Suas palavras eram apressadas e cruéis, mais uma vez ele estava julgando-a sem ao menos conhecê-la, e a fêmea viu em seus olhos cinza toda a profundidade de um macho ferido.
Ele a atacava, mas um dia havia sido atacado.
Ela podia entender aquilo, podia ver aquilo em sua expressão equivocada e no cinismo de suas palavras, mas nada disso importou naquele momento.
Pelo fato que ele estava falando de James, que ele não conhecia, mas ela sim.
Apenas o som de escárnio em sua voz ao se referir a ele já foi o suficiente para suas mãos tremerem, e seu coração queimasse em seu peito, não aceitava que ninguém o ofendesse.
Alice deu alguns passos na neve silenciosa, e disse entredentes:
— Não sabe nada sobre ele. Nada.
O macho era bem mais alto que ela, e ao contrário dela ele não tremia no frio daquela floresta, aquilo era o resultado da resistência muito superior dos machos, mesmo que ambos os sexos carregassem o fardo da maldição. Os deuses decidiram daquela forma, colocando os ma