Explosão de emoções

- Será um prazer então, princesa. - Falou Briana esquecendo da ordem da bruxa vermelha de levar a princesa viva para a montanha. - Acho que me cansei de ouvir que dependemos de você e essa maldita profecia para viver.

- Não a culpo por ser insignificante Briana. - Disse tirando sua espada avançando em direção a guerreira.

- Moira, não... - gritou Yan descendo do cavalo para proteger a princesa.

O falcão que pousou no chão balançou suas asas fazendo um vento gélido junto com neve pousar no lugar. As outras águias começaram a atacar os gêmeos, Mirabel e Edward.

- Mãe... - Gritou Yan indo em direção a vidente com grande dificuldade.

Briana e Moira colidiram suas espadas. A guerra pelas suas vidas haviam retomado. enquanto Eliel atacava com suas flechas se defendendo, Meliel empunhava suas adagas ao lado de Edward que usava seus poderes jogando pedras contras as aves. Yan protegeu sua mãe de ser agarrada por uma águia a jogando no chão, porém estava muito fraco ainda para lutar. O frio era terrível, estava ficando difícil de enxergar devido ao falcão que balançava sem parar suas asas gigantes trazendo aquele furor gélido.

- Cansei de ouvir Nimesys dizendo para mantê-la viva. - Disse Briana atacando ferozmente Moira.

- Tenho pena de você Briana. - Se defendeu Moira de um golpe da guerreira que lutava tão bem.

- Não preciso da sua pena. - Falou Briana investindo novamente contra a princesa.

- Você poderia ter tido uma vida feliz com as pessoas que te acolheram Briana, porém preferiu o mal... - Disse ofegante.

- Não me faça rir princesa. Não seja ridícula, agora eu que tenho pena de você por não se render de uma vez por todas as trevas. - Falou atacando Moira com a espada e a chutando na barriga a fazendo cair no chão. - Talvez devesse agir como sua mãe princesa... E se entregar, a morte de uma vez por todas. Ser fraca e desistir de viver como ela fez. - Falou cínica.

- Não ouse falar da minha mãe. - Gritou Moira se levantando atacando Briana.

- Ela foi uma fraca escolhendo morrer ao invés de lutar como nós fazemos, como eu e aqueles que escolhemos ficar ao lado da bruxa vermelha. - Disse derrubando a princesa novamente. - Mas, ela preferiu morrer e deixar nas mãos de uma estupida e mimada garota nosso destino. isso é patético.

- Eu já falei para não falar da minha mãe. 

Tudo foi muito rápido.  Seus olhos, sua iris escureceram e de repente Moira foi erguida no ar abrindo os braços. Seus cabelos ficaram vermelhos vivos, seu corpo começou a esquentar, sua voz mais grossa e forte e então, a luz explodiu fazendo as aves serem jogadas em uma grande tempestade de volta para os céus. Todos se voltaram para Moira vendo tamanho poder emanar dela. Briana deu um passo para trás em reação aquela força tão poderosa.

- Eu juro que vou te matar Briana, você vai pagar por todo mal que causou. - Disse Moira erguendo a guerreira no ar.

Yan sentiu todo seu poder dentro dele, todo seu ódio, toda sua dor, raiva e angústia e percebeu que estava errado. Aquele sentimento dentro dela estava errado e por mais que odiasse Briana não podia deixar moira usar o espírito para o mal, ele sabia que não haveria volta.

- Moira, não. - Gritou Yan tentando se aproximar da princesa.

- Você quer vê o quanto sou estúpida Briana? - Disse Moira torcendo a mão em direção a Briana a fazendo gritar de dor pendurada no ar.

- Moira, se você a machucar usando o espírito não conseguirá mais se controlar. - Gritou Edward que ao tentar se aproximar foi jogado para longe assim como os gêmeos e Mirabel. Yan foi derrubado, mas voltou-se novamente em sua direção.

- Moira, me ouça. - Chamou Yan a atenção da princesa em vão.

- Sabe Briana, você precisa conhecer o que realmente é fraqueza. - Falou Moira fechando a mão fazendo Briana ficar sem ar.

- Isso mesmo Moira. - Sussurrou Nimesys na cabeça da princesa. - Reclame seus poderes. Destrua seus inimigos.

- Você machucou a todos e merece pagar por isso. - Disse Moira jogando Briana no chão violentamente.

Moira levantou suas mãos para os céus e quando baixou para jogar em direção a Briana, Yan se jogou em sua frente a derrubando no chão. A terra tremeu, os ventos uivaram, ouviu-se som de cachoeiras e o fogo queimou no corpo de Yan tudo de uma vez só. Ele abraçou Moira com força e ouve explosão de poder com poder. Do peito de Yan uma luz brotou, uma luz os envolveu e sem pensar ele começou a falar em seu ouvido.

- Moira. Rainha Moira. Seu coração é meu. Tudo que sou e tudo que tenho pertencem  a você agora. Meus poderes, meu corpo, meus dons estão em suas mãos. minha essência, minha alma, minha vida estão em meu coração. Ele baterá por você até a eternidade. Estamos unidos e marcados.

Moira encarou Yan lembrando das palavras que fora dita quando fizeram o juramento do principio bruxo antes de entrarem em Sarindhia. Ao encontrar os olhos de Yan, a luz explodiu e evaporou recolhendo toda energia em sua volta. Então, ela desmaiou nos braços dele fazendo tudo se acalmar novamente. Briana parou de contorcer e ofegante viu uma espada apontada para ela.

- Você pode até está viva, mas não ficará livre Briana. - Disse Meliel.

- Moira. - Chamou Edward agachando perto dela junto com Mirabel.

- Temos que ir para o reino das bruxas o mais rápido possível. O espírito consumiu todas as suas forças humanas. - Falou Mirabel.

- O que faremos com ela? - Indagou Eliel apontando para Briana que era erguida por ele com força.

- A levaremos conosco. - Respondeu Mirabel. - Será julgada como uma guerreira Briana, já que conviveu conosco desde criança. - Respondeu a vidente sem olhar para ela.

- Prefiro a morte a viver presa com vocês de novo. - Disse cuspindo no chão ao pés de Mirabel. Servirei a Nimesys para sempre, ela é minha rainha.

- Adoraria vê sua morte, como adoraria, não se engane. - Disse a vidente agora a encarando. - Mas, como escolhi servir ao meu povo seguirei justamente com honra nosso código. E quer queira ou não virá conosco. - Disse Mirabel. - Ah! só mais uma coisa. - Falou dando um tapa no rosto da guerreira que fez todos ficarem surpresos. - Isso foi por ter destruído nossa floresta e matado pessoas inocentes.

- Pensei que fosse justa. - Falou sentindo o gosto do sangue nos lábios.

- Encare como uma mãe repreendendo uma filha rebelde. - Falou virando as costas. - Vamos. Antes que as aves voltem.

Meliel montou em seus cavalo. Eliel amarrou as mãos de Briana e a fez montar em seu cavalo com ele em suas costas. 

- Tenho uma espada e uma faca bastante afiada aqui Briana, não me faça usá-la antes da hora, entendeu? - Falou Eliel a segurando firme. Ah! E você está fedendo garota. - Comentou torcendo o nariz.

Moira foi colocada por Edward com cuidado sobre o seu cavalo assim que Yan subiu. 

- Por favor...

- Eu terei cuidado. - Falou Yan entendendo a súplica de Edward.

- Você ficará bem Moira. Eu sei. - Disse Edward alisando seus cabelos antes de montar em sua égua.

- Mãe. - chamou Yan a atenção de Mirabel.

- Sim Yan... - Respondeu a vidente se aproximando.

- Eu não entendo. O que aconteceu? Eu senti os poderes de Moira agindo dentro de mim..

- Encontraremos respostas para tudo meu filho, assim que chegarmos ao reino das bruxas. - Falou Mirabel convicta.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo