Capítulo 6 – Celebração do divórcio
― Bom dia, Evan. Eu te amo. ―

Evan sorriu em seu sonho, ouvindo Shantelle repetir essas palavras. Ela nunca se cansava de expressar o que sentia. Em seu sonho, ele não respondeu, mas sentiu o calor em seu coração.

De repente, ouviu o zumbido de seu telefone. Era seu alarme para despertar.

― Shanty, você pode desligar o alarme, por favor? Eu quero dormir mais. Hoje é sábado ― Evan gemeu em seu sono. ― Shants? Shanty? ―

Seus olhos se abriram, enquanto despertava, percebendo que chamava o nome de sua esposa. Ele se sentou e se virou para o lado vazio da cama. Então seu olhar pousou na mesa de cabeceira. Quando viu os papéis do divórcio e a carta que ela escreveu, se lembrou que Shantelle havia partido.

― Certo. Ela foi embora ― Evan disse baixinho. Mais uma vez, este deveria ser seu momento mais feliz. Ele estava livre! Tudo o que precisava fazer era formalizar o divórcio e seria oficialmente um homem solteiro, mas por que seu peito ainda estava pesado? Não tinha se sentido melhor, desde que soube da partida de Shantelle.

Ouviu que seu telefone estava tocando, verificou a tela e viu que era Nicole ligando. A princípio, ignorou e apenas ficou deitado na cama. Quando seu telefone continuou a tocar, ele gemeu de irritação e atendeu:

― Nicole... ―

― Eu consegui o emprego na biblioteca pública! Foi como você disse. Seu pai não interferiu! ― Havia um sorriso em seu tom de voz quando Nicole acrescentou: ― Evan, não tenho como agradecer. Que tal jantarmos para comemorar? Posso cozinhar para você? ―

― Eu... ― Evan olhou para a mesa de cabeceira. Então respondeu: ― Não posso... Tenho que entregar aos meus advogados os papéis do divórcio. ―

― Oh, Shantelle assinou? ― Sondou Nicole.

― Sim. Sim, ela assinou... ― Evan respondeu com a voz branda. Não havia um pingo de felicidade em seu tom.

― Isso é mais um motivo para comemorar. Vamos, Evan. Vamos almoçar juntos! ― insistiu Nicole.

Evan suspirou e respondeu:

― Sinto muito, Nic, mas tenho coisas para fazer. Outro dia nós vamos. ―

Ele encerrou a ligação sem deixar Nicole terminar de falar e então começou a olhar para o telefone, lendo suas mensagens. Relembrando a carta de Shantelle, ele se perguntou:

― A qual mensagem ela estava se referindo? ―

De um aplicativo para outro, Evan verificou todos os seus mensageiros, mas não encontrou nenhum texto ou mensagem recente de Shantelle. Ele franziu a testa e ponderou o que ela queria dizer com ‘mensagem’.

Logo, ele tentou ligar para o telefone de Shantelle e foi atendido pela mensagem robótica:

― A pessoa para quem você está ligando está fora de alcance. ―

De novo e de novo, ele ligou. Como não conseguiu, mandou-lhe uma mensagem:

‘Shanty, recebi sua carta. Obrigado por assinar os papéis do divórcio. Eu sei que você disse que não queria a pensão alimentícia, mas ainda vou transferir os fundos para você. A propósito, não recebi nenhuma mensagem sua, apesar do que você escreveu em sua carta.’

Evan passou uma hora esperando na cama, mas Shantelle não respondeu. Ele desceu para tomar seu café da manhã, mesmo que já fosse tarde. Como Shantelle ainda não tinha respondido, ele mandou outra mensagem: ‘Shanty, ainda podemos ser amigos. Nós nos conhecemos desde que éramos crianças. Não precisamos nos tratar como estranhos.’

Ele tomou banho e vestiu um novo conjunto de roupas. Evan saiu para encontrar seus advogados e, após entregar os papéis do divórcio, decidiu fazer uma visita a seu pai e sua mãe.

Quando entrou pelos portões da antiga mansão dos Thompson, Evan sentiu-se tenso. Já era hora de ele contar a seus pais sobre sua decisão de se divorciar de Shantelle. Ele não sabia como eles reagiriam.

Seus pais, Erick e Clara Thompson, amavam genuinamente Shantelle como nora.

― Meus pais estão aqui? ― Evan perguntou.

― Sim, senhor. Eles estão no jardim com a senhora... quero dizer, com a senhorita Scott ― disse a empregada.

Instantaneamente, Evan soube o que estava acontecendo. Ele olhou para fora e percebeu que o carro dos Scott estava estacionado ao lado do de seu pai. Shantelle estava aqui para relatar o divórcio.

Muitas possibilidades passaram por sua cabeça. Mais uma vez, ele estava com raiva e se preparava para se defender caso seu pai o agredisse verbalmente, ameaçando-o novamente. Evan marchou, com passos pesados, até se encontrar nos jardins. O que ele viu partiu seu coração. Ele percebeu como a notícia tinha entristecido seus pais.

Erick e Clara abraçavam Shantelle, com lágrimas nos olhos e sua ex-mulher fazia o mesmo, chorando.

― Evan ― Clara, sua mãe, chamou. ― Bom dia. ―

O abraço entre os três se desfez e Evan finalmente pôde ver Shantelle. Era óbvio que ela estava chorando, observando as bolsas ao redor dos olhos.

― Shantelle me disse que vocês finalmente se divorciaram? ― Clara disse, em um tom suave.

Então, para surpresa de Evan, seu pai disse:

― Acho que isso era o melhor. Estava errado por impor isso a vocês dois. Não se preocupe, Evan. Shantelle me disse que a decisão foi dela. Então eu respeito isso ― disse Erick.

'O quê?' Aquilo causou um espanto em Evan. Se o pai soubesse que a decisão tinha sido dele, um debate ferrenho aconteceria. Então, secretamente, agradeceu a Shantelle por aquilo.

― Tia, tio. Eu tenho que ir ― Shantelle secou as lágrimas e disse: ― Adeus. ―

― Adeus, Shanty. Nós amamos você, querida. Boa sorte com tudo ― disse Clara, acenando adeus.

Shantelle passou por Evan, sem se importar com ele, nem por um segundo e aquela atitude não era nada parecido com ela. Evan perguntou silenciosamente: 'Ela simplesmente me ignorou?'

Uma grande parte de Evan estava perplexa. Ela nunca o tinha ignorado. Percebendo como ela continuava andando sem olhar para ele, ele disse:

― Tentei ligar para você. ―

― Foi? ― Shantelle levantou uma sobrancelha e respondeu, com suavidade: ― eu mudei meu número. ― E assim, Shantelle foi embora. Ela nem se despediu, nem deu a Evan seu novo número.

***

Um mês se passou.

― A senhorita Shanty disse para agradecer pela certidão de divórcio ― disse Howard, o motorista da família Thompson, na frente de Evan.

Com seu dinheiro e conexões, Evan rapidamente fez as certidões de divórcio e, oficialmente, já era um homem livre.

Limpando a garganta, Evan perguntou:

― Só isso? Ela disse... mais alguma coisa? ―

― Nada, senhor. Ela apenas aceitou e voltou para o que quer que estivesse fazendo. Os Scott pareciam estar ocupados. ― Howard deu de ombros. ― As criadas entravam e saíam da casa, carregando caixas. Talvez estivessem limpando a casa. ―

― Entendo ― respondeu Evan, desapontado. ― Obrigado, Howard... oh, e... ― Evan pegou uma caixa de presente dentro de suas gavetas e deu a Howard ― isto é para o seu filho. ― Ele sorriu e acrescentou: ― Lembrei que ele gosta de beisebol. Wendell vendeu algumas de suas coleções de cartas e achei que Clark adoraria isso ― acrescentou Evan.

Howard tinha um enorme sorriso no rosto quando respondeu:

― Obrigado, senhor. Você é muito atencioso. ―

― Não diga isso. Me lembrei por sorte ― respondeu Evan, e Howard saiu de seu escritório.

Meio incomodado com o silêncio insistente de Shantelle, Evan continuou seu trabalho. Ao fazer isso, tentou constantemente se lembrar de como o divórcio tinha sido sua decisão e que era o melhor para os dois, para ele e Shantelle.

À noite, ele recebeu um convite de seu amigo Sean. Eles queriam beber no clube.

Ao mesmo tempo, recebeu uma mensagem de voz de Nicole, onde ela disse:

― Evan, vamos comemorar. Recebi meu primeiro salário na biblioteca, mas não tenho amigos com quem comemorar. Por favor, Evan. ―

Evan se sentiu totalmente responsável. Ele estava ocupado com o trabalho e também não tinha visitado Nicole. Assim, acabou a convidando para o clube.

Em vez de uma sala privativa, como costumavam fazer, Sean tinha reservado uma cabine isolada no clube. Keith e Wendell já estavam lá.

― Ei, Eva... ― Sean ficou boquiaberto quando viu Nicole. Ele disse: ― Oh, ei, Nicole. ―

― Oi pessoal, espero que não se importem que eu me junte a vocês... ― Nicole disse, dando um sorriso amável.

― Ahhhh não, de boa. Tudo bem ― Sean respondeu, sem jeito. ― Você se lembra de Wendell e Keith, certo? ―

― Olá a todos, bom ver vocês de novo ― respondeu Nicole.

Música estava tocando no clube. O DJ tocou algo mais animado e alguns convidados começaram a dançar. Por outro lado, o grupo de Evan apreciava seus drinques, discutindo negócios e outras coisas.

― Sabe, Nicole, eu honestamente pensei que você era tão familiar, mesmo na primeira vez que Evan a trouxe para o nosso círculo ― sugeriu Wendell. ― Já nos encontramos antes? Talvez seja só eu, mas achei que seus olhos eram familiares ― acrescentou Wendell.

Nicole sorriu e disse:

― Não... não pode ser. A primeira vez que estive aqui em Rose Hills foi há dois anos. ―

― Uau! Caramba! Aquela não é Shanty? ― Sean perguntou, vendo uma garota em um vestido branco e sensual, que abraçava seu corpo com o cabelo loiro balançando, enquanto dançava com outras três garotas.

― Oloco! ― Wendell sibilou.

Keith, por outro lado, assobiou.

― Droga, eu sabia que ela tinha um corpo incrível por baixo daqueles jeans e vestidos longos! ―

― Anúncio, pessoal! ― Uma garota de cabelo preto curto pegou o microfone do DJ e disse: ― Conheçam minha garota, Shantelle Scott! Estamos comemorando o divórcio dela! Ela é uma deliciosa que está solteira e pronta para se misturar! ―

O nariz de Evan se abriu e seus olhos se arregalaram em choque.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo