Capítulo 03

A rotina diária de William na Vila Primavera.

O bairro popular é o reflexo da diversidade e da intensidade da vida urbana. Caracterizado por uma aglomeração de pessoas de diferentes origens, culturas e classes sociais, esse tipo de localidade é marcado pela efervescência e pela movimentação constante. Neste bairro, é possível encontrar uma grande variedade de comércios, desde pequenos mercados e mercearias até lojas de roupas e restaurantes populares. Assim é Vila Primavera, bairro popular e morada de William.

William — Adilson, achei que estivesse no centro? — Pergunta William ao amigo.

Adilson — Vim aqui nesse condomínio entregar um documento, agora estou indo almoçar, soube do seu pai, como ele está cara? — Pergunta o melhor amigo preocupado.

William — Cada vez sente mais falta de ar e agora começaram as leves dores no peito, se não fossem os remédios eu nem sei, o médico falou que ele precisa fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas o nosso plano não cobre esse tipo de cirurgia e pelo SUS ele poderá esperar meses. — William tenta explicar para o amigo.

Adilson — Poxa, irmão, sinto muito, o que pretende fazer agora, a cirurgia é muito cara? — Indaga o amigo curioso.

William — 60 mil reais…

Adilson — Como é Will? Pergunta ao amigo incrédulo.

William — Isso mesmo que você ouviu, por isso o plano de saúde não cobre e temos que correr contra o tempo. Apesar de meu pai parecer forte e estar reagindo bem aos medicamentos, o médico dele disse que quanto antes ele passar pelo procedimento cirúrgico, maiores são as chances dele se curar. — O rapaz explica para o amigo.

Adilson — Poxa, irmão, que barra, como vão arrumar esse dinheiro tão rápido? — Pergunta ao amigo preocupado.

William — O meu pai pensa em pedir um empréstimo, mas esse valor é muito alto e com certeza as parcelas serão altíssimas e comprometerá a aposentadoria dele que já é bem apertada. — William fala lamentando para o amigo.

Adilson — Sei de um jeito de você conseguir esse valor e até mais que isso. — Diz o amigo do rapaz.

William — Roubando um banco ou vendendo um dos meus rins? Não dá ideia Adilson. — Questiona William ao amigo.

Adilson — Claro que não cara, em Copacabana tem um clube onde as mulheres pagam uma fortuna para passarem a noite até dias com homens assim como você, tenho alguns conhecidos que entraram nessa e já faturaram um dinheirão com isso, o clube é frequentado por mulheres solteiras, desquitadas, viúvas, coroas cheias da grana, soube até que fazem leilão de homens lá onde elas pagam bastante dinheiro…

William — Você ficou maluco Adilson, de onde você tirou isso cara? — Questiona William incrédulo ao amigo.

Adilson — De lugar algum, Will, esse clube realmente existe, tô te falando que tem uns conhecidos meu que já estão faturando uma grana lá. — Fala ao amigo claramente.

William — O que está fazendo trabalhando como office boy, por que não está lá também? — Pergunta William ao amigo ironicamente.

Adilson — Porque não sou bonito assim como você. — O amigo de William fala sarcasticamente.

William — Ah, Adilson, dá um tempo, tenho mais o que fazer, vou buscar a Gabrielle na escola…

— William coloca de volta o capacete e sai dali deixando o amigo dando gargalhadas dele porque ficou um pouco irritado com essa conversa, mas sabe que William seria capaz de tudo para salvar a vida do pai e sabe que cedo ou tarde ele o procurará para saber um pouco mais sobre esse clube de mulheres até porque está solteiro e é bem cobiçado pelas mulheres solteiras. Há poucos quilômetros dali fica a escola da Gabrielle, filha do William e rapidamente ele chega ao local.

William — Com quem estava falando na portaria filha? — Pergunta William com cuidado na filha.

Gabrielle — Como o meu novo coleguinha papai, ele é novo na escola e é da minha sala. — Responde à pergunta do pai.

William — Que bom, amor, vamos para casa? Coloca o capacete e segura bem em mim. — Fala o rapaz com cuidado com a filha.

Gabrielle — Tá bom papai, eu já sei…

— A menina responde ao pai que sorrir ao entregar o capacete já que o seu único meio de transporte é a sua moto comprada com o muito suor e trabalho. A sua filha Gabrielle é fruto do seu casamento com a sua ex esposa Paula que cansada da vida simples decidiu largar tudo em busca de uma aventura, deixando a filha com William que assumiu a responsabilidade de criar, educar e amar Gabrielle sozinho fazendo com que o rapaz a ame ainda mais. Gabrielle é uma menina doce, meiga e inteligente, tornando a vida de todos que a rodeiam mais alegre e feliz.

— Diariamente William leva e pega a filha na escola no intervalo do seu trabalho como office boy. A menina já não pergunta mais pela mãe já que só tinha 4 anos quando Paula a abandonou e como se passaram quase 5 anos e a pequena Gabi, como é chamada por todos, já não sente falta de um carinho materno. Após saírem da escola, pai e filha vão a caminho de casa onde chegam em poucos minutos.

William — Vai lá falar com o seu avô, com a tia e depois tomar banho mocinha, o almoço já deve está pronto. — Falo o pai para a filha carinhosamente.

Gabrielle — Tá bom, tenho um montão de dever da escola, posso fazer só de noite, papai? — Pergunta a menina ao pai.

William — Pode, mas não esquece, agora vai lá falar com o pai e a tia e direto para o banho. — Fala o pai da menina carinhosamente.

— A menina somente sorrir e logo entra em casa enquanto William coloca a sua moto na garagem da sua humilde casa, segurando a mochila da filha ele entra em casa e já avista a filha abraçada ao avô simplesmente apaixonado pela sua única neta.

Alfredo — Coisa mais linda de vovô, como foi a aula hoje? — Pergunta o avô carinhosamente.

Gabrielle — Foi boa, vovô, ganhei dez na atividade da tia Silvana. — Fala a menina bastante eufórica.

Alfredo — Mas olha que menina inteligente, vovô sente tanto orgulho da minha Gabi. — Fala Alfredo orgulhoso.

William — Cadê a tia Rosália, pai? — Pergunta ao pai por educação.

Alfredo — Está acabando de preparar o almoço, ai, ai…

William — Pai, pai, o que o senhor está sentindo? Tiaaaaaaaa.

Gabrielle — Vovô, vovô… (gritos, desesperador)

Continua…

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App