Capítulo 5
"Frente ao acontecimento, decidimos adiar a premiação para os três primeiros classificados. Serão divulgados os resultados após completarmos a investigação."

Quando o anfitrião disse isso, Natanael e todos os outros ficaram em alvoroço.

“Por que eles deveriam adiar a cerimônia de premiação? É injusto com todos!”

“Os juízes deveriam desqualificar as duas empresas, pois estão envolvidas em uma controvérsia!”

“Ei, diga-nos os nomes das duas empresas!”

Vários comentaristas e repórteres estavam afoitos para saber da história. Mesmo porque, inicialmente, não havia expectativa de grandes acontecimentos e as manchetes do dia seguinte seriam simples, sem novidades. Mas agora, isso poderia mudar.

Natanael estava confiante de que sua empresa ficaria bem. Deu um passo à frente e levantou a voz: “Vocês estão certos! Dada a situação, a comissão organizadora deve divulgar os resultados agora. Acredito que os representantes das duas empresas suspeitas estão presentes, e nós, como seus pares nessa competição, poderemos testemunhar a fraude. Isso seria mais convincente e digno!”

Mesmo com a agitação que se via pela tela na sala VIP, a atenção de Alexandre estava na mulher ao lado dele. Lilian segurava uma taça de vinho na mão, mas não tomou um gole, e seus lábios mantinham um sorriso indiferente.

Depois de tantos anos, Lilian finalmente pertencia a ele. Alexandre esperou por três anos. Ele sempre pensou que um idiota como Natanael não a merecia.

Ele seria o primeiro a objetar sobre o casamento de Natanael e Lilian. No entanto, os dois chegaram a uma encruzilhada por conta própria, o que salvou Alexandre do problema. A situação não estava confortável, mas era uma maneira de Lilian ver quem era o verdadeiro Natanael.

Ela estava com Natanael há tanto tempo, e se tornou tímida e cautelosa. Ela até começou a falar baixinho, sem muita expressão. Mas naquele momento, sentada diante da tela, ela estava confiante novamente, e seus olhos determinados provaram que ela não havia mudado. Ela ainda era a garota arrogante nos bastidores.

"Estou saindo." Lilian pousou a taça de vinho e olhou para Alexandre.

Alexandre assentiu. "Lembre-se, eu estou aqui."

Embora ela não pretendesse deixar Alexandre agir pessoalmente, suas palavras a fizeram sentir-se aliviada. Ela assentiu com gratidão, abriu a porta da sala VIP e saiu.

O local ainda estava caótico quando Natanael assumiu a liderança em prolongar a desordem. Ele foi a pessoa que mais gritou entre a multidão. Enquanto isso, Melissa não conseguia esconder sua complacência. Ela nunca esteve tão perto de Natanael e naquele momento, se tornou o foco da atenção de todos.

As sobrancelhas do apresentador franziram até que alguém correu até o palco e sussurrou em seu ouvido. O apresentador relaxou, virou-se para Natanael e disse: “Queríamos ser discretos quanto aos plagiadores por uma questão de consideração e respeito, mas como todos exigem fortemente que revelemos os nomes dos suspeitos, o Comitê Organizador divulgará publicamente as duas empresas e suas inscrições na competição".

“Um plagiador é um ladrão que não merece o respeito de ninguém! Devemos amaldiçoar e exilar esses canalhas!” Natanael exclamou excitado. Ele pensou que certamente não era a pessoa em questão.

Como era esse o caso, ele queria caluniar os plagiadores o máximo possível. Ele achava que a popularidade da MN Inc. aumentaria e melhoraria significativamente sua reputação se ele difamasse preventivamente os suspeitos. Parecia ter visto uma riqueza mais brilhante e incontável para sua empresa com a situação.

O apresentador olhou para ele e ajustou o microfone. “Duas empresas apresentaram o mesmo perfume. Esses perfumes são ambos chamados First Love.”

Melissa ficou atordoada ao ouvir o nome do perfume, enquanto que Natanael fingiu estar surpreso. “First Love, hein? Esse é o trabalho da MN Inc., então me pergunto qual empresa se atreveu a apresentar o mesmo perfume que nós.” Melissa olhou em volta como se quisesse encontrar o culpado no meio da multidão.

O anfitrião não deixou todos adivinhando e continuou: “Sim, a outra empresa que enviou o mesmo produto que a MN Inc. é a Renascimento!”

“R-Renascimento?” Natanael ficou intrigado. “Que empresa é essa? Perdoe-me por ser ignorante, mas nunca ouvi falar deles.” Natanael se comportou modestamente, mas seu coração estava exaltado. Embora não conhecesse aquela empresa, ele não se importava desde que pudesse alcançar seu prêmio.

"Renascimento? Essa não é a empresa irmã do Grupo La Beauté, que eles fundaram no ano passado?” Alguém familiarizado com a indústria disse.

“Sim, eu também ouvi falar da empresa Renascimento. Eles são novos na indústria e o Grupo La Beauté é seu patrocinador.”

“Entendo. Eu me pergunto se o representante da Renascimento está aqui. Eu quero saber como essa empresa conseguiu meu produto”? “Trabalhamos ativamente por mais de três meses para formular o First Love”. Ele tentou convencer outros que ele não era o plagiador em questão.

Neste momento, um homem gentil e cortês subiu ao palco, "Boa noite a todos. Sou o gerente de relações públicas da Renascimento, e meu nome é Lorenzi. Também estamos surpresos com o que aconteceu esta noite. A Renascimento não esperava apresentar o mesmo produto que a MN Inc, principalmente por serem muito semelhantes. A princípio, nos dispomos a respeitar a opinião da Comissão Organizadora para verificar e resolver o assunto em particular. Porém, como a outra empresa não concordou, aceitaremos a identificação de autenticidade do site.”

Lorenzi foi educado e gentil. Suas palavras foram altas e claras. Além disso, a maioria das pessoas concordou com a cabeça devido à reverência do Grupo La Beauté.

Natanael percebeu que a situação não parecia boa, então ele disse casualmente: “Eu também concordo com a identificação de autenticidade no local. Embora a MN Inc. seja pequena em comparação com o Grupo La Beauté, somos destemidos porque sabemos que estamos certos. Podemos atestar a nossa originalidade!”

"Sim! Eu fiz First Love sozinha, então me perguntei por que havia uma cópia do perfume”, acrescentou Melissa oportunamente. Seu tom era ansioso.

Era difícil para todos distinguir a sinceridade das duas empresas, então eles só podiam olhar para o anfitrião. Enquanto isso, o representante da Renascimento foi calmo e direto ao dizer: “Enviamos os registros de dados e pesquisas do First Love contendo suas características e recursos aos juízes. Acredito que o comitê organizador fará um julgamento justo.”

“Oh, nós os entregamos também. Tenho certeza de que os juízes podem distinguir quem é o verdadeiro plagiador”, disse Natanael com toda confiança possível.

"Não há necessidade. Os juízes já têm os resultados.” O anfitrião recebeu um envelope e olhou primeiro para Natanael. "Senhor Carbonara, poderia, por favor, confirmar que a Sra. Teixeira foi quem desenvolveu o perfume First Love?”

"Claro que foi ela!" Natanael assentiu firmemente. “Mel é a perfumista mais destacada da minha empresa e é bem conhecida na indústria. Ela também fez os perfumes mais vendidos da minha empresa.”

O anfitrião assentiu e olhou para a pessoa encarregada da empresa Renascimento. "Senhor Lorenzi, poderia por gentileza, nos dizer quem em sua empresa desenvolveu o perfume First Love?”

Lorenzi respondeu sorrindo: “Coincidentemente a perfumista que desenvolveu nosso First Love também está aqui hoje, e ficaríamos honrados em apresentar essa pessoa ao público”. Lorenzi se inclinou e esticou os braços para fora. Então uma figura saiu lentamente da parte de trás do local.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo