DYLON

No dia seguinte, acordei o mais cedo possível com o rosto cansado. Nunca dormi tão mal na minha vida. Hoje é domingo e eu preciso de um médico. A voz daquela mulher atormentou meus pensamentos a noite inteira, pedindo para eu buscar ajuda médica.

Mexendo no celular, encontrei o número de um amigo meu que é médico. Tomei coragem para ligar, e Lewis me atendeu. Por sorte, ele estava na cidade. Marquei uma consulta particular com ele aqui em casa, e ele topou. Não queria que ninguém soubesse que eu estava passando por esse problema que eu vinha mascarando há dias.

Não demorou muito para Lewis chegar. Eu o levei imediatamente para o meu escritório para conversarmos mais à vontade.

— Vim o mais rápido que pude, Dylon. Em que posso te ajudar?

— Tenho sentido várias coisas: meu peito palpita forte, sufocamento, dor no peito, suor frio... E eu me sinto sufocado em alguns ambientes. Ontem, passei mal e caí no chão no estacionamento, no aniversário da minha tia. Estava tudo perfeito e, de repente, comecei a sentir tudo isso.

— Pelo seu relato, Dylon, isso são crises de ansiedade. Eu preciso de vários exames para termos certeza de que não há outros problemas, como um possível infarto — Lewis fala.

— Uma pessoa me viu no chão, me ajudou e disse para eu procurar ajuda médica, porque senão as crises iriam só piorar. Droga! — Falo com raiva.

— Dylon, ela está certa. Você precisa fazer tratamento. Você trabalha demais, vive muito ocupado. Às vezes, desencadeamos problemas emocionais, e desabafar é o melhor remédio. Amanhã, te espero na minha clínica para a realização desses exames que prescrevi. Em seguida, vou te encaminhar para fazer terapia. Você vai ver que tudo vai melhorar — Lewis me tranquiliza.

— Sabe, Lewis, ontem a crise foi muito forte. Eu pensava que iria morrer. A pessoa que mencionei apareceu, ela me acalmava e pedia para eu respirar, e eu fui me acalmando e melhorando. É possível ter pessoas assim? Ela foi como um bálsamo de acalento.

— Dylon, talvez a pessoa que te ajudou já tenha passado por isso ou trabalhe na área da saúde e saiba muito bem como lidar com uma pessoa em crise. Vamos tratar isso para que você não precise ir ao hospital.

Lewis me explica todo o lado complexo da situação, e eu acabo me lembrando o quanto tratei mal a Ariana. Duvidei dela. Que eu nunca mais cruze o caminho dessa mulher, porque não vou conseguir olhar para ela e não me lembrar da minha arrogância.

Meu amigo foi embora, me deixando inúmeros exames para realizar amanhã. Ele pediu que eu praticasse exercícios e, por isso, vou aproveitar hoje para tomar banho de piscina e praticar natação, na tentativa de relaxar. Eu poderia sair para a balada, mas não estou com ânimo. Como eu mudei! E agora me vejo com medo de sair de casa e ter outra crise de ansiedade. Só me restou passar o dia todo em casa, praticando exercícios e lendo livros. Lewis pediu para eu ficar longe do celular e do computador, mas isso é impossível.

Minha tia Leide ligou para o telefone da minha casa para saber de mim. Ela queria saber por que eu fui embora cedo.

— Alô, tia, tudo bem? — Pergunto do outro lado da linha.

— Dylon, o que aconteceu para você ir embora sem falar comigo? Você sumiu, eu fiquei preocupada.

— Tia, eu fui embora. Apareceu um encontro de última hora e eu fui — Minto.

— Entendi agora. Não quero invadir a sua privacidade — minha tia fala. Eu estranhei, porque antes ela queria saber até a cor do cabelo das mulheres com quem eu saía.

Minha tia desligou e eu voltei para a minha nova realidade. Sento no sofá, pensativo, e tenho que confessar que não sinto falta do passado. Beijava bocas de mulheres desconhecidas, e o vazio era igual ou pior do que o que sinto agora. Agora a minha mente pede socorro, o meu corpo se sente pesado, e hoje, pela primeira vez, sinto falta de conversar com alguém.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App