Inicio / Romance / A Noiva Que o CEO Não Escolheu / Capítulo 5 — Rivais no Escritório
Capítulo 5 — Rivais no Escritório

Camila Loures estava tão furiosa que não conseguia falar, e os outros colegas, vendo sua expressão perplexa, riram secretamente.

Lauren ignorou a presença dela, saiu para comprar café e serviu uma xícara para cada um.

As mulheres são naturalmente incapazes de resistir ao bom café.

"Uau, é o novo café da BLUE!"

"Ouvi dizer que é muito caro — obrigada, Lauren!"

Um a um, os colegas mudaram de atitude e começaram a expressar sua gratidão.

Lauren sorriu levemente.

"De nada. Se quiserem mais, da próxima vez eu peço para todos. Podem me chamar de Lau."

Camila chutou o banquinho para longe e sentou-se novamente. Tomou apenas um gole do café antes de jogá-lo na lixeira com raiva.

"Pah! É mesmo tão bom assim?!"

Os outros a ignoraram e continuaram com o trabalho, percebendo seu comportamento estranho e sarcástico.

Quando se deram conta, já estava quase na hora de ir embora. Depois de terminarem suas tarefas, todos começaram a conversar.

"Ei, vocês souberam? O presidente Sullivan se casou há alguns dias!"

Por ser um empresário bonito e bem-sucedido, as atividades de Demétrio Sullivan sempre atraíam muita atenção.

"Sim, eu também ouvi! Dizem que o casamento foi incrivelmente grandioso, custando vários milhões. Foi realmente extravagante."

"Nossa! Quem será que tem a sorte de se tornar esposa do presidente Sullivan?"

Todas as funcionárias do escritório eram apaixonadas por ele.

"O presidente Sullivan é tão bonito! Não consigo imaginar como ele ficaria de terno de noivo!"

"Meu coração dispara toda vez que o vejo!"

Lauren esboçou um sorriso amargo. Ela não esperava ter tantas rivais. Ele era bonito, sim — mas genuinamente frio, do tipo de frio que poderia congelar alguém até a morte.

"Camila, a diretora sempre te levava quando ia apresentar propostas de projeto. Você deve ser a pessoa que mais se encontrou com o presidente Sullivan, não é?"

Camila era a fã número um de Demétrio Sullivan. Sempre que podia, importunava a diretora para ser incluída nas apresentações.

"Sim! O presidente Sullivan olhou para mim várias vezes na última reunião!"

Camila manteve a cabeça erguida, com um ar arrogante.

Lauren não pôde deixar de pensar: Você tem certeza de que ele estava olhando para você e não te encarando com raiva?

"Mas agora que o presidente Sullivan se casou, temos ainda menos chances."

"Quem disse isso? Ouvi dizer que ele não gosta nada da esposa. Aquela mulher foi escolhida pela senhora Sullivan, e ele não teve escolha a não ser casar com ela."

Todos pareceram surpresos e começaram a prestar atenção na conversa.

Quando Demétrio foi mencionado, a voz de Camila ficou vários decibéis mais alta.

"Exatamente! Enquanto o presidente Sullivan não gostar daquela mulher, ainda tenho uma chance. Ele é o meu objetivo ao entrar para o Grupo Sullivan!"

A voz de Camila foi ficando cada vez mais alta, sem demonstrar qualquer vergonha por suas intenções.

"Ah, é? Então você veio para o Grupo Sullivan só para se tornar amante?"

Lauren olhou fixamente para ela.

Independentemente de qualquer outra coisa, ela era a jovem senhora da família Sullivan e esposa de Demétrio — ao menos no nome. Até que sua mãe se recuperasse, ela não permitiria de forma alguma que alguém ameaçasse sua posição.

"O que você disse?"

Camila ficou tão furiosa que quase caiu do banquinho.

"Eu disse algo errado? Você não sabe que Demétrio já é casado? Já que ele é casado, o que mais você pode chamar isso senão amante?"

Lauren olhou diretamente nos olhos dela e disse, palavra por palavra.

