Capítulo 6
A figura usava um vestido branco simples e liso. As luzes se concentraram em seu corpo, e todos ficaram deslumbrados quando ela saiu com uma aura graciosa ao seu redor. Lilian se vestia com simplicidade e não usava joias. Sua maquiagem também era fraca, mas acentuava sua beleza natural.

“L… Lilian?!” Natanael não podia acreditar em seus olhos e não conseguia digerir o que exatamente aconteceu. Ele instintivamente deu alguns passos rápidos para frente e encarou Lilian. Ele baixou a voz e disse: "O que você está fazendo aqui?"

"Vim aqui para participar da competição, é claro." Lilian olhou para ele. Seus lábios revelaram um sorriso travesso quando ela se inclinou e continuou a avançar.

"Lírio!" Natanael puxou seu pulso, sua voz baixa estava alterada. "Pare de brincar! Esta não é a ocasião para tais coisas!"

Alexandre encarou a tela na sala VIP, olhando para a mão inquieta de Lilian. Seu olhar estava aguçado naquele momento.

No segundo seguinte, Lilian puxou o braço das mãos de Natanael com força. "Senhor Carbonara, já que sabe que esta é uma ocasião importante, sugiro que se comporte!” Suas palavras ecoaram por todo o local, e ela já estava no palco.

Sua transformação superou em muito as expectativas de Natanael, e ele olhou para a mulher que estava em pé no palco com surpresa. Lilian sempre foi bem-comportada, então como ela...

"Boa noite, senhoras e senhores. Eu sou a perfumista da Renascimento, Lilian. Fui eu quem desenvolveu o perfume First Love.” Ela não tinha pressa, e cada palavra que falava era clara e em bom tom. Todos os presentes podiam ouvi-la.

Olhando para Lilian no palco, Melissa agarrou a taça de vinho em sua mão e cerrou os dentes para manter um sorriso superficial. Ela se voltou para Natanael, implorando com o olhar que ele fizesse algo com urgência. No entanto, ele havia cravado seu olhar em Lilian enquanto se perguntava o que ela faria.

“O Comitê Organizador me informou que houve um choque de criatividade com o First Love. Fiquei surpresa ao ouvir isso, mas acredito que os juízes tomarão uma decisão justa. Ainda assim, estou disposta a aceitar uma investigação mais profunda.” Depois, deu dois passos para longe do microfone. Ela parecia decente e elegante, o que a fazia parecer honesta.

“L… Lilian? Parece que já ouvi falar dessa pessoa antes.”

"Sim. Lembro que ela ganhou o prêmio de Melhor Novo Perfumista no concurso da província, mas não tive notícias dela desde então.”

“Essa é uma notícia velha. Em uma competição na Finlândia há dois anos, ela cometeu um erro e todos a chamaram de perfumista sem olfato”.

“Ah, é isso! Agora me lembro de quem ela é!”

Ao olhar para Lilian, a multidão começou a humilhá-la, provocando-a e subestimando-a, na realidade queriam ver o circo pegar fogo. Os padrões da competição não eram tão altos quanto os outros, e muitas empresas influentes do setor não participaram. Apenas as pequenas e médias empresas ali estavam.

A questão ali não era o prêmio propriamente dito, mas sim o aumento da popularidade da empresa e do perfumista, conquistando altos lucros e prêmios mais interessantes no futuro.

Embora a Renascimento tivesse ligação com o Grupo La Beauté, não demorou muito para que a empresa conquistasse boa projeção no mercado, contando com seus próprios perfumistas, o que permitiu sua participação na premiação, já que não seria justo competir usando o trabalho de perfumistas seniores do La Beauté Group, experientes e famosos.

Melissa ouviu as discussões ao seu redor e acalmou seu coração agitado. Então ela se aproximou do palco sorrindo. “Peço desculpas por atrasar o tempo de todos. Eu sou Melissa, perfumista da MN Inc., e estou honrada em conhecer tantas elites em nossa indústria,” ela fez uma pausa e continuou sorrindo. “Eu não estou na empresa há muito tempo. Comecei há apenas três anos, mas estudo perfumaria há muito tempo. Ainda assim, eu nunca esperei que alguém roubasse meu trabalho duro. É… é…”

Melissa balançou a cabeça com ar zombeteiro, “Como devo dizer isso? Acho que só posso agradecer à pessoa que roubou meu trabalho porque significa que o reconheceu.” Ela se virou e piscou de brincadeira para Lilian, sem corar uma vez.

Lilian ficou parada e viu Melissa sorrir ameaçadoramente para ela. Não pode deixar de admirar Melissa por mentir tão facilmente. Embora ambas sorrissem e falassem educadamente, a situação estava indo para um caminho difícil.

O apresentador falou na hora certa: “Ambos os lados nos parecem razoáveis. Isso é realmente um choque de criatividade?”

Então a multidão explodiu em alvoroço novamente.

“Nunca ouvi falar de um confronto dessa proporção depois de todos os meus anos nesta indústria!”

"Sim! Seria possível se fosse apenas o nome do produto, mas até o cheiro do perfume é parecido. É muita coincidência!”

“Deve ser plágio!”

“Não devemos tolerar plagiadores! É uma vergonha para a indústria!”

Melissa pegou o microfone. “Eu também desprezo o plágio, mas acredito que os juízes farão justiça à competição!” Ela estava cheia de confiança, enquanto que Lilian estava muito calma.

"E você, Sra. Christian?" O anfitrião perguntou.

“Acredito no Comitê Organizador e no meu trabalho.” Lilian sorriu suavemente e não falou muito, mas seus olhos revelaram sua determinação.

O anfitrião então mediou a disputa com um sorriso. "Já que esse é o caso..." Antes que pudesse terminar, franziu as sobrancelhas e torceu o nariz duas vezes. "Uh…"

A multidão rapidamente entendeu o que fez o apresentador gaguejar, porque a maioria também torceu o nariz ao sentir o cheiro de algo bizarro. Para ser preciso, era um odor terrível. Não só era fedorento, mas também era suspeito. Todos ficaram enjoados quando o odor se misturou com uma fragrância.

"Que cheiro é esse?"

Todos os presentes conheciam a indústria de perfumes e estavam acostumados a sentir aromas variados. No entanto, o cheiro repentino e totalmente desagradável, estava se tornando quase insuportável.

“Organizadores, sua equipe não limpou o local antes da competição? De onde vem esse cheiro horrível?” Alguém questionou inquieto.

O anfitrião explicou apressadamente: “Garantimos que o local estava impecável antes disso. É impossível...” Antes de terminar, ele deu alguns passos para o lado e percebeu que Melissa estava agitada e aflita.

Melissa queria dizer mais algumas palavras, mas antes que pudesse segurar o microfone, o apresentador a evitou como a uma praga. Ela ficou atordoada e revelou uma expressão intrigada.

Todos seguiram o exemplo quando viram as ações do apresentador. Eles imediatamente entenderam a situação e se inclinaram para Melissa, e recuaram apressadamente.

"O… O fedor está vindo dela!"

“Que cheiro horrível! Alguém, por favor, abra rapidamente as janelas!”

Melissa ouviu as críticas da multidão e seu rosto ficou pálido. Ela se sentiu extremamente humilhada. Sentiu também o cheiro estranho, mas não achou que fosse dela. Ela queria olhar para baixo e cheirá-lo, mas estava muito envergonhada e confusa para fazer qualquer coisa a respeito.

"Lili!" Natanael gritou com uma expressão amarga e dolorida: “P-Por que você me traiu?!”
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo