A MULHER SÓ DE CAPA
Enquanto Thomas estava imerso nas lembranças de mais cedo, a mãe o olhava, notando que ele estava pensando em algo então, perguntou:
Filho, em quê você está pensando? Será que já está vindo um netinho por aí! Foi isso que você veio nos dizer?
— Não mamãe, nada a ver, e que aconteceu um lance comigo, eu saí com uma moça e ela falou que é alérgica a látex! Mãe, a senhora sabe o que significa?
— Sim Thomas, eu sou velha mas não sou burra, látex é o material que faz os preservativos e materiais hospitalares, etc. Então você não usou? — Não mamãe, eu simplesmente não fiz nada, ela foi embora com raiva!
— O que! O que você está me dizendo, Thomas! você a deixou ir!
— Mamãe, eu não podia ir até o fim, eu pensei nas consequências depois, sei lá me deu medo, medo e pouco fiquei com pavor mesmo — ao ouvi-lo falar a mãe soltou uma gargalhada alta dizendo em seguida:
Esse é o meu Thomas, sempre prudente!
Depois de conversar bastante e almoçar