5. DYLON

Continuei aproveitando a festa, conversando com todos os convidados, incluindo alguns parentes. De repente, me vi um pouco sufocado no ambiente. Pedi licença aos meus tios, afrouxei o nó da gravata e saí andando em direção ao banheiro. O coração batia forte e eu não acreditava que estava sentindo aquelas sensações estranhas novamente.

Andei rápido até o banheiro para lavar as mãos suadas. Não conseguia parar de sentir aquilo. Lavei o rosto, mas o banheiro só me sufocava ainda mais. Saí em direção ao estacionamento. Eu precisava respirar e não queria que ninguém me visse naquele estado. Quase sem conseguir respirar, me segurei em um carro que não sabia de quem era. Mesmo ali, não passava ar. Agachei-me no chão, segurando o peito, já temendo o meu fim, porque eu vi a morte.

— Eu vou morrer — sussurrei.

Foi então que ouvi a voz de uma mulher.

— Meu Deus! O que aconteceu? — a mulher perguntou. Eu vi Ariana se agachando ao meu lado.

— Saia daqui! — pedi, segurando o peito, muito agitado.

Ariana não me obedeceu. Rápido, ela tirou minha gravata e abriu um pouco minha camisa, segurando uma de minhas mãos, que eu apertei com força.

— Respira fundo, respira de novo, devagar, que vai ficar tudo bem — Ariana pediu calmamente, e só me restou obedecer.

— Eu não preciso da sua ajuda — falei, ofegante, mas ela não me ouviu.

Enquanto eu segurava forte uma de suas mãos, ela acariciava meus cabelos com a outra. Fechei os olhos em silêncio, sentado no chão, respirando da forma como ela me ensinava. Aos poucos, fui melhorando e soltei a mão dela.

— Você precisa se cuidar. O que você sentiu agora foi uma crise de ansiedade. Se não procurar ajuda, cada crise só vai piorar — Ariana falou, me encarando.

Eu levantei rápido, ficando de pé.

— Isso que aconteceu comigo agora não vai mais acontecer. Você está me seguindo, não é? Como me achou aqui? Quer que eu acredite que você apareceu do nada na minha frente sem nenhuma pretensão que não seja ser notada por mim? Ouça bem: não preciso do seu olhar de pena — falei, arrogante.

— Como assim eu estou te seguindo? Você teve uma crise de ansiedade na porta do carro da minha família, no momento em que eu vinha buscar o meu celular. Eu não estou seguindo ninguém e não preciso que alguém me note. Eu te ajudei como ajudaria qualquer outra pessoa que estivesse aqui — Ariana se defendeu.

— Esqueça o que viu aqui! — falei, bravo.

— Tudo bem, vou esquecer — Ariana levantou os braços.

Saí de perto de Ariana, bastante perdido e com as palavras dela perturbando meu juízo. Eu estava tão atordoado que nem sabia onde meu carro estava. Fui imediatamente procurá-lo para ir embora da festa. Precisava fugir. Ninguém podia me ver do jeito que eu estava.

Voltei para casa lembrando dos conselhos de Ariana sobre procurar ajuda médica. Não quero aceitar que vou ficar sentindo esse mal-estar sempre, principalmente em ambientes como festas, onde sou sempre obrigado a estar presente. Eu não aceito isso, não quero ficar louco.

Quando cheguei em casa, saí rápido do carro e corri para o quarto. Tirei toda a roupa e fui para debaixo do chuveiro, na tentativa de esquecer que aquela estranha me viu mal perto do carro. Nunca mais quero encontrá-la na vida. Ninguém mais pode me ver assim, não quero mais ficar assim.

Após sair do banheiro, me deitei na cama e fui pesquisar sobre crise de ansiedade. Pelo pouco que li, tudo o que senti hoje e antes é parecido com essas tais crises. Pensei que iria ter um ataque do coração hoje, porque as dores são surreais. Tenho que aceitar que a tal Ariana tem razão: eu preciso procurar um médico. Faz tempo que não faço um check-up para ver como está tudo. A noite foi longa para mim, porque não consegui dormir nada. Fiquei lembrando de Ariana me acalmando. A minha noite foi um fiasco como homem. Como pude ter ficado tão vulnerável na frente de uma mulher e, o pior, sendo acalmado por ela?

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP