Melissa ainda estava atordoada com os últimos acontecimentos. Precisava conversar definitivamente com Daniel sobre o que havia ocorrido. Não gostava da ideia de enganá-lo, embora não tivesse essa intenção; não conseguia evitar o sentimento de estar sendo desleal com ele.
Havia uma semana que não se viam, nem sequer voltaram a conversar. Entendia que Daniel estivesse lhe dando o tempo que pedira para processar o ocorrido na festa de Dona Joana. Porém, ele não imaginava o quanto ela estava angustiada naquele momento.
Tinha certeza de que precisava esclarecer as coisas. Só lamentava perder a amizade de Daniel. Nos últimos anos, ele realmente se tornara importante para ela. Mas a chegada de David transformou tudo. Tinha certeza de que Daniel jamais a perdoaria — e sabia que ele tinha razão. Isso lhe doía muito.
Naquele domingo, aproveitou para organizar a casa e, no final da tarde, resolveu fazer uma caminhada. O ar livre realmente lhe faria bem.
Mal começou a caminhar, o celular tocou. E