Capítulo 9
Catherine sentiu como se alguém a tivesse esmurrado no peito. A dor intensa era sufocante, especialmente quando o olhar indiferente de Ethan passou por ela sem se prolongar por mais um segundo.

James apressou-se em direcção a Rebecca. "A sede deu a ordem para entregar este projecto a Rebecca."

Um estremecimento passou por Catarina antes de ela se virar para enfrentar a outra mulher.

"Cathy, não fiques chateada". Rebecca cambaleou para trás como se estivesse completamente chocada. Felizmente, Ethan tinha a mão nas pequenas costas dela.

Esta cena só veio agravar a situação.

"Rebecca, que mais queres? Já roubaste o meu homem e agora estás a tentar roubar o projecto em que tanto tempo e esforço gastei. Tens assim tanta inveja de tudo o que eu tenho?”

"Que ridículo! Desde quando é que o Jovem Mestre Lowe é o seu homem?" James escarneceu. "Você é uma coisa e tanto, não é? Tem importunado o Jovem Mestre Lowe no Passado, mas ele não mostrou qualquer interesse em si. Além disso, acha que poderia ter conseguido o projecto se o Jovem Mestre Lowe não tivesse puxado alguns cordelinhos com o chefe da referida empresa?"

"James, já chega". Rebecca sinalizou o homem.

"Eu insisto. És a noiva do Jovem Mestre Lowe, por isso é justo que assumas o projecto."

"Também acha que sim?" Catherine olhou fixamente para Ethan, que se tinha mantido calado durante todo este tempo.

De facto, Ethan puxou alguns cordelinhos para apresentá-la ao Jovem Mestre Clark.

No entanto, os dois homens também não eram particularmente próximos. Foi Catherine que se encontrou com o Jovem Mestre Clark durante todo o mês para que pudessem discutir os planos uma e outra vez antes de finalizar os termos.

Ethan franziu um pouco o sobrolho. "O Jovem Mestre Clark concordou em encontrar-se consigo por minha causa."

James zombou: "Todos sabem disto, mas alguém apenas insiste em humilhar-se a si próprio."

"Não acredito nisto". “Vou ter com o meu pai”.

Catherine dirigiu-se à companhia principal à procura de Jeffery Jones.

"Pai, porque entregaste o projecto do hotel à Rebecca? Sabes que gastei muito esforço neste projecto em particular."

Jeffery, que estava a meio do trabalho, ficou descontente com a mulher que tinha entrado de rompante. "Vou atribuir-lhe outro projecto". E quanto ao projecto Campbell Villa?”

"Este projecto de pequena escala é mais apropriado para Rebecca. Ela é inexperiente nesta indústria, por isso é melhor que ela comece do fundo..."

Jeffrey bateu com a palma da mão em cima da mesa. "Ela é a tua irmã mais velha e devias mostrar-lhe algum respeito. Não admira que a tua mãe tenha dito que te estás a descontrolar".

Catherine ficou assustada. A sua voz estava cheia de ressentimentos quando falou a seguir. "Ela roubou o meu namorado e agora também está a roubar o meu projecto". Como posso eu mostrar o meu respeito por aquela mulher?"

"Ela não roubou o seu projecto, pois todos os projectos pertencem à Summit. Eu sou a Presidente, e posso atribuir qualquer projecto a qualquer pessoa, de acordo com o meu desejo. Além disso, Ethan nunca foi seu. Ele escolheu a tua irmã mais velha."

As palavras escaparam-lhe aos lábios antes que ela se pudesse deter. "Ethan não teria escolhido Rebecca se não lhe tivesses transferido 80 por cento das acções da empresa."

"A sua irmã tem sofrido dores impensáveis ao longo dos anos. Dê-lhe a sua ajuda sempre que puder. Pede-lhe também desculpa pelo que aconteceu ontem", disse o homem.

"Não posso fazer isso", respondeu ela através de dentes cerrados.

Jeffery bateu uma vez mais na mesa. "Sai se não pode fazer isso, sua fedelha ingrata". “Não é nada sem o Summit”!

As suas palavras furiosas bateram-lhe na cara como uma rajada de vento brutal. As suas bochechas avermelhadas com emoções mistas.

"Muito bem, eu vou-me embora. Não acredito que um designer altamente qualificado como eu com uma certificação de arquitecto de primeira classe não consiga encontrar um emprego noutro lugar."

Ela regressou ao seu próprio escritório depois disso. Com o coração cheio de queixas e raiva, ela empacotou os seus pertences numa caixa de cartão antes de se dirigir para a entrada.

Numerosas pessoas murmuraram enquanto ela passava.

"Ouvi dizer que foi despedida pelo Presidente porque era má para com a Primeira Dama Jovem!”

"Como ela deve ser mesquinha para afastar a sua própria irmã". Há rumores de que a Primeira Dama Jovem foi raptada quando era jovem e só recentemente é que se reuniram. “Ela deve ter sofrido dores inimagináveis durante esses anos”.

"Exactamente! Além disso, a Primeira Dama Jovem não só é simpática, como também é fácil de ser. Ela até nos pagou um jantar para trabalharmos horas extraordinárias ontem à noite."

"Esta mulher está a receber o que merece!"

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo