nós dois e quando ele veio para o quarto, me garantiu que estava bem, sai por uma hora, indo até nossa empresa assinar alguns contratos. Temos uma empresa em sociedade, atuamos na área literária. Somos formados em literatura, mas com especializações diferentes. Eu em literatura inglesa com ênfase no modernismo e Ethan em literatura americana e administração. Criamos um portal, há alguns anos atrás, buscando orientar e divulgar tantos autores de renome e velhos conhecidos, tudo começou como um hobby, mas foi ganhando credibilidade, crescendo e chegamos aonde estamos. Já descobrimos muitos talentos e o melhor de tudo, somos apaixonados por livros, o que sempre facilitou muito nosso trabalho. Criamos ao longo dos anos, parcerias com inúmeras editoras e somos responsáveis por muitas obras que estão no mercado.

Seguimos conversando e rindo como sempre. Tempos depois pedi que servissem Ethan com alguma coisa para comer. Falei para ele, que depois que comesse, que descansasse, aproveitei e saí, indo até a lanchonete do hospital comer qualquer coisa.

Na boa, até a lanchonete parece estar desprovida de algo "comível", optei por um pão recheado de frios e um chá gelado.

Encontrei uma mesa vazia e me larguei, devoro minha "deliciosa" refeição.

Ganhei um tempo checando meus emails, quando o som de uma gargalhada me chama atenção. Busquei por sobre as mesas do lugar e quase despenquei da cadeira, quando achei a quem pertencia, à gargalhada… Pelas santas das calcinhas molhadas... É ele!!!

Havia até me esquecido do tombo mais cedo.

Ele está numa mesa com mais três pessoas vestidas de jaleco. Devem ser médicos, suponho eu, risada rola solta entre eles, parecem bem próximos.

Percebo que apenas ele não usa jaleco.

Deve ter vindo visitar alguém, ambientes assim quando frequentado por muito tempo, acaba-se criando vínculos, amizades.

Continuo olhando, óbvio que, sem nenhuma discrição e assim sou pega no pulo do gato, quando um dos rapazes da mesa percebe e nem me dando tempo, mostra minha mesa para a Muralha.

Fico totalmente sem graça, preciso sair daqui, um mico por vez é o suficiente, percebo que seus olhos me alcançam e surge um ar de divertimento em seu rosto.

"Merda!!!", preciso sair daqui e num rompante absurdamente ridículo, recolho minha bolsa e tablet, apressadamente alcançando as portas de saída. Ouço alguém chamar:

"Moça... Espere!"

Mas ganhei os corredores sem olhar para trás.

Eu hein, nem pensar!

Agora vou ficar colecionando micos, não mesmooo!

Adentro ao quarto alvoroçada e ofegante. Ethan está lendo e para a leitura, quando me vê adentrar daquele jeito estabanado.

"Ei furacão... do que está fugindo?"

Tomo um susto com sua voz e pela segunda vez no dia, caio de bunda no chão.

"Eii... dá para não me assustar!"

"Assustar... Eu?!? Você, que parece estar correndo de algum bicho, com no mínimo sete cabeças e eu que te assusto?!?"

Mostro língua para ele, me levantando.

"Vai, desembucha... Quem é o louco suicida atrás de você???"

"Credo, não tem louco nenhum! " caminho até a cama ao seu lado e me sento.

"Tudo bem então. Quem é o ser inanimado, que te aflige?!?"

"Que ser?!? Esse novo livro ao qual está lendo, está mexendo com suas fantasias! "

"Fantasia seria se uma bela mulher bem gostosona, daquelas tipo elfo, adentrasse ao meu quarto agora. Vestida de enfermeira sexy e..."

"Pode pararrr - o corto - poupe meus ouvidos dessa sua alucinação do Hobbit"

"Estraga prazer!"

"Que seja", e como sempre, caímos na risada!

Mais
Próximo Capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais Capítulos

Também vai gostar

Romances Relacionados

Novos lançamentos de romances

Último capítulo

user avatar
Isabel Cristina
parabéns Bhia Pear que história linda, emocionante
2025-03-16 07:49:23
1
default avatar
lourdesquintas52
Parabéns. Gostei muito
2024-06-13 17:23:54
2
user avatar
Josenilda Oliveira
Começando a ler!!! Os elogios são excelentes........, depois volto aqui, rs rs rs.....
2024-03-11 21:09:29
3
user avatar
Faby Lemos
Esse livro é de uma sensibilidade única. Consegue trazer leveza e ao mesmo tempo abordar situações cotidianas com muito carinho. Uma das minhas histórias favoritas :D
2024-02-20 06:09:53
2
user avatar
Josete Ponce
Acabei de ler sua história, excelente, super recomendada , parabéns Bhia
2023-12-24 03:35:14
3
user avatar
Aline Costa
parabéns história bem desenvolvida.
2023-12-22 22:23:50
3
user avatar
Josete Ponce
Eu estou gostando da sua história, muito engraçada como a protagonista se expressa, amei
2023-12-10 08:19:53
3
user avatar
Tamires Coelho
Perfeito, parabéns pela história. ...
2023-12-09 19:55:52
3
user avatar
Bhia Pear
Livro Completo :D
2023-12-07 13:50:00
4
user avatar
Edi Boloss
Estou gostando, ms não percebi que estava em andamento.
2023-10-31 19:53:04
3
user avatar
Família Pear
vamos para mais uma história, dessa autora incrível!!!
2023-10-31 07:49:12
4
user avatar
Faby Lemos
amando a história!!!
2023-10-31 07:19:03
3
user avatar
Bhia Pear
super recomendo, uma história que fala sobre amizades verdadeiras .........
2023-10-31 07:17:45
3
68 chapters
Prólogo - Capítulo 1 Odeios hospitais
Capítulo 2 Doutor Delícia
Capitulo 3 Não voltei a ver s muralha
Capítulo 4 O Katrina
Capitulo 5 Mais uma vez de bunda no chão
Capítulo 6 A ligação inesperada
Capitulo 7 Abriram a porta do inferno e me jogaram
Capítulo 8 Agora mais essa
Capítulo 9 Que loucura
Capítulo 10 Finjo não ouvir, é o melhor que faço.
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App