Capítulo 3 – O número anônimo
Olheiras se formaram ao redor de seus olhos, enquanto Shantelle fazia as malas, às cinco da manhã. Ela continuou voltando para o armário e decidindo o que levar. Evan tinha comprado muitos vestidos para ela. Pois, mesmo que estivessem em um casamento sem amor, de alguma forma, o rapaz sempre tinha cuidado bem dela.

― Acho melhor não levar nada que me lembre de Evan ― a jovem murmurou e voltou a embalar apenas as coisas que tinha comprado e nada do que tinha ganhado de seu ex-marido.

Quando terminou, chamou o motorista do pai e pediu que ele a buscasse. Só então releu os termos do divórcio. Ela leu uma e duas vezes, até que tudo se afundou em sua cabeça.

― Você está se divorciando, Shanty. Você está se divorciando ― ela repetiu. ― Mas... chega de chorar. Chore mais tarde, quando estiver em sua própria casa. ―

― Dez milhões de dólares. ― Ela releu. Evan daria a ela dez milhões de dólares, como pensão alimentícia, por aceitar os termos do divórcio.

Shantelle riscou o artigo sobre a pensão alimentícia e colocou sua assinatura na correção. Depois disso, assinou seu nome em todas as páginas e na última linha, sobre seu nome.

Quando oficializou a decisão, sentiu uma faca penetrar em seu coração, enquanto olhava sua assinatura, ao lado da de Evan. Por um momento, ela se perguntou quando ele havia assinado aquele documento.

Quando Shantelle terminou, com as mãos trêmulas, colocou os papeis sobre a mesa e sentindo um grande peso, removeu a aliança de casamento. Lágrimas ameaçaram cair novamente, mas ela se conteve.

Respirando fundo, a jovem se permitiu alguns minutos para absorver tudo, se sentando na cama, fechando os olhos e erguendo o rosto para cima. Então, seu telefone tocou e imediatamente, assumiu que era o motorista de seu pai. Mas, para sua surpresa, era o mesmo número anônimo que enviava informações sobre Evan e Nicole. A mensagem era mais ousada desta vez.

Os olhos se arregalaram com o que viu e seu coração disparou.

A tela do celular exibia uma foto de Evan tomando café em uma sala de jantar desconhecida. Pela foto, Shantelle percebeu que Evan tinha acabado de acordar. Seu cabelo estava bagunçado e ele usava seu traje normal de escritório, exceto que estava todo amassado.

A mensagem em seu telefone dizia:

‘Não importa o que você faça, ele voltará para mim. Ele nunca te amou. Desista.’

O rosto de Shantelle ficou branco como um fantasma. Ela não podia acreditar em seus olhos! Aparentemente, o misterioso informante não era outra pessoa senão a própria Nicole Lively. Que descaramento.

Jogando a cabeça para trás, afundando nos travesseiros, Shantelle escancarou a boca e começou a gargalhar. Ela ria e ria enquanto as lágrimas escorriam por seu rosto.

Depois do que pareceram dez minutos, rindo e chorando, com o coração partido, ela respondeu à mensagem, dizendo:

‘Então era você o tempo todo, Nicole. Eu nunca teria pensado nisso. Bem, você pode ficar com ele. Eu aceito minha derrota.’

De qualquer maneira, a jovem já havia assinado os papéis do divórcio e aceitava sinceramente que Evan não a amava.

Por alguns segundos, tentou decidir o que fazer com aquela nova informação e concluiu que, mesmo que tivesse desistido, era necessário deixar Evan saber o que Nicole tinha feito. Então, tirou uma captura de tela da mensagem de Nicole e enviou para Evan.

Shantelle digitou uma mensagem, logo em seguida:

‘Eu concordo com o divórcio. Você pode ficar com seus dez milhões de dólares. Não preciso do dinheiro, Evan. Sou Shantelle Scott, filha do mundialmente famoso cirurgião cardiovascular, William Scott. Obrigado por tudo, Evan, e sinto muito por meus erros, agora eu entendo. Desculpa por tudo.’

Antes de partir, Shantelle certificou-se de que Evan receberia sua mensagem com clareza e depois escreveu instruções adicionais em sua carta:

‘A propósito, marquei a pensão alimentícia e assinei. Como eu disse na mensagem de texto, você não precisa me dar nenhum dinheiro. E sinto muito pela imagem que lhe enviei. Eu apenas pensei que você deveria saber.’

A próxima ligação que recebeu foi a do motorista de seu pai. Ela deu uma última olhada em seu quarto antes de finalmente deixar a mansão que compartilhou com o marido por dois anos.

***

Na noite anterior, em uma sala privativa em um clube exclusivo, Evan estava passando um tempo com seus amigos. Seus olhos castanhos se estreitaram em sua bebida. Suas mandíbulas perfeitamente esculpidas e levemente barbudas cerraram-se antes de engolir um copo cheio de uísque.

Depois de colocar o copo na mesa, passou os dedos pelos cabelos castanhos escuros e anunciou:

― Estou me divorciando de Shantelle. ―

As conversas morreram e o ambiente ficou silencioso, mas logo, um de seus amigos, Sean, perguntou:

― Não posso acreditar nisso. Você está falando sério, Evan? ―

― Ele está falando sério, cara. Todos nós sabíamos que ele sempre teve inveja de nossa vida abençoada de solteiro ― comentou Wendell antes de engolir uma taça cheia de vinho.

― O que está acontecendo? ― Keith chegou, curioso sobre o propósito da reunião.

Sean Ross, Keith Henderson e Wendell Franco eram bons amigos de Evan desde o colégio. Eles se separaram quando estudaram em faculdades diferentes, mas sempre se comunicaram.

Sean e Wendell olharam para Evan e percebendo que o amigo bebia mais pesado do que o normal, Wendell revelou:

― Evan está se divorciando de nossa linda Shanty. ―

― O quê? ― Keith perguntou, com uma careta. Então, sentou-se ao lado de Evan e serviu-se de uma taça de vinho. ― Por quê? ―

― Por que não? ― Evan disse de volta. ― Eu nunca quis me casar com ela. Eu tinha vinte e cinco anos e estava no auge da minha juventude. Eu tinha muitos planos. Foi tudo obra do meu pai, e ela entrou em ação. Ela não é tão inocente assim! ―

― Mas eu pensei que vocês dois estavam se dando muito bem, eu estava errado? ― Sean perguntou. ― Vocês não estavam indo em jantares e essas coisas? ―

― Alguns. Alguns jantares foram apenas uma fachada para apaziguar meu pai. ― Evan zombou. Mas, a resposta era a maneira mais fácil de justificar sua decisão. ― Eu simplesmente estava aguentando firme. Mas, agora que meu pai não tem mais resistência para administrar a corporação e não tem escolha a não ser me dar toda a autoridade, estou livre para fazer minhas próprias escolhas. ―

― Além disso, já estou farto dela ser constantemente ciumenta e insegura! ― Evan acrescentou.

Houve silêncio entre os quatro amigos, mas eventualmente, Keith perguntou:

― Isso é por causa de Nicole Lively? ―

― Eu não sei, cara. Quero dizer, você tem passado um bom tempo com Nicole ultimamente. Além disso, você manteve isso em segredo de Shanty. É natural que ela fique com ciúmes ― sugeriu Wendell.

― Com quem eu mantenho amizade não é da conta dela ― Evan apontou secamente e então se entregou a outro copo de uísque. ― Você está do lado de quem? ―

A temperatura do ambiente caiu instantaneamente. Demorou alguns minutos e mais alguns drinques para Sean quebrar o gelo, perguntando:

― Então você só está interessado em ser amigo de Nicole? Ou está planejando torná-la sua namorada depois do divórcio? ―

Evan pensou profundamente sobre isso. Esse era o plano, antes de ele ser forçado a se casar. Agora, muitas coisas haviam mudado, mas é claro que ele ainda se sentia responsável pelo bem-estar de Nicole. No entanto, não tinha certeza de se ainda queria um relacionamento com ela. Mas, apesar de suas incertezas, retrucou:

― Por que não? Quando eu trouxe Nicole para Rose Hills, eu tinha essa intenção. ―

Evan imediatamente percebeu as expressões variadas de seus amigos. Keith zombou. Sean zombou. Wendell mordeu o lábio. Ainda mais irritação encheu seu coração.

― O que diabos há de errado com vocês? ― Evan lançou um olhar intimidador enquanto questionava.

― Não é nada, Evan. É só isso... ― Sean olhou cautelosamente para Wendell e Keith e quando confirmou que seus pensamentos estavam sincronizados, disse: ― Não entendemos você, Evan. ―

Keith assentiu. Ele, por exemplo, conhecia Shantelle e Evan desde que eram jovens. Evan costumava amar Shantelle e suas famílias sempre souberam que eles acabariam juntos. Tudo mudou quando ele chegou em casa um dia, trazendo Nicole Lively a reboque.

― O que você quer dizer com ‘não me entendem’? ― Evan, em sua voz severa, questionou.

― Claro, elas são bem parecidas, mas se você olhar de perto, elas são muito diferentes. E não é apenas o visual; é todo o resto; o passado de Shantelle, seu caráter... ― Balançando a cabeça, Keith disse: ― Deixe-me mostrar a você, Evan. ― Com a mão esquerda levantada acima da cabeça, ele disse: ― Aqui está Shantelle. ― Então, ele abaixou a mão direita abaixo da cintura e sugeriu: ― Aqui está Nicole Lively. ―

― Essa é a diferença entre as duas. Qualquer homem iria querer estar com Shantelle em vez de Nicole. Não entendemos como você gosta de Nicole em vez de sua esposa ― disse Sean em tom sarcástico.

― Então... ― Evan gritou: ― Por que vocês não se casam com ela?! ―

Irritado com os argumentos dos amigos, Evan empurrou as garrafas de bebida da mesa, derramando o conteúdo nos ladrilhos, se levantou, arrumou o casaco e fingiu ir embora.

Apenas quando ele ouviu o suficiente de seus amigos, Keith disse de volta:

― Você tem certeza disso, Evan? Porque se você não está interessado em Shanty, eu ficaria mais do que feliz em tentar a minha sorte! ―

O pensamento de Keith cortejando sua esposa encheu o coração de Evan de fúria. Keith era um playboy conhecido que tinha namorado mulheres a torto e a direito. Ele não merecia alguém como Shantelle. Olhando por sobre o ombro, Evan respondeu:

― Nem pense nisso! ―

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo