Início / Romance / Um Contrato com o Italiano / Capítulo 8 | Novos sentimentos
Capítulo 8 | Novos sentimentos

Vicenzo

Ellie...

Minha doce e preciosa Ellie.

Ela é linda, é fisicamente preciosa e seu coração é uma tela em branco que quero colorir com meu carinho.

É uma pétala de rosa que não quero machucar.

Quero dar-lhe tudo e proporcionar-lhe aquela tranquilidade que ninguém mais conseguiu dar-lhe em toda a sua vida.

Quero que ela seja meu tudo e que ela pense o mesmo sobre mim.

Acariciei-a lentamente e com carinho, concentrando-me na sensação maravilhosa que me provocava passar os dedos pela sua pele. Vi-a sorrir enquanto se entregava completamente e, então, fechou os olhos até cair num sono profundo.

 Nunca saí do seu lado, nem pensei em fazê-lo, porque o calor que o seu abraço me transmitia era capaz de suportar tudo e também me fazia esquecer todos os meus problemas, pelo menos por alguns minutos. Não posso negar que foi a melhor noite da minha vida. A Ellie possuía uma beleza muito natural e extraordinária, por isso nada me faria mais feliz do que descobri-la completamente.

 Quero que ela me conte tudo e quero oferecer meu apoio tanto quanto possível. Quero que ela possa criar um lugar seguro ao meu lado, que comece a acreditar em si mesma e a ser feliz, para que, quando tiver que partir, possa continuar feliz e sempre sorridente.

Estou ciente de que ainda não sei mais do que seu nome e algumas informações que ela considera importantes, mas tenho uma surpresa para ela e tenho certeza de que ela vai adorar. Não quero que ela se afaste de mim.

Faz tanto tempo que alguém me fazia sentir assim.

Faz tanto tempo que uma mulher não me deixava louco com apenas um olhar, embora eu não tenha certeza se o que ela sente é apenas atração física ou se isso vai muito além.

Quando menos imaginei, acabei adormecendo até o dia seguinte e, assim que acordei, recebi um dos melhores presentes da minha vida: acordar ao lado de uma rainha que pode encher meu coração de espinhos.

Com o maior cuidado possível, dei-lhe algumas carícias no ombro, fazendo com que ela acordasse pouco tempo depois.

—Bom dia... —sussurrou ela, mesmo sem abrir os olhos. Alguns momentos depois, concedeu-me o prazer de ver diretamente a parte mais íntima que um ser humano possui, o seu olhar. —Espero que tenha dormido bem.

—Bom dia, gatinha...— murmurei baixinho. Adorava poder vê-la em seu estado mais natural, isso enchia meu coração de alegria. —Como você acordou?

Queria perguntar a opinião dela sobre tudo o que aconteceu na noite anterior, quando nos deixamos levar pelas emoções e agimos sem pensar com clareza, mas não devo questioná-la sobre algo que é evidente.

Em apenas alguns dias, durante o pouco tempo que pudemos conviver e nos conhecer melhor, agi de uma forma que nunca agiria com outra pessoa. Talvez eu não conheça Ellie Stewart cem por cento, talvez ela não seja um livro aberto diante dos meus olhos, mas a confiança que posso depositar nela é imensa. Sinto que conheço essa mulher há toda a vida e que me sinto bem ao lado dela.

Não consegui ignorar tudo o que estava passando pela minha cabeça, então disse sem mais delongas:

—Foi você quem apareceu de repente na minha vida e me deu tudo o que eu tanto precisava —suspirei. Essa era a verdade absoluta. Era assim que ela me fazia sentir.

Ela não respondeu nada, apenas sorriu. Meu maior desejo é adivinhar o que está passando pela sua cabeça agora.

—Nem mesmo o homem que jurou me amar para sempre me disse coisas tão bonitas como você. Você é o homem mais educado e atencioso que conheci em toda a minha vida, ninguém se preocupou tanto comigo como você em apenas alguns dias. 

Então, acho que preciso agradecer pelo que você faz por mim, Vicenzo... — confessou com um leve tom de tristeza na voz. — O amor é uma porcaria, é por isso que não confio nele nem jamais confiaria.

— Você acha justo deixar de acreditar no amor só porque uma pessoa não fez você acreditar nele? — perguntei, e ele negou com a cabeça.

Houve um silêncio.

—É verdade, eu não deveria me fechar para a possibilidade de amar uma pessoa com total sinceridade... —suspirou pesadamente—. Não é justo para mim nem para ninguém. Não devemos perder a oportunidade de desfrutar de algo por causa de uma pessoa em particular.

— Como você me disse antes de entrar na casa da minha mãe... Você e eu sentiremos esse amor bonito com alguém que nos valorize em algum momento. Vamos parar de sofrer por algo que não vale a pena e prestar atenção ao que realmente merece. Não vamos nos machucar e sejamos sinceras uma com a outra, essa será a única regra que existirá entre nós — entrelacei nossas mãos. Não quero ser um fardo para ela, pelo contrário, quero ajudá-la a sair do abismo em que todos caímos alguma vez.

—Tudo bem, acho que você está certa, afinal. A vida já me ensinou várias coisas, desde que sentir atração por alguém não significa que seja o amor da sua vida ou que você sinta amor por essa pessoa, até que nem sempre a família é o núcleo da nossa vida e da verdadeira felicidade —colocou a mão na minha bochecha e a acariciou delicadamente—. Eu te conheci de repente, acho que nos encontrarmos em um mundo onde existem centenas de milhões de pessoas é o destino mútuo. Acho que, se nos conhecemos por puro acaso, é porque a vida tem um presente para nós que ainda não conhecemos. Não sei qual é o meu papel na sua vida, além de ser sua esposa de mentira e ajudá-lo a conseguir todos os efeitos... Mas acho que nós dois podemos descobrir. Não vamos nos forçar a sentir nada, apenas deixemos a vida nos dizer para onde ir. Talvez você não pense como eu, e se for esse o caso, eu respeito.

—Vamos deixar tudo acontecer como a vida quiser —beijei sua testa—. É hora de acordar, linda, temos um novo dia pela frente. Temos uma vida para viver, juntos.

—E você precisa ir trabalhar, é melhor acordarmos o mais rápido possível se não quisermos que você se atrase para o trabalho —antes que eu pudesse perceber suas ações, ela se levantou da cama e desapareceu do quarto. 

Essa garota é realmente um enigma.

Levantei-me para tomar um banho rápido e me vestir como se fosse uma emergência. Quando estava completamente pronto, fui para a cozinha, onde vi Ellie preparando torradas enquanto continuava comendo.

— Parece que você é muito boa no papel de esposa falsa — eu pisquei para ela, fazendo-a corar. — Posso garantir que você será uma excelente esposa para qualquer homem.

A única esposa perfeita para mim.

— Bem, querido, de qualquer forma, você já sabe o que está perdendo, não é? — Ela deu de ombros.

Pensei no que queria fazer por um momento, percebendo que aquilo era o certo.

—Hoje iremos à empresa, acho que já chegou a hora de você começar a exercer seu cargo de economista lá —comuniquei enquanto ela terminava o café da manhã. Imediatamente, ela se assustou e não disse nada, pensando no que eu acabara de dizer. 

—Espero que você não ache que estou sendo precipitado, mas acredito que isso vai te ajudar a se acostumar com esse mundo o mais rápido possível.

—Se for assim, espere por mim, porque preciso me trocar. Preciso causar uma boa impressão —ela sorriu e desapareceu da minha vista. Eu ri, essa mulher está trazendo muita diversão para a minha vida.

Meu telefone vibrou no bolso da minha calça, então me apressei em atender ao perceber que era Valentina, minha secretária ou assistente.

—Bom dia, Valentina. Posso ajudá-la em alguma coisa? —perguntei, colocando os pratos na máquina de lavar louça e depois indo até um dos espelhos que estavam na sala para ver meu reflexo.

—Alexander Catalano está aqui —disse ela, fazendo meu coração pular de alegria dentro do meu peito. Eu senti muita saudade dele, porque ele sempre foi uma das pessoas que mais aprecio no mundo. —Ele voltou de Londres depois de tantos anos e disse que o que mais deseja é vê-lo novamente. Vou dizer a ele que pode esperar em seu escritório até você chegar, se não se importar.

— Estarei aí o mais rápido possível, e Valentina, por favor, prepare um pouco de café para nós. Há alguém que quero lhe apresentar, uma pessoa que você com certeza vai adorar.

— Alguém para me apresentar? — ela perguntou com um sorriso. — Oh, Sr. Coppola... Juro que não faço ideia. Você sempre encontra uma maneira de me surpreender, prometo.

—Você vai ver, Vale. Nos vemos em menos de uma hora, não deixe Alexander ir embora por nada neste mundo —pedi gentilmente—. Obrigado por sempre me avisar de tudo, vejo você lá.

—Estaremos esperando por você, Sr. Coppola —ela desligou a ligação e, assim que deixei meu telefone de lado, Ellie apareceu no meu campo de visão.

Ela estava linda, para mim é a pessoa mais bonita do mundo.

—Oh... Nossa... Ellie, você é a mulher mais bonita que já conheci —fiquei encantado observando sua beleza física. Ela estava usando uma saia que se ajustava perfeitamente à sua cintura, uma blusa branca com um casaco por cima e saltos muito altos. 

Como sempre, ela quase não estava usando maquiagem, o que a deixava ainda mais bonita.

— Não me faça corar, Vicenzo. Estou começando a acreditar que seu objetivo é me deixar nervosa toda vez — ela fez um gesto com as mãos.

Sua beleza é requintada, é isso que estou tentando dizer.

—Quando o dia terminar, vou querer conversar sobre um assunto importante com você, mas antes precisamos fazer algumas coisas, está bem? —Eu me aproximei dela, colocando minhas mãos em volta de sua cintura e dando um beijo em sua testa—. Quero ter um momento a sós com você, que seja especial.

—Fico muito feliz que você pense em mim dessa maneira —ela me abraçou como se sua vida dependesse disso. Fechei os olhos, apreciando o contato físico entre nós.

Ela me faz sentir em casa, e temo estar me apaixonando por ela tão rapidamente quando nem sei se meus sentimentos são recíprocos.

—Ellie, um amigo muito próximo está no meu escritório agora. Seu nome é Alexander Catalano, um dos meus melhores amigos, que mora em Londres há mais de cinco anos. Ele é um bom ser humano que sempre esteve ao meu lado quando precisei.

—Será um prazer conhecer uma pessoa que esteve ao seu lado. E como ele mora em Londres, tenho certeza de que teremos muitas coisas para conversar. 

É melhor irmos logo, não é bom ficarmos aqui até tarde.

—Você está certíssimo —mandei um beijo para ela.

O caminho até a empresa foi silencioso, imaginei que ela quisesse se concentrar em visualizar tudo ao seu redor. Ela parecia uma criança descobrindo o mundo, o que me causou muita ternura.

Entrei com o carro no estacionamento e saí rapidamente para abrir a porta do banco do passageiro para minha doce companheira.

—Bem-vinda ao meu mundo, Srta. Stewart —peguei sua mão, preparando-a para entrar no prédio onde funcionava minha imobiliária.

—Você quer dizer bem-vinda ao meu mundo, senhora Coppola. Abro as portas do meu coração para você, implorando para que não o magoe. Você é a dona de todas as minhas paixões e a única que pode me deixar louco —e, então, sem mais delongas, aproximei nossos rostos até nos fundirmos em um beijo.

Não sei o que você está fazendo comigo, Ellie. Você está me deixando louco, me faz perder a cabeça.

Acho que estou me afundando em você lentamente e não me arrependo disso.

Você é o meu universo e começa a iluminar o meu mundo por dentro. Porque você é a minha estrela e a minha constelação, quero que seja a primeira e a única no meu coração.

Continue lendo este livro gratuitamente
Digitalize o código para baixar o App
Explore e leia boas novelas gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de boas novelas no aplicativo BueNovela. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no aplicativo
Digitalize o código para ler no App