Camila bufou friamente.

"Eu sei que você está apenas com ciúmes porque o presidente Sullivan me notou."

"Ciúmes?"

Lauren não conseguiu conter um sorriso irônico. Ultimamente sempre aparecia alguém para desafiar sua visão de mundo.

"O que você tem que me deixa com inveja? Você realmente acha que é boa o suficiente para Demétrio Sullivan?"

"Você!"

Com a guerra aparentemente iminente, Fernanda Herreira saiu de seu escritório.

"Que barulho é esse?! Está na hora de ir embora — vocês querem fazer hora extra?!"

Ao perceberem que a diretora estava realmente irritada, todos arrumaram suas coisas e foram embora um a um.

Ao passar pela mesa de Lauren, Camila disse com veemência:

"Lauren Marone, pode esperar!"

Lauren baixou a cabeça e continuou a arrumar suas coisas, ignorando-a completamente.

.......

Nos dias seguintes, Lauren trabalhou no Grupo Sullivan, ajudando Fernanda Herreira com todas as tarefas que podia. Era diligente e meticulosa em seu trabalho, e Fernanda passou a confiar nela completamente.

Demétrio esteve ausente em uma viagem de negócios e não retornou à casa da família Sullivan por vários dias, o que finalmente permitiu que Lauren relaxasse um pouco.

Recentemente, o Grupo Sullivan havia adicionado vários novos projetos comerciais, o que aumentou consideravelmente a carga de trabalho do departamento de design, deixando todos sobrecarregados.

Ao sair do trabalho à noite, Camila colocou uma grande quantidade de documentos na frente de Lauren.

"Lauren, isto é o que a diretora me pediu para lhe entregar. Você precisa categorizar e organizar tudo. Devem estar limpos e em ordem — se estiverem muito bagunçados, a diretora vai se irritar."

Camila permaneceu inexpressiva, terminou de falar e arrumou sua bolsa para ir embora. Tinha um encontro marcado com amigas e não podia se atrasar.

Ao sair, Lauren lançou um olhar para Camila e, em seguida, olhou para o escritório da diretora. As luzes estavam apagadas — Fernanda já havia ido embora.

Bom, já que é uma tarefa designada pela diretora, vou organizar tudo adequadamente.

Com a chegada da noite, Lauren ficou sozinha em todo o prédio de escritórios.

Ela esfregou os ombros doloridos, finalmente terminou de organizar os documentos, olhou para o celular e percebeu que já eram 22h.

Lauren desligou o computador, apagou as luzes e saiu do trabalho.

Quando chegou à casa da família Sullivan, a senhora Sullivan e o senhor Sullivan já estavam descansando. Apenas a Tia Jozefa ainda a esperava.

Ao ver Lauren retornar, a Tia Joana finalmente respirou aliviada.

"Jovem senhora, você voltou. Deve estar cansada do trabalho."

"Vou pedir à cozinha que prepare algo para a senhorita comer."

"Não precisa, Tia  — não estou com fome. Já é tarde, vá descansar."

A Tia  assentiu com a cabeça e se retirou.

Lauren abriu a porta do quarto e viu Demétrio deitado na cama, olhando para o celular. Ele vestia um pijama preto e óculos de armação dourada. Tinha pele clara e, embora lhe faltasse um pouco da aura dominadora que Lauren esperava, possuía um charme preguiçoso e inegavelmente atraente.

Ao ver Lauren retornar com aparência exausta, Demétrio franziu a testa, aparentemente intrigado com o motivo de ela ter voltado tão tarde.

Lauren o ignorou, tomou um banho, se aconchegou no sofá e foi dormir.

Ninguém precisa tentar agradar a ninguém — ignorar é a melhor solução.

No dia seguinte, quando Lauren acordou, Demétrio já tinha ido embora.

Ela deu uma olhada no celular — eram apenas sete horas. Será que esse cara acorda tão cedo todos os dias? Ou estará se levantando cedo de propósito para me evitar?

Lauren estava completamente perplexa. Ela era mesmo tão assustadora?

-

Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP
Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP