[...]
Algatar era governada por um rei amável, carinhoso e muito respeitado por seus súditos. Ele sempre pensou na vida de seus súditos antes da dele; seu nome era Haldir.
Haldir, como todo homem, criou sua família, e agora, com a paz reinando, ele não tinha medo de finalmente ter um herdeiro. Assim, junto a sua esposa Galadriel, tiveram uma linda menina, que foi nomeada de Elbereth. Haldir ficou realmente muito feliz com o nascimento de sua pequena garotinha, mas o que não esperava era a súbita morte de sua esposa. Após o nascimento de Elbereth, Galadriel contraiu uma infecção e ficou muito frágil; com isso, sua vida foi ficando cada vez mais curta, e nem mesmo a magia de cura dos Elfos pôde salvar sua amada dessa infecção desconhecida. Haldir teve alguns problemas para aceitar a morte de sua esposa, chegando a culpar sua filha pela morte dela. Mas, após alguns meses, o rei finalmente caiu em si. Não seria fácil educar uma criança sem a mãe, mas ele não iria abandonar sua filha e herdeira. Após algumas semanas do enterro de sua esposa, ele resolveu celebrar o nascimento de sua filha, fazendo uma grande festa em seu castelo e chamando todos para ver a mais nova herdeira, e também para quem pudesse ou quisesse presentear a pequena princesa.
O baile foi feito na sala do trono do castelo, o berço da pequena princesa estava ao lado do trono. Muitos súditos e até Elfos de fora da cidade vieram ao baile conhecer a pequena princesa. Desde bebê, a princesa já tinha uma beleza estonteante. Era muito comum Elfos serem belos; sempre havia rumores de que a beleza dos Elfos era realmente inimaginável. Naquele baile, a princesa ganhou muitos agrados de seus convidados e certamente seria muito amada por seus súditos.